Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Dentes

2,901 views

Published on

Trabalho organizado com figuras da internete e pesquisa sobre os dentes para ser trabalhado com o Ensino Fundamental.

Published in: Health & Medicine, Business
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Dentes

  1. 1. Dentes: Os grandes cuidados
  2. 2. Um adulto tem normalmente 32 dentes, dezesseis no maxilar (inferior) e dezesseis na maxilar (superior). Os quatros incisivos , localizados bem na frente, cortam pedaços de comida não muito duros. Junto deles, estão os dois caninos , um de cada lado. Por serem pontiagudos, servem para dilacerar e perfurar. Os incisivos e os caninos preparam uma quantidade de alimento para entrar na boca. A tarefa seguinte fica para os quatro pré-molares e seis molares : a de cortar, esmagar e triturar o alimento.
  3. 3. Nos humanos pode-se dizer que os dentes além da função mastigatória , possuem as funções estética (muito importante nas relações sociais) e de auxílio na fonação visto que a pronúncia correta de alguns palavras eles participam juntamente com a língua para que se pronuncie corretamente as palavras.
  4. 4. Os dentes devem ser escovados após qualquer refeição , ao acordar e antes de dormir. O uso regular de fio dental também é necessário uma vez que a escova não alcança no meio de um dente e outro. Usado criteriosamente uma vez ao dia é o suficiente para a maioria das pessoas. O horário mais recomendado é antes de dormir, mas pode ser usado no horário que se achar mais adequado.
  5. 6. O profissional que cuida dos dentes é o cirurgião-dentista , popularmente conhecido como dentista. Ele deve ser visitado pelo menos duas vezes por ano.
  6. 8. Mascar chiclete por mais de vinte minutos num dia "cansa" a mandíbula e pode estragar os dentes. Os chicletes, balas e doces são um grande prejuízo para a dentição, aparecem cáries e para que tem dentes restaurados acaba caindo a restauração tendo que em seguida voltar ao dentista.

×