Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Apresentação dos 14 professores + 5 educação especial trofeu jacintho francisco targa 2013

1,021 views

Published on

  • Be the first to comment

Apresentação dos 14 professores + 5 educação especial trofeu jacintho francisco targa 2013

  1. 1. REGIÃO SUL – RIO GRANDE DO SUL
  2. 2. COORDENADORESALMIR GRUHN E VILSON BAGATINI
  3. 3. 8º INTERCÂMBIO DOS PROFESSORESDE EDUCAÇÃO FÍSICA SEM FRONTEIRAS DA FIEP COMITIVA DA FIEP - VISITANDO O BRASIL Região SUL: PR –SC -RS Data: 15 a 19 de abril de 2013
  4. 4. ALMIR ADOLFO GRUHN Foz do Iguaçu/ PR - CREF9 00001-G/PR. Palestra de Abertura: O que é a FIEP e suas ações, Reunião e apresentações dos delegados FIEP.Objetivo da Palestra é apresentar e divulgar as principaisações da FIEP, valorização dos delegados da FIEP noEstado, mostraremos que a FIEP também existe em seuestado e tem uma história a ser preservada com entregadas homenagens.
  5. 5. VILSON BAGATINI Porto Alegre/RS - CREF2 00009-G/RS Psicomotricidade “AS 7 MARAVILHAS EDUCACIONAIS DO MUNDO” “Eu sou assim...Eu posso me movimentar...Eu posso perceber muitas coisas”.Conteúdos: Técnicas de integração de grupo com objetivo delevantar o astral., psicomotricidade interagindo com outras disciplinas,técnicas de trabalhos utilizando, bolas de pingue- pongue, mascaras,bola russa, bastões, copos de plástico, relho, e atividades commusicas. Objetivos: Proporcionar atividades praticas deconhecimento e desenvolvimento psicomotor utilizando como "meio"materiais alternativos de fácil confecção.
  6. 6. ROSA MARIA ALVES DA COSTA Belém / PA - CREF8 001150-G/PA Atividades Recreativas e Danças FolclóricasObjetivos: Proporcionar subsídios teóricos e práticos para o desenvolvimentode atividades recreativas de atuação no campo escolar; Despertar o interessepela prática recreativa na escola; Sugerir atividades práticas que possibilitem oprazer nas aulas de Educação Física; Elevar o papel do brincar com a música,como instigante instrumento para aprendizagem.Conteúdos: 1) O movimento do corpo, 2) O movimento para o encontro ,3) Movimentando na competição. 4) Movimentando na cooperação ,5) O movimento com materiais não convencionais, 6) A diversão que propõemovimento, 6) A música e o movimento da alegria.
  7. 7. NELSON SCHAVALLA Pato Branco / PR - CREF9 00003-G/PR TchoukBall - O Jogo da Paz Objetivos: Apresentar uma nova alternativa desportiva; Aos profissionais da Educação Física em Projetos Especiais; em quadras, ginásios, na areia, na grama ou na água. Demonstrar na Prática os valores Educativos do TCHOUKBALL, Esporte Vibrante, Plástico, Competitivo, Sem Violência e Para Todos; independente de quem joga.Conteúdos: Apresentação em Multimídia; Sua história, Filosofia eOrganização; Nas quadras "O Jogo em Si"(9 jogadores para cada lado),Aplicando suas regras e seus princípios em; jogadas fantásticas;Individuais e coletivas; Detalhe: as Equipes podem ser Mistas. Seráoportunizado aos participantes adquirirem livros das regras, DVDsreferentes ao Tchoukball – “O Esporte da Paz”.
  8. 8. CASSIO HARTMANN Maceió/AL – CREF 12/ 6412 AVALIAÇÕES FISIOLÓGICAS E GINÁSTICA LABORAL.Objetivo: Discutir as metodologias eaplicabilidades das avaliações fisiológicasno contexto da Educação Física e daprescrição do exercício.
  9. 9. SÔNIA MARIA BORDIN Foz do Iguaçu/PR - CRN 8 - 198 Nutrição Desportiva Objetivo: - Instruir tecnicos, atletas e preparadores fisicos como otimizar a nutrição na periodização do treinamento desportivo.Programa: Nutrição e suplementos emdesportos individuais e coletivos; Otimizaçãoda nutrição em treinos aeróbicos eanaeróbicos.
  10. 10. CLERY QUINHONES DE LIMA Santa Maria / RS - CREF2 000297-G/RS A Relação da Atividade Fisica /Esporte com a Comunicação. Objetivos: Falaremos sobre a Relação existente entre a Educação Física e Esporte com a Comunicação - MIDIA ESPORTIVA, também trataremos de difundir a LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE NO MUNICÍPIO, com a lei, regulamento e todos os formulários e a prática de SANTA MARIA. E sobre OS VALORES DO ESPORTE e o OLIMPISMO. Uma discussão em mesa redonda com DIRIGENTES ESPORTIVOS, IMPRENSA E EMPRESAS.Cobertura da Viagem - BLOGwww.saudepelapratica.blogspot.com, jornal A CIDADE e SAUDEPELA PRÁTICA, possivelmente também para as rádios Imembuí eUniversidade - com boletins diretos do Centro-Oeste do Brasil.
  11. 11. LEONOR DE ARAÚJO Teresina / PI - CREF5 000687-G/PI Educação Física Escolar Objetivo: Vivenciar e refletir situações teóricas e práticas sobre a importância da Educação Física no processo de aprendizagem,analisando o brincar e os brinquedos cantados como elemento construtor do saber infantil.Conteúdos: 1) A importância da Educação Física, na educação básica.2) Tipos de brincadeiras e sua importância na aprendizagem dascrianças, 3) A importância dos brinquedos cantados frente ao lúdico.4) O brincar e o criar.
  12. 12. ALMIR DIOGENES FACCHINATTO São Paulo/SP - CREF4- 000019-G/SP Gestão e Manutenção de equipamentos de Musculação, Fitness, em meios estruturais e em Academias Objetivo: Proporcionar informações atualizadas abordando dicas e procedimentos relacionados à manutenção em aparelhos de musculação, bicicletas ergométricas, esteiras elétricas e eletrônicas, spinner, steper, elípticos. A escolha de tipos espelhos e de pisos, entre outros elementos estruturais que compõem a academia, que poderão ser discutidos, facilitando o demonstrativo das vantagens e desvantagens na utilização de diferentes materiais originais.Público alvo: Proprietários, Gerentes, Coordenadores, Professores graduados e graduando eFuncionários de manutenção e limpeza em academias, studios, clubes, spas, condomínios eclínicas fisioterápicas.Programa:1-Serviço de manutenção preventiva e corretiva : Bicicletas Ergométricas, esteiraselétricas e eletrônicas, em Spinner mecânica e magnética, Steper e Elíptico 3- Manutenção emaparelhos de musculação: Limpeza da Estrutura (tipos de pintura e cromeação); tapeçaria(courvim ou injetado); guias; tipos de polias e rolamentos; cabos de aço; cinta de aço; fita depoliéster.
  13. 13. GILDÁSIO JOSÉ DOS SANTOS Curitiba/PR - CREF9 001011-G/PR Saúde Publica através da Ed. Física NASF - Como participar? Objetivo: Incentivar, Orientar e como participar das ações na Saúde Publica e suas interfaces: "Participação do Profissional da Educação Física como promotor da Saúde e na Prevenção através do Programa Saúde da Família”.Conteúdos: Portaria ministerial institui o Núcleo de Apoio a Saúde da Família - NASFPara ampliar o atendimento e a qualidade dos serviços do SUS, o Ministério daSaúde está ampliando o leque de opções oferecidas aos usuários da AtençãoBásica. Além dos profissionais que já vêm prestando atendimento nas UnidadesBásicas de Saúde, a partir da edição da Portaria MS 154/08, e contando com adecisão dos gestores locais, outros profissionais que trabalham com a promoção eprevenção da saúde também estarão ao acesso da população.
  14. 14. 15 Á 19
  15. 15. CAMISAS DO JOKA SUBLIMAÇÃO
  16. 16. CAMISAS DO JOKA -SUBLIMAÇÃO
  17. 17. CAMISAS DO CEZAR
  18. 18. 15-04 -14h - KING LIMOUSINES IVAN JR.
  19. 19. 15-042ªf eira -14 h KING LIMOUSINES – IVAN JR.
  20. 20. 15-04 -2ª feira KING LIMOUSINES-IVAN JR.
  21. 21. CAFÉ COLONIAL -15 -042ª feira 19 h
  22. 22. HOTEL -
  23. 23. 16-04 3ªfeira PROGRAMAÇÃO DOS CURSOS NA ESEF DA UFRGS – BAIRRO: PARTENON8 h abertura com o Hino Nacional Brasileiro e Hino dos Prof. Sem Fronteiras da FIEP DO1- TCHOUKBALL -ESPORTE DA PAZ 5 – ATIVIDADES RECREATIVAS E PROF. NELSON SCHAVALLA –PATO BRANCO -PR DANÇAS FOLCLÓRICAS.2 -PSICOMOTRICIDADE – AS 7 Profª Rosa M.A.da Costa –Belém - PAMARAVILHAS EDUCACIONAIS DOMUNDO.PROF. VILSON BAGATINI – PORTO ALEGRE- RS 6 - AVALIAÇÃO FISIOLÓGICA –GINÁSTICA LABORAL Prof. Cássio Hartmann – Maceió - AL3 -NUTRIÇÃO DESPORTIVA 7 - SAÚDE PÚBLICA ATRAVES DA EDUCAÇÃO DRª. SONIA MARIA BORDIN. Curitiba- PR. FISICA . Prof. Gildásio J. Dos Santos – Curitiba – PR.4 – EDUCAÇÃO FISICA ESCOLARProfª. Leonor de Araujo –Teresina - Pi 8 – MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS EM ACADEMIAS Prof. Almir D. Facchinatto – São Paulo - SP18h Encerramento: Palestra de 20 min. SOBRE O QUE É A FIEP E SUAS AÇÕESCOM O Prof. Almir Gruhn – Presidente Mundial da FIEP.HINO DO RIO GRANDE DO SUL E ENTREGA DOS CERTIFICADOS, CARGA HORARIA DE 15 h/a
  24. 24. 16-04 TRADIÇÃO GAUCHA3ª FEIRA 19h –Inauguração do Discóbolo e outros... 20 h churrasco tradicional gaucho para os convidados.
  25. 25. DIA 17-04- CITY TOURS ÔNIBUS TURISTICO -9h• 9 horas . Saída do ônibus City Tours.• 11 HORAS - VISITA A SEDE DO CREF2-RS –COM HOMENAGENS – Pres. Eduardo Merino• 12 h –almoço a combinar...provavelmente no Mercado Publico.• 15 h Câmara de Vereadores de Porto Alegre• 18h –Volta para o Hotel ou Direto para o jantar...• no GNU• 24 h retorno para o Hotel.
  26. 26. 17-04 - CAMARA DOS VEREADORES DE POA Responsável PROF. GARCIA• 1- Homenagens aos Profs. De Ed. Fis.Sem Fronteiras• 2- dia 20 de abril. Dia municipal dos prof. sem front.• 3 - 8º Intercambio no calendário de Porto Alegre.• 4 – Lançamento do livro dos 100 anos de J.F.Targa.• 5 –Citação do lanç. 14º livro do prof. VilsonBagatini.• 6- Lançamento do selo dos 90 anos da FIEP.• 7- Pronunciamento do prof. Almir Gruhn – FIEP.• 8- Pronunciamento dos vereadores de Porto Alegre• 9 – outros...
  27. 27. 17-04 -JANTAR –SHOW- PREMIAÇÃO• 1- JANTAR PARA 250 PESSOAS.• PREMIAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA ED. FISICA• PREMIAÇÃO DOS 4 SEM FRONTEIRAS-TODAS VIAGENS.• LANÇAMENTO DO 14º LIVRO DO PROF. VILSON BAGATINI – “HISTÓRIAS DA MINHA VIDA”• HOMENAGENS AOS DELEGADOS DA FIEP-RS• NOMEAÇÃO DE NOVOS DELEGADOS DA FIEP-RS• SHOW DO GRUPO ANDANÇAS –UFRGS (FERNANDO E CLOVIS)• OUTROS SHOWS...
  28. 28. 18 de abril Excursão a CANELA E GRAMADO• Saída 7h30 min. Retorno as 22 horas• Visitas guiadas por Fernando Saraiva Nosso Guia para esta excursão.• Cortesia do Fernando Saraiva e do vereador ,nosso amigo e colega• Prof. Carlos Alberto Garcia.
  29. 29. 19-04 -VIAGEM DE RETORNO• NO DECORRER DO DIA 19 DE ABRIL CADA UM RETORNA PARA SUAS CASAS E AS DESPESAS DESTE DIA CORRERÃO POR CONTA DE CADA UM...
  30. 30. HINO DOS SEM FRONTEIRAS COMPOSTO NO RIO GRANDE DO SUL.• TEMA: HINO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FISICA SEM• FRONTEIRAS DA FIEP DO BRASIL.• PROF. VILSON BAGATINI – PORTO ALEGRE- RS- BRASIL.• LETRA E MUSICA: CELSO CARLUTTI DE CAMPOS.• ARRANJO MUSICAL :• CANTO 3• ANAMARIA BOLZONI - (VOZ)• BASÍLIO ZADRA - ( TECLADO E VOZ)• CELSO CARLUTTI DE CAMPOS –• ( VIOLÃO E VOZ)
  31. 31. CANTE COM A GENTE...• É SEM FRONTEIRAS O NOSSO TRAJETO• VAI PELO MUNDO A NOSSA MISSÃO• NOS GRATIFICA SOMENTE O AFETO• NELE ENTREGAMOS O NOSSO CORAÇÃO
  32. 32. 2º VERSO ...• VAMOS LEVANDO O ESPORTE E LAZER• PARA PESSOAS QUE AMAMOS DEMAIS• RUMO AO FUTURO MANTENDO A ESPERANÇA• TAMBEM CUIDEMOS DOS ESPECIAIS
  33. 33. ESTRIBILIO = REFRÃO “TODOS“• CANTE COMIGO, PRESTE ATENÇÃO• É SEM FRONTEIRAS O NOSSO LABOR• CANTE COMIGO, COM EMOÇÃO• FIEP É VIDA COM MUITO AMOR
  34. 34. 3º VERSO• PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FISICA• EM NOSSO ENCONTRO SEMPRE A ENSINAR• A SEGUIR RUMOS QUEREMOS VENCER• SENDO IMPOSSIVEL, DEIXE-NOS TENTAR
  35. 35. 4º VERSO• E ASSIM ANDAMOS SEMPRE PARA FRENTE• NA EXISTENCIA, UM NOVO SENTIDO• NOSSO ENTUSIASMO CADA VEZ MAIS QUENTE• FRONTES ERGUIDAS NO DEVER CUMPRIDO
  36. 36. REFRÃO: PARA TERMINAR...• CANTE COMIGO, PRESTE ATENÇÃO• É SEM FRONTEIRA O NOSSO LABOR• CANTE COMIGO, COM EMOÇÃO• FIEP É VIDA COM MUITO AMOR.
  37. 37. OS GAUCHOSVOS ESPERA DE BRAÇOS ABERTOS
  38. 38. Realização
  39. 39. APOIOS: Câmara de Vereadores de POA- Airto Ferronato e João Bosco Vaz KING LIMOUSINES POSTO DE COMBUSTIVEL PERNAMBUCO LTDA AV. PERNAMBUCO, Nº1864 - POA

×