Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Cartazes sobre a higiene bucal (imprima e monte um painel) por simone drumond

Cartazes sobre a higiene bucal (imprima e monte um painel) por simone drumond

  1. 1. PROJETO: EM BOCA SAUDAVEL NÃO ENTRA CÁRIE Simone Helen Drumond
  2. 2. Muitas pessoas desconhecem que cuidar dos dentes desde a infância tem um efeito muito importante, saibam que atitudes e hábitos adquiridos na infância relativos aos dentes são críticos para uma boa saúde oral e de todo o organismo no decorrer da vida.
  3. 3. MÚSICA - Meus dentinhos (melodia: Os dedinhos) Meus dentinhos, meus dentinhos. Vou escovar, vou escovar. Pra ficar limpinhos, pra limpinhos. E branquinhos e branquinhos.
  4. 4. DENTRO DA BOCA Os adultos têm 32 dentes na boca. Quando eles caem não nascem outros. As crianças têm 20, que começam a serem trocados por volta dos sete anos. Os dentes da frente são os incisivos. Eles são oito e cortam os alimentos. Os caninos servem para rasgar a comida. Eles parecem dentes de cachorro. Todo mundo tem quatro caninos. Os pré-molares são os dentes do meio. As crianças não têm dentes pré-molares. Os adultos têm oito. Os molares servem para “amassar” o alimento. As crianças têm oito dentes molares e os adultos, 12.
  5. 5. A SAÚDE DOS DENTES Cuidar dos dentes é um hábito pessoal muito importante para a saúde. Uma boa dentição auxilia na mastigação dos alimentos. Escovar os dentes ao levantar, após as refeições e antes de dormir. A SAÚDE DE SEU SORRISO Existem três coisas muito importantes para se ter uma boca saudável: boa
  6. 6. alimentação. Higiene e acompanhamento do dentista. - Alimentação: A placa bacteriana é uma massa esbranquiçada que aparece nos dentes depois que comemos. Ela é formada por restos de comida, principalmente os açucares, que quando fermentam, provocam cáries e inflamações na gengiva. Portanto, não como doces demais. Isso pode estragar os dentes e não alimentar direito Comer apenas nas refeições também é muito importante. Nada de beliscar a toda hora. Prefira alimentos naturais, como frutas e sucos, que tem menos açúcar e são mais saudáveis.
  7. 7. Acompanhamento do dentista Se você for sempre ao dentista, ele irá ajudá-lo a fazer uma higiene correta, aplicando flúor para proteger os dentes e ensinar vários cuidados especial. Ele poderá até mesmo descobrir problemas que só no futuro começarão a incomodar.
  8. 8. BOCA SAUDÁVEL, SORRISO FELIZ! Algumas pessoas acham que se usarem anticéptico bucal (aquele liquido para fazer bochechos), não precisarão escovar os dentes. O bochecho consegue apenas limitar o crescimento das placas bacterianas, isso não é verdade, com isso, a placa endurece, aí vira tártaro, uma camada dura e amarelada que somente o dentista consegue tirar do seu dente.
  9. 9. ESCOVE SEUS DENTINHOS DIARIMANETE!
  10. 10. 10 MANDAMENTOS DA SAÚDE BUCAL 1- Escovar corretamente os dentes, após cada refeição e principalmente antes de dormir.
  11. 11. 10 MANDAMENTOS DA SAÚDE BUCAL 2- Escove a língua para evitar o mau hábito.
  12. 12. 10 MANDAMENTOS DA SAÚDE BUCAL 3- Use regularmente o fio dental para limpeza entre os dentes.
  13. 13. 10 MANDAMENTOS DA SAÚDE BUCAL 4- Use periodicamente o flúor para fortalecimento dos dentes.
  14. 14. 10 MANDAMENTOS DA SAÚDE BUCAL 5- Use creme dental com flúor.
  15. 15. 10 MANDAMENTOS DA SAÚDE BUCAL 6- Evite o consumo freqüente de açúcar.
  16. 16. 10 MANDAMENTOS DA SAÚDE BUCAL 7- Visite periodicamente o seu dentista (de 6 em 6 meses).
  17. 17. 10 MANDAMENTOS DA SAÚDE BUCAL 8- Lave sempre a sua escova após o uso.
  18. 18. 10 MANDAMENTOS DA SAÚDE BUCAL 9- Utilize escova com cerdas macias e pontas arredondadas.
  19. 19. 10 MANDAMENTOS DA SAÚDE BUCAL 10- Troque periodicamente a sua escova (aproximadamente a cada 4 meses).
  20. 20. NOSSA ESCOLA ESTA DE PORTAS ABERTAS PARA A SAÚDE BUCAL

×