Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Em angola uns(10 2-2012)

527 views

Published on

O Rui Vieira, historiador, com vasta obra publicada sobretudo sobre o Alentejo, vai lançar um livro sobre a sua experiência angolana.

O convite para a apresentação do livro encontra-se em anexo, agradecendo-se a sua divulgação.

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Em angola uns(10 2-2012)

  1. 1. Rui Rosado Vieira CONVITEEM ANGOLA UNS SEMEARAM VENTOS No seu livro discorre sobre o OUTROS COLHERAM TEMPESTADES As Edições Colibri e a Casa do Alentejo ambiente social em Campo convidam V.ª Ex.ª para a sessão Maior, sua vila natal, fala MEMÓRIAS DA GUERRA (1961-1964) das semanas de tensão que de lançamento do livro antecederam o embarque e, EM ANGOLA UNS SEMEARAM VENTOS sobretudo, do que observou nas andanças pelo território OUTROS COLHERAM TEMPESTADES angolano. Ao longo da narração refere-se com alguma demora às terras MEMÓRIAS DA GUERRA (1961-1964) férteis do Amboim e ao território semi-desértico a norte de Malange, junto à fronteira com a actual da autoria de República Democrática do Congo, áreas onde Rui Rosado Vieira naquele tempo a guerra ainda não se estendera. Todavia é sobre as suas frequentes deambulações pela zona onde a guerrilha se travou com maior A apresentação estará a cargo do intensidade – a região montanhosa dos Dembos Prof. Doutor Manuel Simões – interrompidas por curtas estadias em Luanda, que a narrativa mais se alonga. Ali descreve os Actuará um Grupo Coral Alentejano pesados sacrifícios exigidos, durante perto de um ano, a centenas de jovens que como ele sofreram as emboscadas e os confrontos com os rebeldes nas Dia 3 de Março (sábado), às 16h00 picadas e matas dos morros vizinhos de Quicabo, Casa do Alentejo Balacende e Fazenda Beira Baixa. Rua das Portas de Santo Antão, 58 Lisboa

×