Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

O Ecumenismo e as Profecias da Bíblia e de Ellen White

2,988 views

Published on

O Ecumenismo e as Profecias da Bíblia e de Ellen White é um estudo resumido sobre o ecumenismo religioso e as profecias da Bíblia e de Ellen G. White para o fim dos tempos.

Published in: Spiritual
  • Be the first to comment

O Ecumenismo e as Profecias da Bíblia e de Ellen White

  1. 1. O ECUMENISMO E AS PROFECIAS DA BÍBLIA E DE ELLEN G. WHITE (Síntese) André Luiz Marques
  2. 2. Três Espíritos Imundos e a Imagem da Besta  Dragão = Espiritismo  Besta = Catolicismo  Falso Profeta = Protestantismo Apostatado  Três religiões que juntas formam a Imagem da Besta = Domingo. (Apocalipse 16:13,14; 13:14-18)
  3. 3. Crenças em Comum  Imortalidade da Alma  Não aceitam o Sábado  Aceitam o Domingo  Rituais Espíritas  Estilo de Cultos  Línguas Estranhas  Carismatismo  Outros
  4. 4. EGW - Testemunhos Para a Igreja,EGW - Testemunhos Para a Igreja, v. 5, p. 451v. 5, p. 451 ''...Quando o protestantismo estender os braços''...Quando o protestantismo estender os braços através do abismo, a fim de dar uma das mãos aoatravés do abismo, a fim de dar uma das mãos ao poder romano e a outra, ao espiritismo; quando, porpoder romano e a outra, ao espiritismo; quando, por influência dessa tríplice aliança, os Estados Unidosinfluência dessa tríplice aliança, os Estados Unidos forem induzidos a repudiar todos os princípios deforem induzidos a repudiar todos os princípios de sua Constituição, que fizeram deles um governosua Constituição, que fizeram deles um governo protestante e republicano, e adotar medidas para aprotestante e republicano, e adotar medidas para a propagação dos erros e falsidades do papado,propagação dos erros e falsidades do papado, podemos saber que é chegado o tempo daspodemos saber que é chegado o tempo das operações maravilhosas de Satanás e que o fim estáoperações maravilhosas de Satanás e que o fim está próximo.''próximo.''
  5. 5. EGW - O Grande Conflito, p. 563 O romanismo é hoje olhado pelos protestantes com muito maior favor do que anos atrás. Nos países em que o catolicismo não está na ascendência, e os romanistas adotam uma política conciliatória a fim de a conseguir, há crescente indiferença com relação às doutrinas que separam as igrejas reformadas da hierarquia papal; ganha terreno a opinião de que, em última análise, não diferimos tão grandemente em pontos vitais como se supunha, e de que pequenas concessões de nossa parte nos levarão a melhor entendimento com Roma. Houve tempo em que os protestantes davam alto valor à liberdade de consciência a tão elevado preço comprada. Ensinavam os filhos a aborrecer o papado, e sustentavam que buscar harmonia com Roma seria deslealdade para com Deus. Mas quão diferentes são os sentimentos hoje expressos!
  6. 6. EGW - O Grande Conflito, p. 565 ''...Mas o romanismo, como sistema não se acha''...Mas o romanismo, como sistema não se acha hoje em harmonia com o evangelho de Cristo maishoje em harmonia com o evangelho de Cristo mais do que em qualquer época passada de sua história.do que em qualquer época passada de sua história. As igrejas protestantes estão em grandes trevas, pois do contrário discerniriam os sinais dos tempos. São de grande alcance os planos e modos deSão de grande alcance os planos e modos de operar da Igreja de Roma. Emprega todooperar da Igreja de Roma. Emprega todo expediente para estender a influência e aumentar oexpediente para estender a influência e aumentar o poderio, preparando-se para um conflito feroz epoderio, preparando-se para um conflito feroz e decidido a fim de readquirir o domínio do mundo,decidido a fim de readquirir o domínio do mundo, restabelecer a perseguição e desfazer tudo que orestabelecer a perseguição e desfazer tudo que o protestantismo fez...''protestantismo fez...''
  7. 7. Sinais Ezequiel 20:12; Êxodo 31:12-17 (...) Apocalipse 13:14-18
  8. 8. Perseguição e Vitória dos Eleitos  Aqueles que não aceitarem a guarda do domingo para guardar o sábado do Senhor serão perseguidos, mas Deus estará com cada um de Seus filhos fiéis e dará a eles a vitória.  Apocalipse 14:12.  Mateus 24:13.  Apocalipse 17:14.  Dentre outros textos.
  9. 9. Evitar Barreiras Desnecessárias Não devemos, ao entrar em um lugar, levantar barreiras desnecessárias entre nós e outras denominações, especialmente os católicos, de modo que eles pensem que somos seus inimigos declarados. Não devemos criar desnecessariamente um preconceito em seu espírito com o fazer-lhes um ataque. Muitos há entre os católicos, que vivem incomparavelmente mais segundo a luz que têm, do que muitos que professam crer na verdade presente, e Deus os provará tão certamente como nos tem provado a nós. (Evangelismo, p 144 - Manuscrito 14, 1887).
  10. 10. Evitar Barreiras Desnecessárias Não devemos, ao entrar em um lugar, levantar barreiras desnecessárias entre nós e outras denominações, especialmente os católicos, de modo que eles pensem que somos seus inimigos declarados. Não devemos criar desnecessariamente um preconceito em seu espírito com o fazer-lhes um ataque. Muitos há entre os católicos, que vivem incomparavelmente mais segundo a luz que têm, do que muitos que professam crer na verdade presente, e Deus os provará tão certamente como nos tem provado a nós. (Evangelismo, p 144 - Manuscrito 14, 1887).

×