Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
SerCascais-MOVIMENTO INDEPENDENTE
CARTA ABERTA AOS TRABALHADORES DA CMC E DAS EMPRESAS,
FUNDAÇÕES E AGÊNCIAS MUNICIPAIS
Me...
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Carta Aberta aos Trabalhadores da Câmara Municipal de Cascais

1,022 views

Published on

Carta Aberta de Isabel Magalhães, Líder do Movimento SerCascais e candidata independente à Presidência da Câmara Municipal de Cascais, aos trabalhadores da C.M.C. no âmbito do processo das eleições autárquicas que decorrerá no dia 29 de Setembro de 2013.

Published in: News & Politics
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Carta Aberta aos Trabalhadores da Câmara Municipal de Cascais

  1. 1. SerCascais-MOVIMENTO INDEPENDENTE CARTA ABERTA AOS TRABALHADORES DA CMC E DAS EMPRESAS, FUNDAÇÕES E AGÊNCIAS MUNICIPAIS Meus Caros, Decidi candidatar-me à Presidência da Câmara Municipal de Cascais, liderando o SerCascais – Movimento Independente, porque considero indispensável que a gestão autárquica seja exercida: a) De forma totalmente independente de interesses partidários ou outros; b) Que as decisões sejam tomadas por cidadãos que vivam no Concelho e unidos pelo amor que têm por Cascais; c) Que as decisões sejam tomadas pelo Bem de Cascais e dos seus cidadãos e não por lógicas eleitoralistas. Guardo excelentes recordações dos tempos em que fui Vereadora das Actividades Económicas (1998-2001). Pude então constatar que, desde que devidamente motivados, os trabalhadores camarários têm, na sua esmagadora maioria, um extraordinário potencial humano e profissional, tendo de todos recebido as maiores provas de competência e dedicação. Se for eleita, desde já assumo convosco os seguintes compromissos: 1. Definir, claramente, a Estratégia e os Objectivos a prosseguir. 2. Estabelecer uma relação de trabalho directo do executivo com as chefias e nunca através de assessores ou adjuntos contratados do exterior. 3. Não contratar consultores ou serviços externos sempre que a estrutura camarária tenha a possibilidade de emitir os pareceres ou desenvolver as acções. 4. A respeitar as atribuições funcionais de todos os trabalhadores, bem como as respectivas hierarquias de competência e de responsabilidade. 5. Acabar com a sistemática substituição de dirigentes camarários. 6. Verificar de adequada e justa contratação dos diversos trabalhadores. 7. Promover a adequada formação dos trabalhadores, premiando o seu esforço e competência. 8. Exigir uma gestão financeira e orçamental de zelo e rigor, que nos proteja de um endividamento excessivo, direccionando a aplicação dos recursos e gestão dos dinheiros públicos para os investimentos efectivamente necessários, cortando radicalmente com as despesas sumptuárias, supérfluas e eleitoralistas. 9. Fomentar a criatividade dos trabalhadores, dando-lhes liberdade de proporem soluções alternativas que possam contribuir para a melhoria dos serviços e procedimentos. A equipa que apresento, constituída por pessoas do Concelho de Cascais, independentes e com provas dadas na sua vida profissional e associativa, têm as competências adequadas para garantir uma gestão profissionalizada, humanizada e está totalmente disponível para trabalhar por um futuro melhor para todos nós. Mas só com a vossa participação, competência, dedicação e empenhamento se poderá alcançar um Cascais mais Justo, mais Solidário e mais Feliz. Com os melhores cumprimentos,

×