Trabalho de Inglês sobre profissões - Juiz

2,616 views

Published on

Para um bom trabalho de inglês, uma sugestão

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
2,616
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
15
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Trabalho de Inglês sobre profissões - Juiz

  1. 1. O juiz é um cidadão investido de autoridade pública com o poder para exercer a atividade jurisdicional, julgando os conflitos de interesse que são submetidas à sua apreciação. O juiz é, em diversos países, membro do Poder Judiciário, de um modo geral, e, na qualidade de administrador da justiça do Estado, é responsável por declarar e ordenar o que for necessário para efetivar o pedido da parte, a quem entende estar correta no processo.
  2. 2. 1) What are the personal qualities to be good at this occupation? (Quais são as qualidades pessoais para ser bom nessa ocupação?) 2) Where this professional could work? (Onde esse profissional pode trabalhar?) 3) What are the best and the worst things about this occupation?( Quais são as melhores e as piores coisas sobre esta ocupação?) 4) How is the labor market? Is it easy to get a job? (Como é o mercado de trabalho? É fácil conseguir um emprego?) 5) How much does this professional wins? (Quanto custa estas vitórias profissionais?) 6) What about the courses? (E sobre os cursos?) 7) What is the future of the profession? ( Qual é o futuro da profissão?)
  3. 3. 1) 1) Imparcialidade: Quando o juiz pega um caso, não deve se apaixonar por nenhuma das versões. 2) Bom senso: o juiz deve se colocar no lugar das partes, praticar empatia, evitar pré-julgamentos, pré-conceitos. O que pode parecer estranho para uns, pode ser a realidade de outros. 3) Sensibilidade: olhar para todas as circunstâncias que envolvem o caso e a pessoa. Compreender o sentimento e o sofrimento alheio, deixar a pessoa falar, desabafar e ouvir. Atitudes como essas podem facilitar conciliações e acordos. Integração com a comunidade em que trabalha: o juiz tem que sair de dentro do gabinete. Por ter o poder de julgar fatos da comunidade onde está inserido, o juiz tem obrigação de saber como funciona aquela região, economia, contexto social, como as pessoas vivem, a realidade. A convivência é fundamental. 4)Ser proativo: utilizar sua representatividade para tentar melhorar não apenas o seu entorno, como também a comunidade. Ouvir os advogados, a comunidade, expor suas próprias reivindicações. 5) Agir proativamente no sentido de melhorar o sistema judiciário. Atuar na comunidade, dar palestras em escolas, por exemplo. Um juiz não pode... Se acomodar, achar que sabe tudo. Precisa estar atualizado, sempre aberto a novas reflexões, acompanhar as mudanças na sociedade. Um juiz deve.... Tratar bem quem procura Justiça e seus servidores.
  4. 4. 2) Trabalha com varas de família e sucessões, de fazenda pública, criminais, cíveis e de registro público. 3) Pontos positivos: Status, dinheiro e Respeito Pontos negativos: Medo da sociedade (depende do tipo de juiz, ex.: Criminal, trabalhista), Status ( Nesse caso o status pode ser negativo, como, o juiz ruim e malvado, depende do ponto de vista), Ter dinheiro mas não podê-lo gastar livremente em bares, restaurantes, lugares públicos em geral.
  5. 5. 4) Estável. Poucas vagas são abertas nos concursos públicos para juiz de direito. O candidato precisa estar muito bem preparado, pois a concorrência é alta e as provas, difíceis – nem sempre todas as vagas são preenchidas. Há muitos cursinhos preparatórios para estes concursos em dezenas de cidades do país.
  6. 6. 5) Fazer 5 anos do curso de Direito com mensalidade de 400,00 a 2000,00 por mês. 6) Faculdade de direito ser aprovado no OAB, exercer advocacia no mínimo dois anos, prestar concurso fazer o curso de magistratura.

×