Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

03 newsletter junho 2007

  • Login to see the comments

  • Be the first to like this

03 newsletter junho 2007

  1. 1. TRI assume área de comércio Internacional da ACIL A agência de desenvolvimento Terra Roxa Investimentos (TRI) acaba de dar início a um novo projeto que vem ao encontro dos trabalhos que desenvolve. A entidade assumiu a área de comércio internacional da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil). A medida é fruto de uma parceria firmada entre as duas entidades, com a meta de incrementar o comércio exterior entre os associados da Acil que têm potencial para colocar seus produtos no mercado externo. A parceria é um projeto piloto, e a intenção e fazer a mesma parceria com outras Associações que tenham interesse em implantar ou incrementar sua área de comércio exterior. No caso da Acil, Adrian von Treuenfels, presidente da Terra Roxa, informa que a meta é organizar as ações de comércio exterior da entidade; fazer parcerias com outros órgãos da área do Paraná, entre eles o Centro Internacional de Negócios – que já é parceiro da Terra Roxa -; e fomentar a atividade entre os associados. “Queremos levar para a Acil a expertise da TRI e também todos os parceiros que fizemos nesta área”, comenta. A parceria com a Acil é, de acordo com o diretor executivo da TRI, Flávio vicente, um projeto piloto, que deverá ser levado a outras Associações Comerciais da área de atuação da agência (todo o norte do Paraná). TRI busca título estadual de Utilidade Pública O diretor executivo da Terra Roxa Investimentos, Flávio Vicente, visitou, este mês, em Curitiba, os deputados estaduais Luiz Nishimori (Curitiba), Luiz Eduardo Cheida (Londrina), Douglas Fabrício (c. Mourão) e Cida Borghetti (Maringá), com dois objetivos: apresentar o trabalho da TRI e articular o projeto de torna-la entidade de Utilidade Pública Estadual.
  2. 2. A decretação, além do reconhecimento por parte da sociedade e do Poder Público do trabalho desenvolvido pela Terra Roxa, também facilita os trâmites e parcerias junto a órgãos públicos, sempre importantes parceiros nos trabalhos de prospecção de novos negócios no exterior. “Este título também reforça o caráter público da Terra Roxa”, comenta Flávio. A TRI já é considerada entidade de Utilidade Pública Municipal, título concedido pela Câmara Municipal de Rolândia, cidade onde está sediada. Parceria com CIN As discussões sobre a efetivação de um termo de parceria específica do Centro Internacional de Negócios (CIN) e a Terra Roxa está avançando. Em reunião realizada especificamente para discutir o assunto, este mês, em Curitiba, foi discutida a proposta de interiorização das ações do Centro, por meio da Terra Roxa. A proposta está sendo analisada. Negócios Ambientais Sustentáveis 2007 Este é o tema do evento que será realizado de 27 de agosto a 2 de setembro próximos, em Curitiba, pela Central de Inteligência e Assessoria Brasil (Cia Brasil) e que terá como parceira a Terra Roxa Investimentos. O termo de Cooperação e Compromisso entre as duas entidades para a realização do evento está sendo finalizado. Em breve, mais informações sobre o evento. Giro pela região O trabalho e função da Terra Roxa Investimentos foram apresentados este mês em Paranavaí, durante reunião do Arranjo Produtivo Local da Mandioca. A apresentação foi feita pelo diretor executivo, Flávio Vicente, para o qual a Terra Roxa pode ser importante parceira da APL. “Podemos buscar parceiros internacionais para atender as demandas deste arranjo produtivo”, comentou. O diretor também representou a entidade na posse da nova diretoria da Associação Comercial de Sarandi. O presidente empossado, Valter Volpato, foi reeleito. Fiep apresenta novo serviço de gestão de comércio exterior
  3. 3. A Federação das Indústrias do Estado do Paraná – Fiep – por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN) fará a apresentação de seu novo serviço, o Colabora Internacional Fiep, no próximo dia 5, às 18 horas, em Curitiba. Trata-se de uma solução de gerenciamento de comércio exterior. O Colabora Internacional, que tem como parceiro a Terra Roxa Investimentos, é a primeira plataforma de "Comunicação Estruturada e Gestão Colaborativa" desenvolvida especialmente para facilitar as operações de comércio exterior. Com os mais modernos e eficientes sistemas de proteção e isolamento de dados, e sem necessidade de instalação de nenhum software residente, a ferramenta garante segurança, maior comprometimento das pessoas envolvidas, simplicidade, transparência e redução de custos para os negócios. A Fiep convida seus associados e parceiros para a apresentação do serviço, que será na rua Basílio Sautchuck,388 – Auditório Ângelo Planas – ACIM. Abaixo, a programação completa: 18h00 às 18h30 – Café de boas vindas 18h30 às 19h00 – palestras dos senhores: PauloMeneguetti– Coord. FIEP Maringá e Flávio Vicente – diretor executivo da Terra Roxa Investimentos 19h00 às 19h30 – palestra Germano Vieira– Coord. Centro Internacional deNegócios/FIEP. Caso deseje cancelar o recebimento desta newsletter, envie um e-mail para info@terraroxa.org.br com assunto REMOVER.

×