TOTVS - Software para Corretoras

6,032 views

Published on

Published in: Technology
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
6,032
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
4,466
Actions
Shares
0
Downloads
38
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

TOTVS - Software para Corretoras

  1. 1. TOTVS PARA CORRETORAS (CLUBES DE INVESTIMENTO E CARTEIRAS ADMINISTRADAS) GARANTA: ABRANGÊNCIA, EFICIÊNCIA OPERACIONAL E CONFIABILIDADE NOS RESULTADOS
  2. 2. HOJE FALAREMOS SOBRE: 01. INTRODUÇÃO 02. COMO FUNCIONA 03. OFERTA TOTVS FS 04. FATOS
  3. 3. 01. INTRODUÇÃO
  4. 4. INTRODUÇÃO O QUE FAZ A SOLUÇÃO? Controle terceirizado de Fundos e Clubes de Investimento de forma ágil e segura, com suporte de equipe operacional dentro das melhores práticas do mercado financeiro. QUEM ATENDEMOS? Instituições Financeiras que estão à procura de soluções para os processos ligados à Corretoras (Clubes de Investimento e Carteiras Administradas). QUEM ATENDEMOS? Processos ligados à Corretoras (Clubes de Investimento e Carteiras Administradas).
  5. 5. INTRODUÇÃO DORES: _Falta de controle na segurança de informação. _Processos importantes executados de forma manual, com alto risco operacional e legal. _Dificuldade no controle e centralização de informações para a liquidação financeira, com grande possibilidade de erro no ‘zeramento’ de caixa. _Processo manual com possibilidade de erros e fraudes na liquidação financeira das operações. _Processos complexos que necessitam de grande estrutura operacional para realização do Controle das Carteiras e Fundos de Investimento, com alto risco operacional, legal e fiscal.
  6. 6. INTRODUÇÃO O QUE OFERECE? De forma geral: _Controle terceirizado de Fundos e Clubes de Investimento de forma ágil e segura, com suporte de equipe operacional dentro das melhores práticas do mercado financeiro. De forma específica: _Controle de acesso dos produtos e soluções TOTVS para Financial Services (Chinese Wall). _Controle e simulação de enquadramento legal ou mandato de carteiras, de forma batch e on-line. _Eficiência no controle do fluxo de caixa da carteira de investimento, com prazo ilimitado de datas de lançamentos. _Zeragem de caixa com a utilização de instrumentos financeiros em Renda Fixa e Cotas de Fundos de Investimento. _Controle de todos os tipos de ativos e portfólios de Investimento. _Batimento de operações automatizadas pelo sistema de ativos contra as posições nas clearings e outras instituições financeiras.
  7. 7. INTRODUÇÃO O QUE FAZ (ESCOPO)? _Boletagem das Operações _Análise de Compliance _Gestão de Fluxo e Zeragem de Caixa _Liquidação Financeira e Física _Composição da Carteira de Investimento _Conciliações _Geração de Informes Legais _Geração de Informações para Clientes _Contabilização _Controle de Passivo _Segurança
  8. 8. 02. COMO FUNCIONA: MACROPROCESSO
  9. 9. VISÃO MACRO PROCESSOS CORRETORAS (CLUBES DE INVESTIMENTO E CARTEIRAS ADMINISTRADAS) - DEPARTAMENTO JURÍDICO COMO FUNCIONA: MACROPROCESSO
  10. 10. 03. MÓDULOS E FUNCIONALIDADES
  11. 11. MÓDULOS E FUNCIONALIDADES CORRETORAS (CLUBES DE INVESTIMENTO E CARTEIRAS ADMINISTRADAS) SEGURANÇA ATENDE: SECURITY COT NETBOL _Gerenciamento de todos os aspectos de segurança da informação - alçadas de inclusão, alteração, consulta e exclusão, direitos de acesso e outras configurações por grupos de usuários – a partir de um único processo. _Gerenciamento do conceito de segregação de Carteiras por usuários (Chinese Wall).
  12. 12. MÓDULOS E FUNCIONALIDADES CORRETORAS (CLUBES DE INVESTIMENTO E CARTEIRAS ADMINISTRADAS) BOLETAGEM DE OPERAÇÕES ATENDE: SAC FRONT NETBOL COT NETCOT _Gerenciamento das ordens por estratégias de gestão/investimento. _Realização, registro e acompanhamento das operações para os mercados de Renda Fixa (Títulos Públicos e Privados, a Vista, a Termo, Definitivas e Compromissadas), Renda Variável (Ações, Opções, Aluguel, Termo), Títulos Internacionais, Derivativos (BM&F, Opções Flexíveis, Swap), Cotas de Fundos, Câmbio (NDF, Forward, a Vista), com controle de horários e alçadas de aprovação e liberação de operações por Trader. _Processo de alocação automática de Ativos de Renda Variável (Carteira Teórica) e Cotas de Fundos (Fund Allocation).
  13. 13. MÓDULOS E FUNCIONALIDADES CORRETORAS (CLUBES DE INVESTIMENTO E CARTEIRAS ADMINISTRADAS) GESTÃO DE FLUXO E ZERAGEM DE CAIXA ATENDE: SAC COT FRONT _Geração e controle do fluxo de caixa da Carteira de Investimento, partindo do saldo atual de caixa e de todas as despesas e receitas que estão provisionadas ao longo do tempo, inclusive as operações registradas em D0 no sistema. _Zeragem de caixa com a utilização de instrumentos financeiros em Renda Fixa e Cotas de Fundos de Investimento.
  14. 14. MÓDULOS E FUNCIONALIDADES CORRETORAS (CLUBES DE INVESTIMENTO E CARTEIRAS ADMINISTRADAS) COMPOSIÇÃO DA CARTEIRA DE INVESTIMENTO ATENDE: SAC AUTÔMATO _Registro de novos portfólios. _Registro de eventos corporativos. _Precificação de ativos. _Cadastramento de índices, taxas e moedas de mercado. _Cálculo do Patrimônio Líquido. _Valor da cota para Fundos de Investimento.
  15. 15. MÓDULOS E FUNCIONALIDADES ANÁLISE DE CRÉDITO CORRETORAS (CLUBES DE INVESTIMENTO E CARTEIRAS ADMINISTRADAS) ATENDE: ESTEIRA DE CRÉDITO (INTEGRADA COM GESTÃO DE LIMITES E RISCOS) INTELLECTOR (REPOSITÓRIO E EXECUTOR DE REGRAS) INTEGRAÇÃO COM A SERASA E SPC _A concessão de crédito é a principal fonte de retorno para as instituições financeiras. _A gestão de crédito e cobrança pressupõe uma ação coordenada entre a análise do crédito e uma eficiente recuperação de parcelas em atraso. _Com o desenho correto das políticas e com o ferramental adequado para apoiar o processo da concessão, a empresa pode aumentar a eficiência dos processos de crédito e cobrança, reduzindo riscos e perdas com inadimplência.
  16. 16. MÓDULOS E FUNCIONALIDADES CORRETORAS (CLUBES DE INVESTIMENTO E CARTEIRAS ADMINISTRADAS) GESTÃO DE FLUXO E ZERAGEM DE CAIXA ATENDE: SAC COT FRONT _Geração e controle do fluxo de caixa da Carteira de Investimento, partindo do saldo atual de caixa e de todas as despesas e receitas que estão provisionadas ao longo do tempo, inclusive as operações registradas em D0 no sistema. _Zeragem de caixa com a utilização de instrumentos financeiros em Renda Fixa e Cotas de Fundos de Investimento.
  17. 17. MÓDULOS E FUNCIONALIDADES CORRETORAS (CLUBES DE INVESTIMENTO E CARTEIRAS ADMINISTRADAS) LIQUIDAÇÃO FÍSICA E FINANCEIRA ATENDE: SAC SPB FRONT COT MCA _Liquidação financeira para as operações e vencimentos que ocorrem na Carteira Ativa e dos resgates de Passivo dos Fundos de Investimento, enviando as liquidações para a integração com o sistema legado de SPB do cliente. _Controle de liquidação física dos mercados de Renda Variável e Cotas de fundos de investimento.
  18. 18. MÓDULOS E FUNCIONALIDADES CORRETORAS (CLUBES DE INVESTIMENTO E CARTEIRAS ADMINISTRADAS) COMPOSIÇÃO DA CARTEIRA DE INVESTIMENTO ATENDE: SAC AUTÔMATO _Registro de novos portfólios. _Registro de eventos corporativos. _Precificação de ativos. _Cadastramento de índices, taxas e moedas de mercado. _Cálculo do Patrimônio Líquido. _Valor da cota para Fundos de Investimento.
  19. 19. MÓDULOS E FUNCIONALIDADES CONCILIAÇÕES CORRETORAS (CLUBES DE INVESTIMENTO E CARTEIRAS ADMINISTRADAS) ATENDE: SAC MCA _Batimento entre as posições e movimentações de ativos, caixa, conta-corrente e contábil no BacKOffice com as Clearings, custódias e controles gerenciais - a partir de importações de arquivos da SELIC, CETIP, CBLC, BM&F, XML–ANBIMA e outras instituições financeiras.
  20. 20. MÓDULOS E FUNCIONALIDADES CORRETORAS (CLUBES DE INVESTIMENTO E CARTEIRAS ADMINISTRADAS) GERAÇÃO DE INFORMAÇÕES PARA CLIENTES ATENDE: SAC COT NETREPORT TECHRULES _Contabilidade multiagência fiscal e gerencial, focada em instituições financeiras. _Geração de documentos digitais COS 4010, 4016 e outros exigidos pelo BCB. _Integrada a todas as soluções de Core Banking e ao módulo IFRS. _Contempla ferramenta para rastreabilidade contábil, onde é possível rastrear visualmente o movimento contábil até o seu fato gerador mais analítico.
  21. 21. MÓDULOS E FUNCIONALIDADES CORRETORAS (CLUBES DE INVESTIMENTO E CARTEIRAS ADMINISTRADAS) CONTABILIZAÇÃO ATENDE: SAC MCI TOTALBANCO _Processo de contabilização de eventos, implementação de planos contábeis e geração dos lançamentos contábeis, atendendo aos planos contábeis oficiais (COSIF, COFI, SUSEP e SPC) também aos planos PRÓPRIOS dos clientes.
  22. 22. MÓDULOS E FUNCIONALIDADES CORRETORAS (CLUBES DE INVESTIMENTO E CARTEIRAS ADMINISTRADAS) DE CRÉDITO INFORMES LEGAIS ATENDE: Conjunto de soluções para atender demandas legais do Banco Central do Brasil (BCB) e Receita Federal (RFB). Informes Legais do BCB: Rating (atende ao SCR – documentos 3040, 3050 e 3026) CCS e BACEN JUD Cadastro Positivo (integrado à CIP) Res. 3490 (Riscos de Basiléia II e III) Censo de FGC Informes Legais da RFB: DIRF DIMOF _Geração de documentos 3040, 3050 e 3026, vinculados ao SCR do BCB. _Cálculo e contabilização da PDD. _Soluções para o CCS, BACEN JUD e Cadastro Positivo, todas integradas aos sistemas do Core Banking. _Atendimento de normas do BCB relacionadas ao acordo de Basileia II e III, inclusive a geração dos arquivos DLO, DRM, DDR e outros. _Geração de arquivos da DIRF e DIMOF, exigidos pela RFB.
  23. 23. MÓDULOS E FUNCIONALIDADES CORRETORAS (CLUBES DE INVESTIMENTO E CARTEIRAS ADMINISTRADAS) CONTROLE DE PASSIVO ATENDE: COT NETCOT _Controle de cotistas de fundos de investimento locais e offshore, registro de movimentação e cálculo de posição de Passivo, controle de tributação diferenciado para investidores nacionais e estrangeiros. _Controle de documentação, registro e acompanhamento de pendências de documentos de clientes de fundos de investimento.
  24. 24. 04. OFERTA TOTVS FS
  25. 25. OFERTAS TOTVS FS PARA CORRETORAS (CLUBES DE INVESTIMENTO E CARTEIRAS ADMINISTRADAS) _SAC _SECURITY _COT _NETBOL _FRONT _NETCOT _SRC _SPB _MCA _AUTÔMATO _SLM _FATCA _TECHRULES _NETREPORT _MCI _TOTALBANCO _RH _JURÍDICO _TOTVS BA _CRM _FLUIG _ESB
  26. 26. PROPOSTA DE VALOR _Portfólio completo para áreas e processos de negócio: Investimentos, Crédito, Cartões Open e Private Label, Core Banking e ERP _Abrange atividades do ambiente de negócios, contabilidade e a área operacional. _Conta também com controles gerenciais e de compliance. _Agilidade e produtividade nos processos de negócio suportados pelas soluções TOTVS. _Compromisso com a qualidade do resultado entregue, resultante da experiência de mais de 20 anos no segmento.
  27. 27. BENEFÍCIOS Garantia do controle de acesso dos produtos e soluções TOTVS para Financial Services (Chinese Wall). Alta performance na estratégia de gestão/ investimento diário (digitação de ordens). Automação do processo de liquidação financeira para as operações, garantindo a segurança na integração com o sistema legado de SPB do cliente. Controle de todos os tipos de Ativos e Portfólios de Investimento. Flexibilidade na extração de informações por meio do gerador dinâmico de relatórios. Garantia da conformidade dos ativos nas carteiras.
  28. 28. 05. FATOS
  29. 29. FATOS A TOTVS no Segmento Financial Services 13 das 15 maiores instituições financeiras do país*, utilizam soluções TOTVS. *classificadas por ativo total pelo Banco Central do Brasil Maior provedora de soluções da América Latina com 30.000 portfólios e 6.000 fundos controlados por nossas soluções, com mais de 1,7 trilhão em ativos processados diariamente.
  30. 30. FATOS A TOTVS no subsegmento Administradora de Cartões de Crédito Mais de 15 milhões de cartões emitidos e processados, com mais de 20 milhões de transações anuais realizadas. Mais de 20 mil usuários na solução.
  31. 31. Obrigado ;) 0800 70 98 100 www.totvs.com

×