Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

AAA_Portfolio 2020

46 views

Published on

O escritório AAA foi fundado em 2002 pelo arquiteto Rodrigo Azevedo, após três anos a frente dos escritórios AZRV e Container. Ao longo dos últimos 17 anos, o escritório desenvolveu projetos junto a iniciativa pública, privada e sociedade civil, em programas como masterplan, complexos comerciais e culturais, patrimônio histórico, residencial e educacional.

Na esfera pública, AAA busca projetos de relevância que tragam benefícios para as cidades e seus usuários. Participamos de importantes iniciativas de qualificação urbana e arquitetônica no Brasil como, por exemplo, o projeto para o Mercado Ver-o-Peso (Belém do Pará), o projeto urbano Nova Luz (São Paulo), o novo Mercado Popular da Rocinha (Rio de Janeiro), a restauração e readequação do Palácio Laranjeiras (residencia oficial do governador, Rio de Janeiro), o masterplan e projeto de restauração para Estação Ferroviária Barão de Mauá (Rio de Janeiro), o desenho urbano para Ilha de Paquetá (Rio de Janeiro), além da experiência do arquiteto Rodrigo Azevedo à frente da Secretaria de Projeto Urbano da Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu (2005 a 2007) e como professor nos cursos de arquitetura das universidades UFRJ e UNESA.

No mercado privado, AAA desenvolve projetos para clientes grandes e pequenos, abordando desde a conceituação e definição do programa de usos até o detalhamento final do projeto. Assim tem sido em iniciativas como o masterplan para a Fábrica da Bhering (Porto, Rio de Janeiro), o conjunto de três torres de escritórios (contíguas) no Porto do Rio de Janeiro, o Museu Casa do Pontal nos Galpões da Gamboa (Porto, Rio de Janeiro), o masterplan para o empreendimento Cidade da Copa (Recife) e bairro Teresina (Teresina), além de diversos projetos de arquitetura, de menor escala, em áreas sensíveis (sítios históricos e favelas). Soma-se a isso, a experiência adquirida no mestrado em Housing and Urbanism (MA) na AA_Architectural Association School of Architecture e o PhD (em curso) na Bartlett School of PLanning (UCL), ambos em Londres, UK.

Junto à sociedade civil, AAA desenvolve o programa filantrópico “Bairros do Rio”, que consiste no desenvolvimento de projetos urbanos e arquitetônicos para organizações da sociedade civil (Rio de Janeiro), objetivando qualificar seus espaços públicos. Já foram desenvolvidos projetos nos seguintes bairros: Glória, Cosme Velho, Humaitá e a comunidade Pavão-Pavãozinho (Copacabana), mobilizando um total de cerca de 250 mil pessoas. A partir de 2019, esta iniciativa foi levada para o escritório modelo Observatório da Cidade (UNESA), coordenado por Rodrigo Azevedo, e até o momento quatro organizações foram beneficiadas pelo projeto, além do convênio recém estabelecido com a CET-Rio (Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro).

Atualmente o escritório se localiza no bairro histórico da Glória, no mesmo morro da Igreja Nossa Senhora da Glória do Outeiro: Rua Barão de Guaratiba, 178, em um imóvel do século XIX com uma bela vista para o Cristo Redentor.

Published in: Design
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

AAA_Portfolio 2020

  1. 1. Projeto de restauração Igreja Nossa Senhora do Outeiro da Glória, Rio de Janeiro AAA Rodrigo Azevedo/ Azevedo Agência de Arquitetura WWW.AAA.COM.BR / CONTACT@AAA.COM.BR
  2. 2. ÍNDICE 01 Informação Empresa 02 Principais Projetos 03 Qualificação Profissional da Equipe Projeto de restauração e arquitetura para a nova sede do Museu Casa do Pontal, Área Portuária, Rio de Janeiro
  3. 3. 01 Informação AAA Projeto para o novo Sérgio Porto, Humaitá, Rio de Janeiro Agência especializada em articular diferentes atores, interesses, culturas, contextos e escalas para materializar a melhor estratégia urbana.
  4. 4. Rodrigo Azevedo / AAA_Azevedo Agência de Arquitetura O escritório AAA foi fundado em 2002 pelo arquiteto Rodrigo Azevedo, após três anos a frente dos escritórios AZRV e Container. Ao longo dos últimos 17 anos, o escritório desenvolveu projetos junto a iniciativa pública, privada e sociedade civil, em programas como masterplan, complexos comer- ciais e culturais, patrimônio histórico, residencial e educacional. Na esfera pública, AAA busca projetos de relevância que tragam benefícios para as cidades e seus usuários. Participamos de importantes iniciativas de qualificação urbana e arquitetônica no Brasil como, por exemplo, o projeto para o Mercado Ver-o-Peso (Belém do Pará), o projeto urbano Nova Luz (São Paulo), o novo Mercado Popular da Rocinha (Rio de Janeiro), a restauração e readequação do Palácio Laranjeiras (residencia oficial do governador, Rio de Janeiro), o masterplan e projeto de restauração para Estação Ferroviária Barão de Mauá (Rio de Janeiro), o desenho urbano para Ilha de Paquetá (Rio de Janeiro), além da experiência do arquiteto Rodrigo Azevedo à frente da Secretaria de Projeto Urbano da Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu (2005 a 2007) e como professor nos cursos de ar- quitetura das universidades UFRJ e UNESA. No mercado privado, AAA desenvolve projetos para clientes grandes e pequenos, abordando desde a conceituação e definição do programa de usos até o detalhamento final do projeto. Assim tem sido em iniciativas como o masterplan para a Fábrica da Bhering (Porto, Rio de Janeiro), o conjunto de três torres de escritórios (contíguas) no Porto do Rio de Janeiro, o Museu Casa do Pontal nos Galpões da Gamboa (Porto, Rio de Janeiro), o masterplan para o empreendimento Cidade da Copa (Recife) e bairro Teresi- na (Teresina), além de diversos projetos de arquitetura, de menor escala, em áreas sensíveis (sítios históricos e favelas). Soma-se a isso, a ex- periência adquirida no mestrado em Housing and Urbanism (MA) na AA_Archi- tectural Association School of Architecture e o PhD (em curso) na Bart- lett School of PLanning (UCL), ambos em Londres, UK. Junto à sociedade civil, AAA desenvolve o programa filantrópico “Bair- ros do Rio”, que consiste no desenvolvimento de projetos urbanos e ar- quitetônicos para organizações da sociedade civil (Rio de Janeiro), obje- tivando qualificar seus espaços públicos. Já foram desenvolvidos projetos nos seguintes bairros: Glória, Cosme Velho, Humaitá e a comunidade Pavão- Projeto de restauração e arquitetura para o Palácio Laranjeiras, Parque Guinle, Rio de Janeiro
  5. 5. Pavãozinho (Copacabana), mobilizando um total de cerca de 250 mil pessoas. A partir de 2019, esta iniciativa foi lev- ada para o escritório modelo Observatório da Cidade (UNESA), coordenado por Rodrigo Azevedo, e até o momento quatro or- ganizações foram beneficiadas pelo projeto, além do convênio recém estabelecido com a CET-Rio (Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro). Atualmente o escritório se localiza no bairro histórico da Glória, no mesmo morro da Igreja Nossa Senhora da Glória do Outeiro: Rua Barão de Guaratiba, 178, em um imóvel do século XIX com uma bela vista para o Cristo Redentor. Rio de Janeiro, 2019. Rodrigo Azevedo CAU: 124475-2 AAA_Azevedo Agência de Arquitetura CAU: 7039-4 / CNPJ 00670945/0001-10 Projeto de arquitetura para prédio comercial, Área Portuária, Rio de Janeiro
  6. 6. Projeto de arquitetura para nova sede do Circo Crescer e Viver (3000m2), na Praça XI, Rio de Janeiro (2014). SELECIONADO PARA BIENAL DE ARQUITETURA DE VENEZA 2016 02 Principais Projetos O escritório possui larga experiência em identificar oportunidades urbanísticas e arquitetônicas para novas demandas, desde masterplan até a pequena escala, desen- volvendo, acompanhando e controlando todas as etapas do processo: projeto, obra, cronograma e orçamento.
  7. 7. Principais Projetos www.aaa.com.br Complexos Comerciais Mercado Ver-o-Peso (tombamento: IPHAN*) Requalificação urbana, com uso de lonas tensionadas, da maior feira livre do Brasil. Restauração e intervenção interna em quatro edificações. Executado. Área: 40.000m2 (Belém do Pará, PA-1999-2002); Mercado Popular da Rocinha Novo mercado em lona tensionada. Área: 1.300m2. Executado (Favela da Rocinha, Rio de Janeiro – 2004); Fábrica da Bhering (tombamento: IRPH*) Projeto de restauro e adequação da Fábrica para inserção de novos usos, mantendo os já existentes (produção de arte), transformando o espaço em um centro de bairro para o Porto do Rio. Elaboração de business plan em conjunto com o projeto. Área: 20.000m2. Em desenvolvimento (Área por- tuária, Rio de Janeiro – 2013). Mercados Cobal Humaitá e Leblon (tombamento: IRPH*) Reforma e readequação dos mercados aumentando sua área comercial e prov- endo novas áreas para estacionamento e carga e descarga. Área total: 11.000m2. Em andamento (bairros do Humaitá e Leblon, Rio de Janeiro, 2016); Masterplan Projeto de Estruturação Urbana da Cidade de Nova Iguaçu, RJ (financiamen- to do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), 2007). Projeto para os centros de bairro da cidade, contemplando infraestrutura urbana, equipamentos públicos e mobilidade; Masterplan para o bairro do Cosme Velho (Área de Proteção Urbana IRPH) Contemplando novas calçadas, praça e um novo equipamento urbano com es- tacionamento para ônibus e carros além de uma praça suspensa pública (4 hec). Rio de Janeiro, 2012 Mercado Ver-o-Peso (tombamento: IPHAN*) Requalificação urbana em área de 4hec. (Belém do Pará, PA, 1999-2002); Projeto de arquitetura, restauração e desenho urbano para o Mercado Ver-o-Peso, Belém do Pará (PA)
  8. 8. Estação da Luz Sala Sõo Paulo Pinacoteca do Estado Projeto Urbano Nova Luz, Centro, São Paulo: AAA+AECOM+FGV+CONCREMAT+Cia CITY concessão urbana contemplando habitação, comércio, serviços, e áreas de lazer
  9. 9. Projeto Nova Luz (Área de Proteção Urbana CONDEPHAAT/COMPRESP/IPHAN) Regeneração urbana do centro de São Paulo, compreendendo uma área de 50 hec. (São Paulo, SP-2011). Em parceria com AECOM (http://www.novaluzsp. com.br/) Projeto Cidade da Copa Projeto de um novo bairro aos arredores da nova Arena Pernambuco (estádio para Copa do Mundo de 2014), compreendendo 250 hec. (Recife, PE - 2011). Em parceria com AECOM (http://arenapernambuco.cloudapp.net/); Projeto Teresina Projeto de um novo bairro nas margens do Rio Poti, contemplando residen- cias, escritórios e comércio, com área total de 60hec. (Teresina, PI - 2012). Em parceria com AECOM. Parque Cidade Nova Substituição do asfalto da Rua São Martinho e Santa Maria por um parque com agro-floresta, mobiliário urbano e áreas de lazer, em uma das áreas mais quentes da cidade (área:1 hec). Secretaria de Meio Ambiente, Pre- feitura da Cidade do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, 2019. Restauração Palácio Laranjeiras, Parque Guinle (Residência oficial do Governador) (tombamento: IPHAN) Restauração interna e externa, além de adequacão dos espaços da ala resi- dencial. Gerenciamento dos projetos complementares. Área: 3.000m2. Em desenvolvimento (Rio de Janeiro, 2008-2012); Cine Palácio (tombamento: IRPH) Restauração e intervenção interna para inserção de novos usos, como sala de cinema digital, restaurante e livraria. Executado. Área: 800m2 (Rio de Janeiro – 2004); Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro (tombamento: IPHAN) Restauração interna e externa da igreja e nova iluminação monumental. Área: 1.200m2. Executado (Glória, Rio de Janeiro – 2006-2007). Estação Trem do Corcovado (tombamento: INEPAC) Restauração do prédio tombado e conexão com a praça pública lindeira e adaptação do galpão de oficina dos trens para estação de embarque e Projeto de restauração e arquitetura para a Escola de Artes Visuais do Parque Lage, Rio de Janeiro
  10. 10. desembarque, com lojas, auditório e serviços de apoio. Projeto de novo prédio administrativo na parte posterior do terreno. Em andamento. Área: 3,000m2 (Cosme Velho, Rio de Janeiro. 2015); Agências Santander_prédios tombados (tombamento: vários) Restauração de fachadas e coberturas e adequação arquitetônica das agên- cias tombadas em todo o Brasil. Em andamento (2019-2020). Cultura Distrito Cultural da Lapa (tombamento: IRPH/INEPAC) Restauração e intervenção em 09 edificações no bairro, contemplando salas de cinema e video, espaço para shows e exposição, biblioteca e restau- rantes. Parcialmente executado. Área: 10.000m2 (Rio de Janeiro. 2002); Museu Casa do Pontal - Galpões da Gamboa (tombamento: IRPH/INEPAC) Projeto para instalação do Museu do Pontal (maior acervo de arte popu- lar da America Latina) nos Galpões da Gamboa. Em andamento. Área: 8.000m2 (Área Portuária, Centro, Rio de Janeiro. 2012); Centro Cultural OAB-RJ Projeto para o centro cultural da OAB-RJ com biblioteca, cinema, telecen- tro, escritórios de atendimento para OAB e parque urbano com rede wi-fi. Área terreno: 4.000m2. Área construída: 2.500m2. Suspenso (Campinho, Ma- dureira, Rio de Janeiro. 2008). Parque Lage (tombamento: IPHAN / INEPAC) Restauração e adequação das edificações para uso da Escola de Artes Visu- ais do Parque Lage e elaboração do masterplan para toda a area. Área: 3.000m2. Em detalhamento (Jardim Botânico, Rio de Janeiro. 2008-2009); Estação Ferroviária Barão de Mauá (tombamento: INEPAC) Masterplan para o terreno (contemplando residência, comércio, cultura e áreas públicas (10hec)), restauração e intervenção interna além de um novo prédio anexo (escritórios+entretenimento). Área: 10.700m2 (Rio de Janeiro. Em andamento); Praça Cultural Sérgio Porto Projeto de um Centro de Bairro, em conjunto com as associações de bairro, contemplando: dua salas de teatro (330 e 150 lugares), sala multiuso, biblioteca/midiateca, bar e restaurante, galeria de arte e livraria. Área: 4.600m2. Em andamento (bairro do Humaitá, Rio de Janeiro. 2013). Lavradio 106, Centro, Rio de Janeiro Estudio de dança e música, Friburgo, Rio de Janeiro
  11. 11. Estudio de Dança e Música Projeto de um pequeno estudio de dança e música na serra, próximo a Reserva Florestal de Macaé de Cima. Para minimizar o impacto da construção no lo- cal, todas suas superficies externas serão revestidas com pedra de ardó- sia (coloração verde-acinzentado), tornando a edificação um objeto único, mimetizado com o entorno. Executado. Área: 100m2 (Friburgo, Rio de Janeiro. 2014) Educação Escola Municipal Capitão Silvino Escola para 400 estudantes, com terraço de gramado, captação de água plu- vial e bio-digestor. Área: 750m2 (Nova Iguaçu, RJ. 2006); Escola Municipal França Carvalho Escola pra 1200 estudantes com terraço gramado, captação de água pluvial e bio-digestor. Área: 1400m2 (Nova Iguaçu, RJ. 2006); Centro de Educação e Cultura de Campinho (tomabamento DGPC) Complexo educacional para a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, con- tenmplando escola primária, creche, biblioteca e área de lazer. Área: 16.000m2. Suapenso (Campinho, Madureira, Rio de Janeiro. 2008-2009); Centro de Inovação e Cultura do Pavão-Pavãozinho Complexo educacional e cultural para a comunidade do Pavão e Pavãozinho, contendomplando espaços para cultura, ensino, gastronomia, atividades com- erciais e associação de moradores. Área: 900m2. Cliente: BNDES. Em desen- volvimento (Ipanema, Rio de Janeiro. 2013). Prédios Porto do Rio Office Building Projeto de um conjunto de edificações comerciais (escritórios) com 30.000m2 – duas torres com 15 pavimentos cada, mais embasamento comercial. Cliente: OAS (Rio de Janeiro. 2012-2013). Lavradio 106 Projeto de arquitetura e restauração de prédio residencial modernista de- senhado pelo escritório MMM Roberto nos anos 40’s (primeiro prédio duplex no Brasil). Área: 4,000m2. Em andamento (Centro, Rio de Janeiro. 2015- 2016). Projeto de arquitetura para a nova Escola Municipal Capitão Silvino, Nova Iguaçu (RJ)
  12. 12. Santana 119: Projeto de arquitetura para prédio residencial no centro histórico do Rio de Janeiro Estação Trem do Corcovado: Projeto de arquitetura, restauração e novo desenho para Praça São Judas Tadeu (masterplan para o bairro do Cosme Velho). Rio de Janeiro Residencial Recife Projeto de edificação residencial multifamiliar com 80.000m2 – duas tor- res com 30 pavimentos cada e mais embasamento comercial (Centro, Recife, PE), para Odebrecht Realizações Imobiliárias (2012). Em parceria com AECOM. Santana 119 Projeto de edificação residencial multifamiliar com 1000m2 – térreo mais três pavimentos (Centro, Rio de Janeiro), para a Secretaria Municipal de Habitação do Rio de Janeiro (1999). Executado. *Significado Siglas: IRPH – Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro) – BTM (Bem Tombado Munici- pal) / INEPAC – Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Governo do estado do Rio de Janeiro) – BTE (Bem Tombado Estadual) / IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Governo Federal) – BTN (Bem Tombado Nacional) / COMPRESP - Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo / CONDEPHAAT - Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico de São Paulo.
  13. 13. Mercado Cobal Humaitá: reformulação arquitetônica e urbana, preservando a cobertura e sua estrutura (tombamento IRPH). Bairro do Humaitá, Rio de Janeiro.
  14. 14. 03 Qualificação Profissional da Equipe Projeto de arquitetura para o novo Mercado Popular da Rocinha, Rio de Janeiro Agência constituída por profissionais com conheci- mento e experiência abrangente: no campo da ar- quitetura, desenho urbano, cidade, academia, além de atuar junto à sociedade civil e instituições públi- cas e privadas, tanto no Brasil como no exterior.
  15. 15. Rodrigo Azevedo Sócio-Fundador Rodrigo Azevedo é arquiteto e urban designer com 15 anos de experiência em projetos de média e grande escala no Brasil e, desde 2002, está a frente do AAA. Sua experiência inclui regeneração urbana (portos e centros históri- cos), restaurações e novas edificações junto à bens tombados, edificações comerciais e residenciais e programas arquitetônicos com ênfase cultural e educacional nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Pará, Mi- nas Gerais e Espirito Santo. De 2004 a 2006, Rodrigo foi professor de Pro- jeto na Faculdade de Arquitetura da UFRJ e, atualmente, leciona na Univer- sidade Estácio de Sá (desde 2014), onde está a frente do escritório modelo Observatório da Cidade, responsável por projetos urbanos para organizações da sociedade civil e governos: em 2019 celebrou convênio com a CET_Rio para projetos de urbanismo e mobilidade. Em 2005, foi indicado pelo Prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, como Secretário de Projeto Urbano, onde ficou até 2007. Em 2008, recebeu bolsa de estudos pelo Foreign Commonwealth Office and British Council (Chevening Scholarship) para mestrado em Housing and Urbanism (MA) na AA_Architectural Association School of Architecture em Londres (UK), desenvolvendo projetos urbanos em Londres e Hanoi (Vietnan). De 2010 a 2012, Rodrigo foi consultor para AECOM em projetos de urbanismo e arquitetura nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Teresina, a frente dos seguintes trabalhos: Nova Luz (SP), Cidade da Copa (PE) e Bairro Teresina (PI). Em 2012, Rodrigo inicia seu projeto filantrópico “Bairros do Rio”, auxiliando diversas organizações da sociedade civil na qualificação dos espaços públicos através de projetos urbanos e arquitetônicos. Rodrigo tem seu trabalho publicado nos jornais e revistas especializadas no Brasil e no exterior. Proficiente em inglês e espanhol. A partir de 2020, dou- torando na Bartlett School of Planning, UCL (Londres, UK). Projeto de arquitetura para a nova Escola Municipal França Carvalho, Nova Iguaçu (RJ) Fábrica Bhering: masterplan, business model e pro- jeto de arquitetura e restauração. Área Portuária, Rio de Janeiro
  16. 16. Vila dos Pescadores, Lagoa Rodrigo de Freitas (área de preservação IPHAN), Rio de Janeiro
  17. 17. Clarissa Moreira Consultora Urbana Em 2002, Clarissa concluiu Mestrado em Urbanismo – PROURB-UFRJ (Programa de Mestrado em Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo) com bolsa CNPQ apresentando a dissertação: ¨A cidade contemporânea entre a tábula rasa e a preservação: o caso do Porto do Rio¨ e obteve prêmio de melhor dissertação de mestrado pela Anpur (2002). De 1997 a 2002, foi Gerente do Programa Novas Alternativas, Secretaria Municipal de Habitação, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Em 2003 foi consultora do Programa de Revitalização de Sítios Históricos da Caixa Econômica Federal (CEF), avaliando as experiências de promoção do uso habitacional em áreas centrais no Recife, São Luís e Belém. De 2003 a 2006 foi consultora em projetos de reabilitação urbana (Rio de Janei- ro, Cuiabá e Fortaleza) do Programa Cidade Brasil – Cooperação técnica entre CEF e Governo Francês. Em 2007 concluiu doutorado na École Doctorale de Philosophie - Universidade Paris I – Sorbonne, com bolsa Capes e teve a tese publicada em 2009 pela editora L’Harmattan, Paris. Em 2010-2011 desenvolve consultoria para a Agência Francesa de Desenvolvi- mento e para o Governo do Estado de São Paulo sobre habitação e sustentabilidade. Neste mesmo ano Clarissa recebe bolsa da FAPERJ para Pós-Doutorado no Programa de Pós-Graduação em urban- ismo da UFRJ com a pesquisa “Um olhar sobre o Rio de Janeiro: novo ou velho destino para a metrópole”. Desde 2011, Professora Assistente na Universidade Federal Fluminense (RJ).Proficiente em francês e inglês. Projeto de arquitetura e restauração (novos usos) no SESC Teatro Glória, Vitória (ES)
  18. 18. Estação Ferroviária Barão de Mauá (Leopoldina): Projeto de arquitetura, restauração e masterplan (terreno), Rio de Janeiro
  19. 19. Robério Catelani Consultor de Modelagem Robério Catelani se formou em 2000 pela Faculdade de Ar- quitetura e Urbanismo da UFRJ e começou seus trabalhos em 1996, confeccionando maquetes ainda como estudante. Em 2001, participa da Bolsa de Estudos Mario Olla (Florença – Itália) na área de marcenaria e restauro de madeira. De 2004 a 2006 foi professor de modelagem no Departamento de Análise e Repre- sentação da Forma da FAU-UFRJ e consultor para os trabalhos de confecção de modelos no projeto de pesquisa “Casas Brasileiras do Século XX”. Atualmente leciona a disciplina de Maquete no curso de Arquitetura e Urbanismo da Pontificia Universidade Católica e Santa Úrsula (Rio de Janeiro). Desde a década de 90, Catelani desenvolve maquetes para os principais escritórios de arquitetura do Rio de Janeiro e, desde 1997, Robério é responsável pelos modelos (estudo e fi- nal) para os projetos do escritório AAA, atuando como colabo- rador fundamental no aprimoramento da forma de cada projeto. Proficiente em italiano e inglês. Projeto de arquitetura e restauração para o Cine Palácio, Rio de Janeiro
  20. 20. Projeto de masterplan Cidade da Copa, Recife (PE) Projeto de masterplan e arquitetura em Teresina (PI) RODRIGO AZEVEDO / AAA_AZEVEDO AGÊNCIA DE ARQUITETURA contact@aaa.com.br www.aaa.com.br Rua Barão de Guaratiba, 178, sobrado, Glória, Rio de Janeiro. CEP: 22211-150

×