O que é tecnologiaa.

655 views

Published on

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
655
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
15
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

O que é tecnologiaa.

  1. 1. O que é tecnologia? É tudo aquilo que o homem inventa para facilitar sua vida.
  2. 2. As nossas atividades cotidianas mais comuns – como dormir, comer, nos deslocarmos para diferentes lugares, conversar e se divertir – são possíveis graças às tecnologias a que temos acesso .
  3. 3. Existem muitos outros equipamentos e produtos que utilizamos em nosso cotidiano e que não notamos como tecnologias.
  4. 4. Seria possível, nossa vida cotidiana neste estágio de civilização, sem as tecnologias?
  5. 5. As tecnologias evoluem em quatro direções fundamentais : <ul><ul><ul><ul><ul><li>Do analógico para o digital (digitalização) </li></ul></ul></ul></ul></ul><ul><li>Do físico para o virtual (virtualização) </li></ul><ul><li>Do fixo para o móvel (mobilidade) </li></ul><ul><li>Do massivo para o individual (personalização) </li></ul>
  6. 6. A digitalização permite registrar, editar, combinar, manipular toda e qualquer informação .
  7. 7. Estas tecnologias começam a afetar profundamente a educação. Esta sempre esteve e continua presa a lugares e tempos determinados: escola, salas de aula,etc.  
  8. 8. As empresas estão muito ativas na educação on-line. Os avanços na educação a distância com a LDB e a Internet estão sendo notáveis.
  9. 9. As redes, principalmente a Internet, estão começando a provocar mudanças profundas na educação presencial e a distância. 
  10. 10. Convém que os cursos hoje,   sejam focados na construção do conhecimento e na interação.
  11. 11. O termo &quot;Informática na Educação&quot; significa a inserção do computador no processo de aprendizagem.
  12. 12. A Informática na Educação enfatiza o fato de o professor da disciplina curricular ter conhecimento sobre os potenciais educacionais do computador .
  13. 13. Paradigma instrucionista. Alguém implementa no computador uma série de informações e essas informações são passadas ao aluno na forma de um tutorial.
  14. 14. O uso do computador tem sido caracterizado, como construtivista no sentido,de propiciar a construção do conhecimento na &quot;cabeça&quot; do aluno.
  15. 15. A interação aluno-computador precisa ser mediada por um profissional que conhece tanto do ponto de vista computacional, quanto do pedagógico e do psicológico.

×