José, semelhante a Jesus

3,402 views

Published on

Slides usados em sermão sobre a vida de José como modelo a ser seguido, pois José copiava ao caráter e Jesus, o nosso Modelo perfeito.

Published in: Spiritual

José, semelhante a Jesus

  1. 1. José, Semelhante a Jesus André Luiz Marques Baseado no sermão do Pr. Areli Barbosa
  2. 2. José, Semelhante a Jesus Nós vamos ver que: O que ou quem você copia, isto te controla, te transforma e você dá a vida por ele.  José copiava a Cristo.  Devemos copiar a Jesus e a José. 
  3. 3. José, Semelhante a Jesus Gênesis 50:22-26.  Final da vida de José.  Ao que você se assemelha? 
  4. 4. José, Semelhante a Jesus Se você copia o cigarro, ele te controla e te transforma.  Princípio do cigarro: ele quer transformar todo mundo em fumaça. 
  5. 5. José, Semelhante a Jesus O que você decide ver na TV ou na Internet, isto te controla e te transforma.  O controle remoto e o mouse parece que não estão mais sobre seu controle. 
  6. 6. José, Semelhante a Jesus  As amizades que você decide ter e imitar, elas te controlam e te transformam.
  7. 7. José, Semelhante a Jesus A forma como você decide levar a sua vida sentimental, isto te domina. A deturpação sexual é comum nos dias de hoje, mas nós, cristãos, devemos seguir os padrões dados por Deus.
  8. 8. José, Semelhante a Jesus Alguns pontos em comum entre Jesus e José: Jesus foi traído, José também. Jesus foi vendido, José também. Jesus teve sua roupa tirada, José também. Jesus foi fiel, José também. Jesus salvou o mundo, José salvou o Egito.
  9. 9. José, Semelhante a Jesus ''Com anelante desejo, Cristo aguarda ver-Se manifestado em Sua igreja. Quando o caráter do Salvador for perfeitamente reproduzido em Seu povo, então Ele virá a requerer os Seus. É o privilégio de todo cristão, não somente aguardar, mas apressar a vinda de nosso Senhor. Estivessem todos quantos Lhe professam o nome dando frutos para Sua glória, e quão pronto o mundo inteiro estaria semeado com o evangelho!'' (EGW, Conselhos aos Professores, Pais e Estudantes, 322-324)
  10. 10. José, Semelhante a Jesus Gênesis 37:3. José foi o filho preferido de Israel pois, além de ser ''o filho da sua velhice'', ele era um filho obediente ao seu pai e a Deus.
  11. 11. José, Semelhante a Jesus Gênesis 37:27,28. José é traído pelos seus irmãos e vendido para uma caravana de ismaelitas que o venderam como escravo no Egito.
  12. 12. José, Semelhante a Jesus Gênesis 39:3-6. Potifar reconhece que tudo o que José ponhava a mão, ele melhorava, pois Deus era com José. Então, Potifar o torna administrador de sua casa e todos os seus bens.
  13. 13. José, Semelhante a Jesus Gênesis 39:7-12. A mulher de Potifar tenta seduzir a José, mas ele decide ser fiel aos seus princípios cristãos e é punido por isso com a prisão.
  14. 14. José, Semelhante a Jesus Gênesis 39:23 José, mesmo na prisão, decide ser fiel e se assemelhar a Cristo. Deus era com José na prisão e o carcereiro reconheceu isso.
  15. 15. José, Semelhante a Jesus Gênesis 40 José interpreta corretamente o sonho do copeirochefe e do padeiro do Faraó.
  16. 16. José, Semelhante a Jesus Gênesis 41:1-36. José, o único homem que pode salvar o Egito da Fome e da destruição, interpreta os sonhos do Faraó e revela a solução dada por Deus.
  17. 17. José, Semelhante a Jesus Gênesis 41:38-41. José vira governador do Egito pelo poder de Deus. Mesmo com seu novo poder, José perdoa e se esquece da mulher de Potifar.
  18. 18. José, Semelhante a Jesus Gênesis 41:46-49. Orientado por Deus, José administra as colheitas para o Egito ser salvo dos 7 anos da grande fome.
  19. 19. José, Semelhante a Jesus Gênesis 41:50-52. José constitui uma família e se esquece de seu sofrimento passado.
  20. 20. José, Semelhante a Jesus Gênesis 45:4,5. Em vez de usar o seu poder para se vingar, José perdoa e acolhe os seus irmãos.
  21. 21. José, Semelhante a Jesus Gênesis 45:9. José manda trazer seu pai Jacó e toda a sua família para o Egito afim de os salvar da fome em Canaã.
  22. 22. José, Semelhante a Jesus Gênesis 50:24-26. José profetiza o Êxodo de Israel. José, em sua velhice, pede aos seus irmãos que, após sua morte, levem os seus ossos quando o seu povo voltar para Canaã. Em sua tumba deveria estar escrito (penso eu): ''Aqui jaz José, ele crê que o Senhor virá, ele quer ir junto.'' Passados 400-430 anos de cativeiro no Egito, somente José (seus ossos), Josué e Calebe entraram em Canaã, pois foram fieis e se assemelharam a Jesus até o fim.
  23. 23. José, Semelhante a Jesus Ossos de José sendo transportados na travessia do Mar Vermelho.
  24. 24. José, Semelhante a Jesus ''A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.'' (Ellen G. White, Educação, pgs. 56 e 57)
  25. 25. José, Semelhante a Jesus
  26. 26. José, Semelhante a Jesus J osé esus
  27. 27. José, Semelhante a Jesus E você hoje, deseja também se assemelhar a Jesus? Que Deus te abençoe!

×