Floresta amazônica e a mata atlântica slide do 5º ano

12,793 views

Published on

Através de pesquisas na internet feitas pelos alunos e ajudados pela PT, foi feita a montagem deste slide.

Published in: Education
1 Comment
1 Like
Statistics
Notes
  • É SEMPRE BOM COMPARTILHAR OS SEU SLIDES SÃO OTIMOS
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
No Downloads
Views
Total views
12,793
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
649
Actions
Shares
0
Downloads
187
Comments
1
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Floresta amazônica e a mata atlântica slide do 5º ano

  1. 1. A Floresta Amazônica e a Mata Atlântica ENTRAR
  2. 2. A Floresta Amazônica - Localização Está localizada a maior parte no Brasil, além de ser encontrada em outros países como Bolívia, Equador, Peru Colômbia, Venezuela, Bolívia, Suriname, Guiana, Guiana Francesa. Continuar
  3. 3. Clima  A região da floresta é úmida e quente na maior parte do ano. As chuvas são frequentes e caem principalmente na forma de grandes temporais.
  4. 4. Vegetação e Plantas Apresenta diversos tipos de vegetação, que variam conforme o relevo, o solo ou a proximidade dos cursos dágua. Há também milhares de espécies de plantas.
  5. 5. Os animais da Floresta amazônica  A floresta amazônica abriga muitos animais selvagens, por isso o perigo é grande.
  6. 6. A Mata Atlântica
  7. 7. Localização Originalmente percorre o litoral brasileiro de ponta a ponta. Estende do Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul. Apesar de já ter algumas alterações. Tratava-se da segunda maior floresta tropical úmida do Brasil, só comparável à Floresta Amazônica.
  8. 8. CARACTERIZAÇÃO DO AMBIENTE Seu clima é equatorial ao norte e quente temperado sempre úmido ao sul, tem temperaturas médias elevadas durante o ano todo e não apenas no verão. Devido a densidade da vegetação arbórea, o sub-bosque é escuro, mal ventilado e úmido. Por receber muita energia radiante e pelo alto índice de pluviosidade, trata-se de uma floresta exuberante, de crescimento rápido, e sempre verde, ou seja, as folhas não caem.
  9. 9. Fauna e Flora Apesar de reduzida a poucos fragmentos, na sua maioria descontínuos, a biodiversidade de seu ecossistema é uma dos maiores do planeta. Cabe a TODOS não destruire ajudar a reflorestar este bioma.
  10. 10. É bom saber...A natureza demorou milhões de anos para equilibrar osecossistemas. Porém, uma pequena mudança pode provocaro desequilíbrio ecológico. ocorre quando algum elemento(animal ou vegetal) de um ecossistema é reduzido emquantidade, adicionado ou subtraído. Esta mudança podeoriginar reações em cadeia e repercutir diretamente nofuncionamento do ecossistema.
  11. 11. E. M. Maria Ferreira de Souza Carvalho Alunos do 5º Ano 2011

×