Sistema reprodutor

1,563 views

Published on

Doenças sexualmente transmissíveis.

Published in: Education
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
1,563
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
10
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Sistema reprodutor

  1. 1. SISTEMA REPRODUTORMASCULINO E FEMININOPROF.ª SILVIA PALMEIRA SANTOSRAYLON
  2. 2. ONDE TUDO COMEÇA!
  3. 3. OS SISTEMAS Aparelho reprodutormasculino Aparelho reprodutorfeminino
  4. 4. OVÁRIO Como é formado oóvulo...
  5. 5. TESTÍCULO Como é formado oespermatozóide...
  6. 6. PREVENÇÃO Camisinha masculina • Camisinha feminina
  7. 7. DST’S Como se pega? Devo me preocupar? Até onde devo ir?
  8. 8. PREPAREM-SE...
  9. 9. VAGINOSE BACTERIANA O que é?É um desequílibrio da flora vaginal, ou seja, daquantidade e tipos de microorganismos quemoram na vagina causando um predomínio dedeterminadas bactérias como Gardnerellavaginallis, Bacteróides sp, Mobiluncus sp.
  10. 10. GONORRÉIA Uma infecção genital causada por uma bactériachamada Neisseria gonorrhoeae ou gonococo.É um dos tipos mais freqüentes de uretritemasculina essencialmente transmitida pelocontato sexual.
  11. 11. URETRITE NÃO GONOGÓCICA É uma infecção do canal da urina (uretra), parecida com agonorréia, porém provocada por outros germes (micro-organismos) como: Ureaplasma urealyticum,Mycoplasma hominis, Trichomonas vaginalis, dentreoutros, sendo que o principal causador é o Chlamydiatrachomatis.
  12. 12. TRICOMONÍASE É uma infecção causada pelo Trichomonasvaginalis que pode se hospedar (ficar) no colouterino, na vagina e/ou na uretra.
  13. 13. CANDIDÍASE É uma infecção na região genital, causada poralguns fungos que vivem na vagina comoCandida albicans, Candida tropicallis,Candida glabrata, Candida krussei,Candida parapsilosis.
  14. 14. SÍFILIS É uma doença infecciosa causada por umabactéria chamada Treponema pallidum. Senão for tratada, pode ser progressiva e crônica.
  15. 15. CANCRO MOLE É uma infecção genital provocada por umabactéria chamada Haemophilus ducrey ,conhecida popularmente como cavalo.
  16. 16. PEDICULOSE PUBIANA (CHATO) Pediculose Pubiana (Chato) O que é? É uma infecção causada pelo Phthirus pubis, umaespécie de carrapato. Como se pega? Na maioria das vezes através de contato sexual com oparceiro/a contaminado/a, embora possa sertransmitida por roupas (toalha, lençol, roupasíntimas). Quais os sintomas? O sintoma mais comum é uma coceira muito intensa.Os piolhos adultos e as lêndeas podem serencontrados na região genital e nas partes quecontêm pêlos. As picadas dos piolhos podem causarferidas.
  17. 17. HPV (CONDILOMA ACUMINADO) É uma infecção genital causada pelo vírus H.P.V.(Papilomavírus humano). Suas formas deapresentação (como se manifestam) são: Condiloma acuminado também conhecido como"crista de galo". Plana que não é como o outro tipo (não temsintomas tão evidentes) e só é detecdado atravésde exames especializados.
  18. 18. CASOS DE HPVInfecção por HPV (papilomavírus humano): Condiloma AcuminadoLesões vegetantes verrucosas em pênis: observar que as lesõessão verrucosas, multifocais, com aparência de crista de galo oucouve-flor.
  19. 19. CASOS DE HPVInfecção porHPV -CondilomaAcuminadoLesõesvegetantes emvulva: éfundamentalexaminar todaa área genital,anal e oral,para aidentificaçãode todas aslesões.Lembrarsempre daassociaçãoentre infecçãopelo HPV ecâncer de colouterino.
  20. 20. CASOS DE HPVInfecção porHPV -CondilomaAcuminadoCondilomatoseem vulva:condilomagigante emvulva, o qualapesar demuito grande,estavapediculado noperíneo.
  21. 21. GRAVIDEZ E O PARTO
  22. 22. PROFªSILVIA PALMEIRA SANTOSRAYLON

×