Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

A escola em nossa casa

735 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

A escola em nossa casa

  1. 1. PROJETO: A ESCOLA NA SUA CASAO QUE É? É um projeto que possibilitará a aproximação professor/ aluno. Irá propiciarmomentos ao corpo docente de conhecer a real situação em vive o aluno, Essarelação é de grande importância para compreendermos e conhecermos asverdadeiras “causas”que levam as conseqüências mais comuns encontradas emnossa Unidade Escolar, a indisciplina, falta de interesse, comprometimento e atémesmo falta `as aulas.PORQUÊ? Por quê o educando é o elemento essencial no processo educacional, na maioria dasvezes não atingimos nossos objetivos e esses motivos nos leva à reflexão: Ondehouve falha? O que temos que rever? Diante disso e depois de muita reflexão,chegamos à conclusão de que se o educando não estiver bem consigo mesmo, nãotem estrutura familiar. Não tem limites fora do ambiente escolar, o mesmo nãoestará preparado psicologicamente e fisicamente para apropriar-se dos conteúdospropostos pelo plano de ensino.PÚBLICO ALVODe inicio visitar os educandos que apresentam problemas de aprendizagem,comportamento e saúde.Gradativamente estendendo-se aos demais.DURAÇÃO:Durante o ano letivo de 2007. O projeto será realizado no ultimo HTPC do mês.OBJETIVOS GERAIS:Conhecer a realidade do meio em que o educando vive;Compreender o educando, manter o diálogo tendo-o como um instrumento a maisno processo ensino-aprendizagem;Adotar atitudes de respeito pelas diferenças entre as pessoas, repudiando asinjustiças e discriminações;OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Articulados aos objetivos gerais, os objetivos específicos foram elencados visandoà transformação do educando, de forma a possibilitar que os alunos sejam capazesde:Construir uma imagem positiva de si, de respeito próprio e reconhecimento de suacapacidade de escolher e de realizar seu projeto de vida;Refletir criticamente sobre as normas morais, buscando sua legitimidade narealização do bem comum;Compreender a vida escolar como participação no espaço pùblico,utilizando osconhecimentos adquiridos na construção de uma sociedade justa e democrática;Valorizar e empregar o diálogo como forma de esclarecer conflitos e tomar decisõescoletivas.
  2. 2. PROCEDIMENTOS:Visitar a família do educando;Preencher o formulário;Observar e analizar fatos, situações, comportamentos, o meio em que vive e fazer oregistro;Retornando de visita a equipe fará a análise dos problemas, cada um expondo o quefoi registrado, concluir com as ações que deverão ser tomadas e quais cabem a nòsquanto instituição;ATITUDESValorizar, respeitar e transformar o meio em que vive;Valorizar idéias e opiniões;Desenvolver autoconfiança, auto-estima;Avaliar o próprio comportamento visando mudança de conduta.AVALIAÇÃOSerá de caráter constante, visando consecução dos objetivos estabelecidos.

×