Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Fabula Distinta 8524

723 views

Published on

Respeitar autoria sempre.

Published in: Self Improvement, Business
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Fabula Distinta 8524

  1. 1. Leste esta fábula?
  2. 2. Era uma vez uma Formiga e uma Cigarra que eram muito amigas............. Durante todo o Outono a Formiga trabalhou sem  parar, armazenando comida para o Inverno.
  3. 3. Não aproveitou o sol, a brisa suave  do fim da tarde, nem duma conversa com os amigos a tomar uma cervejinha depois do dia de trabalho.
  4. 4. Enquanto isso, a Cigarra só andava a cantar com os amigos  nos bares da cidade, não desperdiçou nem um minuto sequer, cantou durante todo o Outono, dançou, aproveitou o sol, disfrutou muito sem se preocupar com o mau tempo que estava para vir.
  5. 5. Passados uns dias começou o frio, a Formiguita,  exausta de tanto trabalhar meteu-se na sua pobre guarida cheia de comida até ao tecto.
  6. 6. Mas, alguém a chamou da rua e quando abriu a porta teve uma surpresa quando viu a sua amiga Cigarra num Ferrari e  com um valioso casaco de peles.
  7. 7. A Cigarra disse-lhe: -O lá amiga! Vou passar o Inverno a Paris. Podes cuidar da minha casita?  A Formiga respondeu: - C laro! Sem problemas. Mas o que aconteceu? Onde conseguiste o dinheiro para ir a Paris, comprar este  Ferrari, e esse casaco tão bonito e caro?
  8. 8. E a  Cigarra respondeu: - Imagina lá, que eu estava a cantar num bar a semana  passada e um produtor gostou da minha voz.. Assinei um contrato para  fazer shows em Paris. A propósito, precisas de alguma coisa de  lá?
  9. 9. Sim, -  disse a Formiga. Se te encontrares com La Fontaine (autor da fábula  original), MANDA-O À  MERDA, DA MINHA PARTE .
  10. 10. Moral da História Aproveita  a vida, trabalha e diverte-te em proporção, porque trabalhar demasiado só traz  benefícios nas fábulas de La  Fontaine. Trabalha, mas disfruta da vida, ela é única. Se não encontras a tua metade da laranja,  não desanimes, procura a metade do limão, põe-lhe açucar, aguardente e gelo e sê  feliz! E  lembra-te: viver só para trabalhar faz muito bem.....ao património do Patrão!!
  11. 11. Que tenhas um bom Dia!!!!

×