Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

1 8 chakras

818 views

Published on

  • Be the first to comment

1 8 chakras

  1. 1. Vamos ver os Centros de Força ou Chakras (Chacras). KIKA
  2. 2. LEGO Chacras Palavra em sânscrito que quer dizer Roda. Também chamados de Centros Vitais, Centros de Força, Centros de Energia, Vórtices de Energia, etc. São 7 os chacras principais. Chacra Básico Chacra Esplênico Chacra Gástrico Chacra Cardíaco Chacra Laríngeo Chacra Frontal Chacra Coronário Se situam, par a par, uma parte no Corpo Astral e a outra contra parte no Corpo Etérico. Os chacras tem a função de controlar a passagem de energia, oriundas das outras dimensões cósmicas, direcionando e regulando o fluxo, proveniente do Corpo Astral para o Corpo Físico. Possuímos, aproximadamente, cerca de 85.000 chacras. Tem um formato de um disco, com o diâmetro de mais ou menos 5 cm (podendo variar para 10 até 15 cm). Quando bem ativado sua forma comum de um disco chato transforma-se em um vórtice, girando lenta ou rapidamente, dependendo de cada caso.
  3. 3. Chacras Outras ilustrações...
  4. 4. Chacras Mais ilustrações... Se apresentam como espécie de vórtices, rodamoinhos, verdadeiros discos giratórios etéricos em alta velocidade, com movimento contínuo e acelerado. A coluna cervical (medula) é o grande canal condutor de energia. Os Chacras são entradas e saídas de energias onde estes fluxos se chocam formando vórtices energéticos.
  5. 5. A extremidade do vórtice do chacra, que é o ponto de contato com o Corpo Físico, está diretamente conectado com algum centro de feixe de nervos, ou plexo, para o qual transfere a energia canalizada. Chacras
  6. 6. Os Plexos “Os plexos são centros energéticos que coincidem com os Chakras, mas se relacionam com o sistema nervoso de vida vegetativa: os sistemas simpático e parassimpático e centros ganglionares específicos.” Chakra Esplênico Plexo Esplênico Chakra Básico Plexo Coccígeo Chakra Umbilical Plexo Solar Chakra Cardíaco Plexo Cardíaco Chakra Frontal Plexo Carótido Chakra Laríngeo Plexo Laríngeo Página 90.
  7. 7. Chacras Mais ilustrações...
  8. 8. Chacras Controle de passagem de energia. Chacras (anterior e posterior) Corpo Físico Corpo Etérico Corpo Astral Energia do Plano Astral Os chacras em suas extremidades possuem um vórtice que controlam o fluxo de energia externa que chegam no Corpo Astral através da velocidade em giros destes vórtices. De acordo com o tipo de pessoa será a intensidade destes giros. Quanto mais espiritualizada for a pessoa maior é a intensidade destes giros (e maior seu tamanho). Quanto menos espiritualizada for a pessoa mais lento serão estes giros (e menor seu tamanho). As energias externas são sensações do Plano Astral que podem passar para o Plano Físico. Tão logo haja variação no fluxo energético, prontamente é percebido pela alteração que se manifesta no organismo, acusado no sistema nervoso. Energia do Plano Astral Chacra Vórtice aparência de um rodamoinho.
  9. 9. Chacras “Despertamento” dos Chacras Chacra Embora, devido a múltiplas situações, um chacra possa apresentar-se girando lentamente, ou mesmo em repouso, essa circunstância pode ser rearranjada, ou alterada. O processo de alterar o funcionamento de um chacra lento, passando-o para um movimento mais intenso, tem o nome de “DESPERTAMENTO” DOS CHACRAS. Melhor explicando: são sensações perceptíveis ao Corpo Astral. O Corpo Físico, ordinariamente, não as percebe devido o controle de efeito de válvula que os chacras exercem. Entretanto, fazendo uma ativação dos chacras, ou despertar, o efeito é o de dar maior abertura à passagem do fluxo de energia, advindo disso a percepção de sensações incomuns. No fenômeno da mediunidade, em seu período inicial, quase sempre os sensitivos têm os chacras em desordem, tanto no que se refere ao aspecto e funcionamento individual de cada um, quanto ao alinhamento do conjunto. Como agravante desse fato está o de a pessoa não saber controlá-los, medidas que irão sendo providas com o aprendizado e a aplicação de métodos educativos. Todavia, a aplicação desse processo provoca, como o nome diz, o despertar de percepções de sensações. Sim, porque o fluxo de energia que se transfere do Astral para o Físico nada mais é do que o transporte de sensações próprias daquele plano.
  10. 10. Chacra “Despertamento” dos ChacrasChacras É preciso ter bem presente no conhecimento que os chacras são os centros por intermédio dos quais flui energia do plano Astral ao Físico. Por tal conseqüência, quando a pessoa interessada no “despertamento” de seus chacras não é bem orientada, se vê invadida por volumes de fluxos superiores ao que pode suportar. Sendo que alguns desses fluxos são de predominância nociva, descambando para processos obsessivos. Nesses casos, as entidades de pouco respeito aproveitam-se do descontrole dessa pessoa e à ela se agregam, enraizando-se pelos seus chacras, e até danificando-os. Daí, pois, as recomendações de manter os chacras regulados e controlados. Deixemos, porém, bem claro que nas situações de “Despertamento” dos chacras a pessoa deve ser bem orientada, pois ela corre o risco de perder o controle dessas novas forças que se Integram à sua consciência física, podendo arrastá-la a martírios de sensações insuportáveis.
  11. 11. Chacra “Despertamento” dos ChacrasChacras Assim, mesmo estando desperta no corpo Físico, a pessoa identifica ocorrências que simultaneamente estão acontecendo nas dimensões do Plano Astral, e outros. Essa refinada capacidade perceptiva recebe o nome de Percepção Extra Sensorial (PES), popularmente conhecida por sexto sentido. O despertar dos chacras amplia as faculdades sensórias da consciência. Se antes do despertar, no plano Físico, a consciência só dispunha dos cinco sentidos – visão, audição, paladar, olfato e tato – para identificar o mundo ao seu derredor, com o despertar dos chacras passa a perceber sinais além daqueles que os dispositivos acima enumerados podem registrar.
  12. 12. Os Chakras “Chakras que presidem a vida espiritual, localizados na cabeça e outras partes superiores, têm velocidade superior aos chakras de vida vegetativa, que presidem atividades fisiológicas e se situam em partes inferiores do tronco.” “A atividade desses vórtices é aumentada pela evolução da pessoa ou por energia projetada de fora, especialmente para esse fim. Provocada, a aceleração dos chakras, corresponde a um desenvolvimento espiritual, com grande benefício para a criatura — que se torna mais vitalizada e ativa; se forem ativados os Chakras superiores, aumentam os poderes psíquicos.” Página 86 e 87.
  13. 13. “(...) Através de processos magnéticos, que ainda vos são desconhecidos, os técnicos do Astral hipersensibilizam o Perispírito daqueles que precisam encarnar-se com a obrigação de trabalhar, pelo serviço da mediunidade, a favor do próximo, e também empreender a sua própria recuperação espiritual.” Capítulo 7. Página 77. “No Além existem departamentos técnicos especializados, que ajudam os espíritos a acelerar determinados centros energéticos e vitais do seu Perispírito, despertando-lhes provisoriamente a sensibilidade psíquica para a maior receptividade dos fenômenos do mundo oculto, enquanto se encontram encarnados.”
  14. 14. Chacra Básico Chacra Esplênico Chacra Gástrico Chacra Cardíaco Chacra Laríngeo Chacra Frontal Chacra Coronário Chacras Chacras Inferiores Chacras Superiores Ligados ao mundo espiritual. Responsáveis pelas funções do intelecto e pensamento. Chacras Intermediários Responsáveis pelas emoções e sentimentos. Responsáveis pelas sensações.
  15. 15. Chacras Chacra Básico Chacra Esplênico Chacra Gástrico Chacra Cardíaco Chacra Laríngeo Chacra Frontal Chacra Coronário Os chacras comunicam-se uns com os outros, através de condutos conhecidos como meridianos (ou NADHIS), por onde flui a energia vital por eles modificada. Nádhis – canais, espécie de “veias” que conduzem energias ao invés de sangue.
  16. 16. Veremos a seguir: O Fluido Vital, ou Prana. KIKA

×