Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
ATIVIDADE FÍSICA
E
QUALIDADE DE VIDA
Seus benefíciosSeus benefícios
10 BENEFÍCIOS DA
ATIVIDADE FÍSICA
1)Exercício ajuda a diminuir e controlar o peso.
2)Diminui o risco de doenças do coração...
6)Tendões e ligamentos ficam mais
flexíveis.
7)Exercícios traz bem-estar mental e
ajuda a tratar a depressão.
8)Alivia o e...
ATIVIDADE FÍSICAATIVIDADE FÍSICA
Atividade física é definida como um
conjunto de ações que um indivíduo ou
grupo de pessoas pratica envolvendo
gasto de ene...
A atividade física consiste em exercícios bem
planejados e bem estruturados, realizados
repetitivamente.Eles conferem bene...
Nos últimos anos, as pesquisas médicas
demostram que boa parte da falta de saúde é
causada pela falta de atividade física....
Na ausência de exercícios físicos diários,
nossos corpos tornam-se depósitos de tensões
acumuladas e, sem canais naturais ...
QUALIDADE DE VIDAQUALIDADE DE VIDA
Qualidade de Vida é uma expressão que indica as
condições de vida de um ser humano, que envolve
várias áreas, como o bem f...
Para garantir uma boa qualidade de vida,
deve-se ter hábitos saudáveis, cuidar bem do
corpo, ter uma alimentação equilibra...
QUALIDADE DE VIDA
É
SAÚDE
QUALIDADE DE VIDA
É
SAÚDE
Geralmente, saúde e qualidade de vida são
dois temas muito relacionados, uma vez que
saúde contribui para melhorar a quali...
A atividade física está ligada de forma direta
a qualidade de vida.Os benefícios são
inúmero, de caráter físico e também m...
- Melhora a alimentação;
- Controla o estresse;
- Aumenta o bem-estar;
- Aumenta a capacidade física;
- Diminui o cansaço.
BENEFÍCIOS PSICOLÓGICOS
- Criatividade;
- Satisfação;
- Diversão;
- Melhora o sono;
- Aumento de índices de felicidade.
Is...
Atividade Física e Qualidade de Vida
Atividade Física e Qualidade de Vida
Atividade Física e Qualidade de Vida
Atividade Física e Qualidade de Vida
Atividade Física e Qualidade de Vida
Atividade Física e Qualidade de Vida
Atividade Física e Qualidade de Vida
Atividade Física e Qualidade de Vida
Atividade Física e Qualidade de Vida
Atividade Física e Qualidade de Vida
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Atividade Física e Qualidade de Vida

2,033 views

Published on

slide sobre os benefícios de uma vida com a atividade física acarretando uma melhor significativa na qualidade de vida

Published in: Education

Atividade Física e Qualidade de Vida

  1. 1. ATIVIDADE FÍSICA E QUALIDADE DE VIDA Seus benefíciosSeus benefícios
  2. 2. 10 BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA 1)Exercício ajuda a diminuir e controlar o peso. 2)Diminui o risco de doenças do coração, pressão alta, osteoporose, diabetes e obesidade. 3)Melhora os níveis de colesterol sanguíneo. 4)Aumenta as taxas do bom colesterol. 5)Aumenta a resistência muscular.
  3. 3. 6)Tendões e ligamentos ficam mais flexíveis. 7)Exercícios traz bem-estar mental e ajuda a tratar a depressão. 8)Alivia o estresse e a ansiedade. 9)Combate a insônia. 10)Atividade física ajudam a produzir Serotonina - o hormônio do bem- estar.
  4. 4. ATIVIDADE FÍSICAATIVIDADE FÍSICA
  5. 5. Atividade física é definida como um conjunto de ações que um indivíduo ou grupo de pessoas pratica envolvendo gasto de energia e alterações do organismo, por meio de exercícios que envolvam movimentos corporais, com aplicação de uma ou mais aptidões físicas, além de atividades mental e social, de modo que terá como resultados os benefícios à saúde.
  6. 6. A atividade física consiste em exercícios bem planejados e bem estruturados, realizados repetitivamente.Eles conferem benefícios aos praticantes e têm seus riscos minimizados através de orientação e controle adequados.Esses exercícios regulares aumenta a longevidade, melhoram o nível de energia, a disposição e a saúde de um modo geral.Afetam de maneira positiva o desempenho intelectual, o raciocínio, a velocidade de reação, o convívio social.O que quer dizer é que há uma melhora significativa da sua qualidade de vida.
  7. 7. Nos últimos anos, as pesquisas médicas demostram que boa parte da falta de saúde é causada pela falta de atividade física. Sabemos que o único meio de prevenir os males da inatividade é ter algum grau de atividade física e mental, não durante um mês mas durante toda a vida. Descobrimos que a saúde é, na maioria das vezes, um fator que podemos controlar e que podemos prevenir o surgimento de algumas doenças.
  8. 8. Na ausência de exercícios físicos diários, nossos corpos tornam-se depósitos de tensões acumuladas e, sem canais naturais de saída para essas tensões, nossos músculos tornam- se fracos e tensos. O ideal é praticar atividade física durante toda uma vida mas, independentemente disto, podemos recuperar uma existência mais saudável e gratificante em qualquer idade.
  9. 9. QUALIDADE DE VIDAQUALIDADE DE VIDA
  10. 10. Qualidade de Vida é uma expressão que indica as condições de vida de um ser humano, que envolve várias áreas, como o bem físico, mental, psicológico e emocional, relacionamentos sociais, como família e amigos e também saúde, educação e outros parâmetros que afetam a vida humana. Qualidade de Vida foi um conceito criado pelo economista J.K. Galbraith, em 1958, que veicula uma visão diferente das prioridades e efeitos dos objetivos econômicos de tipo quantitativo. Qualidade de Vida é diferente de padrão de vida, e muitas pessoas confundem os termos. Padrão de vida é uma medida que quantifica a qualidade e quantidade de bens e serviços disponíveis.
  11. 11. Para garantir uma boa qualidade de vida, deve-se ter hábitos saudáveis, cuidar bem do corpo, ter uma alimentação equilibrada, relacionamentos saudáveis, ter tempo para lazer e vários outros hábitos que façam o indivíduo se sentir bem, que tragam boas consequências, como usar o humor para lidar com situações de stress, definir objetivos de vida e fazem com que a pessoa sinta que tem o controle sobre sua própria vida.
  12. 12. QUALIDADE DE VIDA É SAÚDE QUALIDADE DE VIDA É SAÚDE
  13. 13. Geralmente, saúde e qualidade de vida são dois temas muito relacionados, uma vez que saúde contribui para melhorar a qualidade de vida dos indivíduos e esta é fundamental para que um indivíduo ou comunidade tenha saúde. Mas não significa apenas saúde física e mental, mas sim que essas pessoas estejam bem consigo mesmo, com a vida, com as pessoas que os cercam, enfim, ter qualidade de vida é estar em equilíbrio.
  14. 14. A atividade física está ligada de forma direta a qualidade de vida.Os benefícios são inúmero, de caráter físico e também mental. A prática de exercícios está em crescente ascensão entre a sociedade nos últimos anos, com maior adesão de crianças, jovens e idosos a cada dia.
  15. 15. - Melhora a alimentação; - Controla o estresse; - Aumenta o bem-estar; - Aumenta a capacidade física; - Diminui o cansaço.
  16. 16. BENEFÍCIOS PSICOLÓGICOS - Criatividade; - Satisfação; - Diversão; - Melhora o sono; - Aumento de índices de felicidade. Isso acontece devido ao grau de satisfação da pessoa no momento da atividade física, além das ligações químicas e liberações hormonais mesmo depois de terminar os exercícios.

×