Abaixo assinado - férias coletivas

1,939 views

Published on

SINDSEP exige recesso em julho nos CEIs

O SINDSEP está encaminhando para as unidades um abaixo assinado que solicita aos Vereadores que apresentem emendas ao Projeto de Lei nº 145/2012. O PL que trata de férias coletivas no mês de janeiro para CEIs, EMEIs e EMEFs foi conquista da categoria que ficou em greve por 9 dias. No entanto, o PL não garante aos CEIs o recesso de julho. O SINDSEP tem insisitentemente divulgado também sua opinião de que mesmo com essa lei aprovada, não há garantias de férias coletivas nos CEIs no caso de uma nova decisão judicial contrária. Na data de hoje, a própria equipe negociadora de SME, durante a mesa setorial e perante as entidades presentes admitiu a fragilidade do PL. Portanto, a lei tem que garantir que no caso de funcionamento do CEI em meses de recesso e férias, existam alternativas de atendimento sem retirada dos direitos dos profissionais dos CEIs.
O sindicato está em negociação na Câmara para a elaboração de emendas ou substitutivo corrigindo estas falhas. Passar o abaixo assinado nas unidades, cobrando dos vereadores mudança no projeto, e encaminhar as assinaturas para o SINDSEP será muito importante para termos a adesão dos parlamentares. Caso contrário, ficaremos com uma lei que não nos assegura nada.

Published in: News & Politics
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Abaixo assinado - férias coletivas

  1. 1. Sindicato dos Trabalhadores naAdministração Pública e Autarquias do Município de São PauloTel.: (11) 2129 2999 - Abril de 2012 www.sindsep-sp.org.br ABAIXO-ASSINADO Nós, profissionais dos Centros de Educação Infantil (CEIs), abaixo assinados, vimos pelo presente solicitar aos Excelentíssimos Senhores Vereadores que apresentem ao PL nº145/2012, e votem, emendas que garantam o recesso nos CEIs em julho e que determinem que o atendimento à infância nos meses de janeiro e de recessos seja realizado por programas alternativos, com responsabilidade e execução compartilhadas com outras secretarias, sem prejuízo ao desfrute das férias coletivas e recessos oferecidos aos profissionais dos CEIs. NOME RF ASSINATURA1234567891011121314151617181920212223

×