Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

INTRODUÇÃO A HISTÓRIA DA ARTE

  • Login to see the comments

  • Be the first to like this

INTRODUÇÃO A HISTÓRIA DA ARTE

  1. 1. Introdução à História da Arte Professora: Cristiane Seibt
  2. 2. TIPOS DE ARTE Música Escultura Pintura Arquitetura Teatro Mosaicos Poesia Cinema Segundo Schopenhauer : “Todas as artes aspiram à condição de uma determinada forma de expressão : A Música !”
  3. 3. Diferentes definições de arte • Conceito sobre a produção de arte: • Arte é a capacidade que o ser humano tem de por em pratica uma idéia, valendo – se da capacidade de dominar a matéria.
  4. 4. O que é arte? Por que o homem cria? Reflexões sobre o que leva o homem a fazer arte, desde os primórdios de sua existência: Impulso de restaurar a si próprio e o ambiente de uma forma ideal; Representação de crenças; Representar pensamentos que não podem ser representados de outra forma; etc... “A mão libertou a razão humana e produziu a consciência própria do homem”? ( São Tomás de Aquino)
  5. 5. Máscaras africanas
  6. 6. Distinção entre arte e beleza: Estética, arte e beleza (distinções entre termos) A composição, o propósito e as circunstâncias históricas devem ser consideradas na apreciação estética de uma obra de arte e isso dilui o que o senso comum afirma ser feio ou belo, triste ou alegre.
  7. 7. O Nascimento de Vênus (Sandro Botticelli)
  8. 8. Considerações sobre a produção e exposição da arte Arte das galerias: Exposição obras as vezes em série , as vezes não, exige do criador um conhecimento estético mais apurado;
  9. 9. Museu do Louvre Exterior
  10. 10. Museu do Louvre interior
  11. 11. Mona Lisa ou La Gioconda (Leonardo da Vinci)
  12. 12. Arte oferecida nas Praças Públicas; Geralmente produzido manualmente por artesões e suas famílias, em suas casas, desde a busca da matéria prima. Artesanato – É uma produção em série na qual o artesão possui todos os meios de produção.

×