Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Iso ou isso2

1,739 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Iso ou isso2

  1. 1. EU SOU “ ISO ” OU “ ISSO ” ?
  2. 2. A palavra “ ISSO ” no dicionário é um pronome demonstrativo masculino singular que usamos para designar algo ou alguma coisa. EX: Em vez de falar assim: O lápis é meu, digo assim “ ISSO ” é meu .
  3. 3. E AGORA ISO ... a sigla traduzida é: Organização Internacional de Normalização Simplificando, é o nome da entidade que desenvolve as normas que usamos, que por isso recebem o nome de normas ISO …
  4. 4. AGORA JÁ SABEMOS A DIFERENÇA UM DO OUTRO. Então vamos ver alguns depoimentos de colaboradores e avaliar a postura deles:
  5. 5. Depoimento 1 “ Estou na empresa já faz algum tempo e sei executar perfeitamente minhas atividades, porém acho desnecessário “ ISSO ” estas papeladas todas, pois me tomam muito tempo”. Este colaborador é ISSO , pois é um bom profissional somente naquilo que faz, não sabe o porquê e para que existem o que ele chama de “ isso ” que na verdade são os registros, documentos e etc.
  6. 6. Depoimento 2 Sei executar minha atividade com dinam is m o , e também a importância em registrar corretamente nos impressos o meu trabalho. Este colaborador é ISO , pois sabe que o seu trabalho coopera para os resultados da empresa.
  7. 7. Depoimento 3 Qualidade só serve para apontar defeito, auditoria então é um saco, eu tô cheio d isso . Este colaborador é isso , Primeiro porque não sabe respeitar o trabalho do outro, e segundo porque desconhece o papel da qualidade dentro de uma empresa.
  8. 8. Depoimento 4 Nossa, que bacana os gráficos de não conformidade , pois eles demonstram que o trabalho que estamos fazendo tem gerado resultado. Este é ISO , pois além de respeitar o trabalho alheio, ainda entende o resultado do seu trabalho.
  9. 9. Depoimento 5 “ Tá chegando auditoria, que bom! Chegou a hora de avaliarmos o nosso trabalho, será que temos muita coisa ainda para melhorar?”. Este é ISO , pois tem comprometimento, sabe que o resultado das auditorias é conseqüência de muitos esforços.
  10. 10. Depoimento 6 “ Treinamento ou reunião de novo? ISSO eu não agüento mais, tenho muito o que fazer!” Este é ISSO , pois desconhece o básico, os requisitos da nossa política da qualidade, que é desenvolvimento dos colaboradores e melhoria continua. Toda reunião ou treinamento tem o intuito de melhorar as atividades e/ou pessoas.
  11. 11. Depoimento 7 “ Que bom foi o treinamento ou a reunião, mesmo que eu já saiba, sobre o assunto, tive a oportunidade de aprender mais d is t o com as perguntas que foram abordadas.” Este é ISO , pois é um eterno aprendiz, está em busca de melhoria contínua sempre.
  12. 12. Então se você é “ isso ” é ora de se renovar, Aprenda a lidar com desafios e com as diferenças, o trabalho do outro é importante para o processo também... procure sempre, aprender, pois não sabemos tudo... Não se acomode... não seja só mais um colaborador na organização , queira ser o melhor no que faz.
  13. 13. E para quem é, e sempre vai ser ISO: Não gaste tempo criticando os que não são, pois as pessoas escolhem o que querem ser, mesmo que mais tarde venham se arrepender pelo tempo que deixaram de aprender. Seja sempre assim, pois prec is am o s de pessoas ISO como você.
  14. 14. E para finalizar, eu aprendi uma coisa: “ Nem sempre é possível fazer o que a gente gosta, mas é possível amar o que a gente faz.” (Daniel Godri)*. * Palestrante, apresentador do programa Desenvolvendo Talentos da TV Canção Nova e diretor do Instituto Brasileiro de Marketing”
  15. 15. E AÍ, VAMOS SER “ ISO ” OU “ ISSO ” ? Apresentação desenvolvida por Patrícia Mafra Colaboração: Ronaldo Costa - Qualiblog

×