Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Fórum de discussão

259 views

Published on

Published in: Technology
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Fórum de discussão

  1. 1. Nesta ferramenta os participantes da turma vão postar os arquivos correspondentes às respostas dos questionários, que serão compartilhadas e comentadas por todos . Pretende-se, dessa forma, direcionar a discussão sobre o tema: a questão do gênero. Após o envio das respostas dos questionários, os alunos apresentarão uma reflexão a respeito dos resultados da pesquisa realizada nesse mesmo espaço de aprendizagem.
  2. 2. Os alunos devem selecionar um personagem do filme e : a) destacar suas características físicas e psicológicas em português. b) traduzir alguns adjetivos usados para a língua inglesa. Para a elaboração dessa atividade, os alunos devem assistir à cena do filme Mulan em: http://www.youtube.com/watch?v=ZSS5dEeMX64
  3. 3. I. Respostas dos exercícios para fixação do conteúdo: Uso do grau comparativo de superioridade. II. Correção dos exercícios: os alunos vão, em um primeiro momento, corrigir as respostas enviadas de, pelo menos, três participantes do grupo. III. O professor enviará as respostas esperadas no final da discussão. IV. Todos devem também refazer a atividade corrigida, caso necessário.
  4. 4. Os alunos devem refletir sobre as questões: “Bonecas são realmente brinquedos de menina?”, “Comprar brinquedos conhecidos popularmente como “femininos” influenciam a masculinidade dos meninos?”
  5. 5. A partir da audição das músicas: Man! I feel like a woman”— em cuja letra figuram algumas peças de vestuário —, de Shania Twain, e “Bitch” de Jackie O., e reflexão sobre o conteúdo as letras, a turma será dividida em dois grupos: grupo A: números 1 ao 14, grupo B: números 15 ao 30. O grupo A: enviar argumentos a favor de formas alternativas de se viverem as masculinidades e feminilidades na contemporaneidade. Grupo B : apresentar argumentos contrários ao grupo A, apresentando pontos de vista mais tradicionais e conservadores.
  6. 6. A partir da audição das músicas: Man! I feel like a woman”— em cuja letra figuram algumas peças de vestuário —, de Shania Twain, e “Bitch” de Jackie O., e reflexão sobre o conteúdo as letras, a turma será dividida em dois grupos: grupo A: números 1 ao 14, grupo B: números 15 ao 30. O grupo A: enviar argumentos a favor de formas alternativas de se viverem as masculinidades e feminilidades na contemporaneidade. Grupo B : apresentar argumentos contrários ao grupo A, apresentando pontos de vista mais tradicionais e conservadores.

×