Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Panetone diet

453 views

Published on

Published in: Food
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Panetone diet

  1. 1. Panetone Diet – Dica Nestlé FoodService - Postada em 01-10-2008 às 12:00:00 Panetone Diet – Dica Nestlé FoodService 1,25kg farinha de trigo 100g fermento biológico 250g manteiga sem sal 10 gemas 5g sal 500g de Cobertura de Chocolate ao Leite Diet Nestlé picado 525ml água 75 gotas essência de baunilha 25 gotas essência de limão 5g Nescafé original (dissolvido em 100ml de água para pincelar) Massa: Prepare uma esponja com o fermente: metade de água e 10% da farinha. Deixe descansar por cerca de 15 minutos. Adicione o restante dos ingredientes (exceto o chocolate) misturando o sovando a massa até esta se apresentar lisa. Adicione a Cobertura de Chocolate ao Leite Diet NESTLÉ picada, deixe a massa descansar por cerca de 20 minutos. Divida em 25 porções e coloque nas fôrmas próprias para panetone (fôrmas para 100g), deixe a massa crescer, até dobrar de tamanho. Com o auxílio de uma tesoura corte a superfície da massa em cruz e puxe as pontas para trás, pincele a superfície com NESCAFÉ Original dissolvido em água. Leve os panetones para assar um forno preaquecido a 170°C por cerca de 25 minutos. Rendimento: 25 porções (100g cada) Panetone diet Avalie
  2. 2. Médio Receita: Mia Para quem não pode comer açúcar, aqui vai uma receita de panetone diet, feito com adoçante culinário. Pronto em 1 hora 45 min Ingredientes Rende: 1 panetone para 8 pessoas • 1 tablete (15 g) de fermento biológico • 1 colher (sopa) de farinha de trigo • 1/4 xícara de água morna • 1/2 xícara de adoçante para cozinha • 1 pitada de sal • 1 ovo • 1/2 colher (chá) de essência de panetone • 2 1/2 colheres (sopa) de margarina light em temperatura ambiente • 1/4 xícara de leite desnatado • 250 g de farinha de trigo • 50 g de uva-passa sem semente • Raspas de 1 limão siciliano • Margarina para untar Imprimir Email Compartilhar no Facebook Compartilhar no Orkut Adicionar aos favoritos Modo de preparo Prep: 30 min | Cozimento: 30 min | Tempo adicional: 45 min, descansando 1. Em uma vasilha funda, coloque o fermento, a colher de farinha, a água morna e o adoçante. Mexa bem e cubra. Deixe descansar por 15 minutos.
  3. 3. 2. Acrescente todos os outros ingredientes, exceto a margarina para untar. Misture bem com uma colher de pau até a massa ficar elástica e se desgrudar da vasilha. Cubra e deixe descansar em local sem vento por 30 minutos. 3. Unte com margarina uma forma própria para panetone, untada e forrada com papel manteiga também untado. 4. Despeje a massa na forma e leve para assar por 35 minutos apenas. Não preaqueça o forno antes. Só ligue na hora de pôr o panetone. 5. O panetone fica pronto quando estiver corado. Não deixe passar do tempo, para ele não ficar duro. Decore a gosto. Última atualização: 19 out 2011 Panetone Diet 24/11/2011 - Fonte: MSN Minha Vida Tempo: 1 hora e 50 minutos Rendimento: 2 panetones de 1 kg cada (16 porções = 125 g) Preparo: Médio Ingredientes: 500 g de farinha de trigo (aproximadamente) 50 g de margarina light 1/3 xícara (chá) de óleo de milho 40 g de fermento biológico ½ xícara (chá) de leite desnatado 3 claras 1 ovo 1 colher (chá) de água de flor de laranja 1 colher (chá) de essência de panetone 1 colher (sopa) de raspas de casca de laranja 2 colheres (sopa) de adoçante dietético próprio para forno e fogão 200 g de frutas secas (nozes, amêndoas e avelãs) 2 colheres (sopa) de uvas passas brancas 2 colheres (sopa) de damascos desidratados sem açúcar 1 maçã verde Para Decorar: 2 colheres (sopa) de frutas secas 1 colher (sopa) de geléia dietética de damasco 6 cerejas Modo de Preparo: 1) Dissolva o fermento biológico no leite, adicione 2 colheres (sopa) de farinha, misture ligeiramente e deixe levedar (até que a preparação atinja o dobro do seu volume) com o recipiente tampado. 2) Bata a margarina (em temperatura ambiente) com o óleo, o adoçante, as raspas de casca de laranja, a água de flor de laranja e a essência de panetone. 3) Incorpore as claras, o ovo e a mistura levedada. 4) Bata tudo energicamente. 5) Peneire a farinha sobre a mesa, faça um buraco no meio e despeje a preparação anterior. 6) Amasse incorporando os ingredientes com a farinha até formar uma massa homogênea, acrescentando mais farinha, se necessário, até que a massa solte das mãos. 7) Sove durante alguns minutos, tampe e deixe levedar até que alcance o dobro de seu volume (aproximadamente 1 hora).
  4. 4. 8) Golpeie a massa com as mãos para extrair o ar. 9) Coloque-a sobre uma superfície ligeiramente enfarinhada e estenda-a formando um retângulo. 10) Rale a maçã, com um ralador de legumes, e misture com as frutas secas, as passas e os damascos desidratados. 11) Espalhe a mistura sobre a massa. 12) Enrole, corte em rodelas e sobreponha-as. 13) Em seguida, amasse novamente para que as frutas se distribuam igualmente. 14) Forme uma bola dê-lhe uns golpes para favorecer a fermentação. 15) Divida a massa em duas partes. 16) Reparta as 2 porções da massa em moldes de papel para panetone untados com óleo vegetal. 17) Tampe e deixe levedar durante 1 hora e 15 minutos. 18) Faça um corte em cruz com uma tesoura e pincele a superfície com leite desnatado. 19) Aqueça o forno a 180ºC e asse durante 1 hora. 20) Retire e deixe esfriar sobre uma grade. 21) Aqueça a geléia, pincele os panetones e decore-os com as frutas secas picadas e as cerejas. Dica: Não use frutas cristalizadas pois contêm alto teor de açúcar. As frutas desidratadas ou secas sem açúcar, são excelentes substitutas. Valores Nutricionais por porção: Carboidratos = 33 g Calorias = 291 kcal Panetone Diet Receitinha super saudável e saborosa. Preparei esta receitinha pensando naquelas pessoas que não podem de maneira alguma consumir açúcar, como é o caso do meu pai.Vou tentar colocar aqui algumas receitas para este grupo de pessoas, que muita das vêzes são esquecidas, principalmente nesta época do ano. Ingredientes: 500 g de farinha de trigo (aproximadamente) 50 g de margarina light 1/3 xícara (chá) de óleo de milho 40 g de fermento biológico ½ xícara (chá) de leite desnatado 3 claras 1 ovo 1 colher (chá) de água de flor de laranja 1 colher (chá) de essência de panetone 1 colher (sopa) de raspas de casca de laranja 2 colheres (sopa) de adoçante dietético próprio para forno e fogão 200 g de frutas secas (nozes, amêndoas e avelãs)
  5. 5. 2 colheres (sopa) de uvas passas brancas 2 colheres (sopa) de damascos desidratados sem açúcar 1 maçã verde Para Decorar: 2 colheres (sopa) de frutas secas 1 colher (sopa) de geléia dietética de damasco 6 cerejas Modo de Preparo: 1) Dissolva o fermento biológico no leite, adicione 2 colheres (sopa) de farinha, misture ligeiramente e deixe levedar (até que a preparação atinja o dobro do seu volume) com o recipiente tampado. 2) Bata a margarina (em temperatura ambiente) com o óleo, o adoçante, as raspas de casca de laranja, a água de flor de laranja e a essência de panetone. 3) Incorpore as claras, o ovo e a mistura levedada. 4) Bata tudo energicamente. 5) Peneire a farinha sobre a mesa, faça um buraco no meio e despeje a preparação anterior. 6) Amasse incorporando os ingredientes com a farinha até formar uma massa homogênea, acrescentando mais farinha, se necessário, até que a massa solte das mãos. 7) Sove durante alguns minutos, tampe e deixe levedar até que alcance o dobro de seu volume (aproximadamente 1 hora). 8) Golpeie a massa com as mãos para extrair o ar. 9) Coloque-a sobre uma superfície ligeiramente enfarinhada e estenda-a formando um retângulo. 10) Rale a maçã, com um ralador de legumes, e misture com as frutas secas, as passas e os damascos desidratados. 11) Espalhe a mistura sobre a massa. 12) Enrole, corte em rodelas e sobreponha-as. 13) Em seguida, amasse novamente para que as frutas se distribuam igualmente. 14) Forme uma bola dê-lhe uns golpes para favorecer a fermentação. 15) Divida a massa em duas partes. 16) Reparta as 2 porções da massa em moldes de papel para panetone untados com óleo vegetal. 17) Tampe e deixe levedar durante 1 hora e 15 minutos. 18) Faça um corte em cruz com uma tesoura e pincele a superfície com leite desnatado. 19) Aqueça o forno a 180ºC e asse durante 1 hora. 20) Retire e deixe esfriar sobre uma grade. 21) Aqueça a geléia, pincele os panetones e decore-os com as frutas secas picadas e as cerejas. Dica:
  6. 6. Não use frutas cristalizadas pois contêm alto teor de açúcar. As frutas desidratadas ou secas sem açúcar, são excelentes substitutas. Valores Nutricionais por porção: Carboidratos = 33 g Calorias = 291 kcal Fonte:Portal Diabetes Postado por Betechef às 12/09/2009 11:18:00 PM Marcadores: Diet, Doces, Massas, Panetones 11 comentários: SUELY PERES disse... Adorei minha amiga, com certeza vou fazer esses panetones para a filha de uma grande amiga de onze anos quem tem diabete e aproveito a receita para minha filha que esta de dieta. beijinhos Quinta-feira, Dezembro 10, 2009 9:44:00 AM Marisa disse... Por riba de estar sabroso... sano!!! Unha verdadeira delicia pra comer a placer. Biquiños e hasta a volta Bete. Sexta-feira, Dezembro 11, 2009 3:48:00 PM Mar disse... Te deseo con todo mi cariño unas Navidades maravillosas junto a tu familia y amigos y un año 2010 lleno de salud y amor. Que sepas que tienes una amiga en mi, y que puedes contar conmigo para lo que necesites siempre... Mucha
  7. 7. felicidad para el resto de tu vida.... Un gran beso y apretado abrazo Domingo, Dezembro 20, 2009 2:35:00 PM Solange Belém disse... Olá Bete! É Natal! Época em que estamos tão sensíveis e alegres...que contagiamos a todos e que podemos refletir sobre nossos verdadeiros amigos. Fazemos um balanço de nossas vidas, somamos todas as alegrias, e subtraímos as tristezas. Bete, que o seu Natal seja repleto de alegria e paz, sinceramente é o que eu desejo. Feliz Natal e Próspero Ano Novo! Sol Domingo, Dezembro 20, 2009 9:38:00 PM Marisa disse... Hoje aconchegante em seu barco para desejar-lhe uma viagem feliz, na companhia de sua tripulação amado. Que a Estrela do Mar, para protegê-lo e ajudá-lo a lutar contra todas as probabilidades, neste imenso mar que une o céu ea terra. Qual o ventos serão favoráveis! Ata a volta Bete! Obrigada de que reme na Gamela. Segunda-feira, Dezembro 21, 2009 4:11:00 PM Gina disse... Passei para desejar um Natal de muita paz! Bjs. Quinta-feira, Dezembro 24, 2009 2:09:00 PM
  8. 8. Bete e Luciana disse... Bete, não poderia deixar de vir desejar um Natal maravilhoso e um 2010 repleto de alegrias. Beijos da amiga Lú. Ps.:estou afastada do blog pois meu filhote opera em janeiro e estou preparando os exames. Quinta-feira, Dezembro 24, 2009 7:59:00 PM Linda disse... Olá !!! Encontrei a FELICIDADE e ela me disse que ia pra tua casa. Pedi que ela levasse também a SAÚDE, AMOR e Prosperidade. Recebe-os com muito carinho, vão em meu nome. Feliz Ano Novo Beijinhos Linda Terça-feira, Dezembro 29, 2009 9:42:00 PM Elisete disse... Olá estou passando para desejar um feliz ano novo. SUCESSO! Abraços Sábado, Janeiro 02, 2010 1:59:00 AM anikolatou disse... Estou passando p/ desejar um Feliz Ano Novo e também te informar q tenho um selinho p/ vc no meu blog. Pode pegá-lo no post Selinho Ensolarado. Abraços Sexta-feira, Janeiro 08, 2010 6:47:00 PM
  9. 9. Alba disse... me encanta el panetone, siempre lo compro, porque no sabia hacerlo, pero ahora me propondre hacerlo, haber que tal me sale. Estoy escribiendo un blog que se llama lasrecetasdealba.blogspot.com si te apetece colaborar Terça-feira, Janeiro 12, 2010 12:25:00 AM Postar um comentário Links para esta postagem Criar um link Postagem mais recente Postagem mais antiga Início Assinar: Postar comentários (Atom) Panetone Diet 1 (sopa) de essência de panetone para acentuar o sabor (pode ser encontrada em lojas de artigos para festa) 2 (sopa) rasas de adoçante em pó 1 (chá) de sal ¾ de suco de laranja ½ de margarina light ½ de leite desnatado morno ¼ de água morna 1 de uvas passas 1 de cafezinho de nozes 2 formas de papel para panetone (que também podem ser achadas em lojas de artigos para festas) 30 gramas de fermento para pão 800 gramas de farinha de trigo 3 ovos
  10. 10. No liquidificador, juntar o fermento, os ovos, o suco de laranja, o leite, a água, a essência de panetone e o sal. Bater tudo. Desligar e acrescentar o adoçante. Voltar a bater mais um pouco. Despejar o creme numa vasilha, juntar as frutas e as nozes que não dá para usar frutas cristalizadas por causa do açúcar. Colocar a farinha aos poucos, misturando bem até a massa ficar lisa e mole. Talvez você não precise usar toda a farinha. Colocar a massa nas formas e deixar crescer. Levar ao forno preaquecidopor cerca de 40 minutos. Ao retirar, esperar vinte e 4 horas antes de embalar. Na hora de comer, você não vai sentir diferença. Esta receita é tão saborosa quanto a tradicional. Mas cada cem gramas de panetone tradicional, que equivalem a duas fatias, tem 237 calorias, enquanto a mesma quantidade do diet tem 174 calorias. 30% a menos.

×