Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Apresentacao joao cidadao

31 views

Published on

Apresentação João Cidadão

Published in: Mobile
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Apresentacao joao cidadao

  1. 1. J O Ã O C I D A D Ã OJ O Ã O C I D A D Ã O C O N S E L H O N A C I O N A L D O M I N I S T É R I O P Ú B L I C O
  2. 2. O Conselho Nacional do Ministério Público percebeu que boa parte da população brasileira, em especial os jovens, não conheciam seus direitos e deveres fundamentais. Surgiu a necessidade de criar um projeto para levar conteúdo formativo e informativo sobre este tema até os brasileiros de 13 a 18 anos. C O N T E X T O
  3. 3. D E S A F I O Os jovens estão conectados e consumindo conteúdo em redes sociais. O desafio era formar cidadãos por meio de uma comunicação informal, bem humorada e direta em uma página no Facebook.
  4. 4. E S T R A T É G I A Sabendo que o jovem interage com publicações com tom de comunicação mais descontraído, focamos na criação de memes que casavam temas atuais com pautas do projeto, e interação de personagens de humor famosos no Facebook, como Jacaré Banguela, Este é Alguém e Disney Irônica.
  5. 5. U M J O V E M I N T E R L O C U T O R P A R A A C A M P A N H A U M J O V E M P E R S O N A G E M
  6. 6. P E R S O N A G E M O João Cidadão era a ponte entre os jovens e o CNMP. Para não ter um discurso chato e quadrado, o personagem, um aluno do Ensino Médio de 15 anos, sempre buscava ser bem humorado, irreverente e tem um tom bastante irônico ao conversar com as pessoas.
  7. 7. M A R C A N D O P R E S E N Ç A N A S R E D E S S O C I A I S F A C E B O O K
  8. 8. R E S U L T A D O SR E S U L T A D O S Ao longo da campanha, o projeto aproximou jovens brasileiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O tom mais informal para conversar com esse público nas redes sociais facilitou bastante o entendimento de direitos e deveres do cidadão. Com mais de 100 mil curtidas, a fanpage do projeto continua engajando e educando adolescentes.

×