Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

42 newsletter outubro 2012

  • Login to see the comments

  • Be the first to like this

42 newsletter outubro 2012

  1. 1. Outubro / 2012 Com ampla participação de lideranças, representantes de instituições e parceiros de toda a região, a Terra Roxa realizou reunião geral no dia 26 de setembro, em Londrina. Além da apresentação do balanço de atividades realizadas ao longo do ano e sugestões de novos projetos e atividades em andamento, esteve na pauta também a sucessão da atual diretoria. Neste item, houve consenso entre os presentes de que a próxima gestão seja de forma compartilhada com os integrantes do conselho de administração. A escolha destes, de acordo com os presentes, deve ser distribuída de forma geograficamente representativa, com o intuito de fortalecer a união regional. A sucessão está prevista para 2013. Apresentação aos eleitos Também foi consenso na reunião que, com o fim do processo eleitoral, a TRI deve preparar uma apresentação aos prefeitos eleitos de toda a região em que atua. O objetivo é reforçar o conceito de desenvolvimento e integração regional, discutindo projetos estratégicos para o desenvolvimento regional, para que seja dada continuidade ao trabalho. 1 Terra Roxa discute sucessão Recepção à delegação japonesa A convite do Sebrae e Sicoob, a Terra Roxa recepcionou, em 19 de setembro, uma delegação japonesa composta por diretores do Iwata Shinkin Bank, banco cooperativo cujo capital é maior que o do Banco do Brasil. O encontro discutiu uma parceria entre o Sebrae e o banco, com o objetivo de estreitar e compartilhar oportunidades de negócios entre o empresariado paranaense e japonês. A Terra Roxa apresentou o potencial do norte do Paraná e se colocou à disposição para auxiliar no processo. “É uma ótima oportunidade que está sendo selada, devido à vasta gama de tecnologia que o Japão pode proporcionar aos brasileiros”, comenta o presidente da TRI, Fernando Lopes Kireeff.
  2. 2. A instituição Alianças Américas Sul realiza o Fórum Internacional “Redução de Turnover x Estratégia Americana” dias 6 de novembro em Londrina; 7 de novembro em Maringá; e 8 de novembro em Curitiba. O evento tem o apoio da Terra Roxa e demais parceiros na região. O tema principal do fórum focará os fatores do ambiente organizacional que podem estar contribuindo para a rotatividade dos colaboradores de diversos setores, incluindo os da linha de frente. O palestrante será o norte-americano Danny Nelms, CEO da TWI (The Work Institute) e autor do livro “The Why Factor”. 2 Fórum internacional discutirá formas de reduzir turnover Planejamento estratégico Com o importante apoio do Sebrae, a Terra Roxa está revisando o seu planejamento estratégico. A primeira etapa do planejamento foi realizada com o envio de questionário aos parceiros, identificando pontos fortes, fracos, ameaças e oportunidades. A Terra Roxa já recebeu a contribuição de todos, com um excelente índice de participação. Para a segunda e última fase, a TRI busca identificar as ações a serem empreendidas no curto, médio e longo prazo.

×