Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Células de Desenvolvimento_Linha de Beneficios

177 views

Published on

O politico tradicional investe em BRT para qualificar e potencializar o deslocamento pendular da população: casa-trabalho-trabalho-casa. O visionário investe na economia local, minimizando o deslocamento.

Published in: Business
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Células de Desenvolvimento_Linha de Beneficios

  1. 1. João é morador de São Gonçalo
  2. 2. E trabalha no Rio
  3. 3. Diariamente vai de ônibus para o trabalho
  4. 4. Só passa por isso porque no Rio tem emprego e salários melhores
  5. 5. Como ajudar João?
  6. 6. O politico tradicional melhora o ônibus
  7. 7. Mas isso resolve a vida do João?
  8. 8. É uma solução pontual e paliativa. O problema é mais profundo, ainda que a mobilidade seja uma necessidade clara para o conjunto de ações.
  9. 9. João é muito mais do que um passageiro João quer trabalhar perto de casa, quer atendimento médico e escola de qualidade para os filhos, quer opção de lazer na sua região e serviços no bairro. João sonha em ter a própria padaria em sua região. João quer crescer com sua região. João quer dar uma vida melhor para seus filhos. João quer qualidade de vida.
  10. 10. A Maria, o José e o Jorge não são apenas passageiros. São como João, moradores de São Gonçalo e todos querem uma melhor qualidade de vida.
  11. 11. O politico gestor entende que a evolução das pessoas depende do desenvolvimento de suas regiões com foco nas necessidades humanas. A composição de necessidades para a qualidade de vida teve como base os dados do IDH e IBEU. Qualidade de vida?
  12. 12. Atender as principais necessidades de cada região
  13. 13. Equilibrar a qualidade de vida entre as regiões
  14. 14. QUALIFICAR A tomada de decisão, com ações que valorizem as vocações regionais
  15. 15. industrial metalúrgico, mecânico e automobilístico Pecuária leiteira turismo Atividades de maior relevância das regiões hortigranjeiros textil turismo Cana-de-açucar Industria Petróleo gás indústria Turismo financeiro, educacional, comercial, de transportes e comunicações Pecuária turismo turismo
  16. 16. CRIAR Células de Desenvolvimento regional baseadas nas vocações locais.
  17. 17. Celula de Desenvolvimento aplicado na Região Metropolitana
  18. 18. Região metropolitana Transformar a linha férrea
  19. 19. Transformar a linha ferrea em uma Linha de Benefícios
  20. 20. Campo Grande Bangú Santa Cruz A estação do trem como centro de bairro Transformação das estações, e seu entorno, em verdadeiros centros de bairro, implantando serviços públicos, comércio, habitação e indústrias em um raio de até 5km das estações.
  21. 21. Novas áreas sobre o leito do trem Enterrar a linha férrea nas áreas mais densas, liberando o solo para parques, equipamentos públicos e novas construções.
  22. 22. Acabar com as barreiras ferroviárias e unir os bairros, distribuindo e equalizando os benefícios
  23. 23. EscolasTécnicas a serem construídas sobre os CIEPs, oferecendo cursos em função da vocação econômica da região.
  24. 24. +

×