Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Cap parcial 09 e completo 10 -aprendizes do bem livro 1 O jovem e a doutrina espirita

868 views

Published on

Eu dividi a aula 09 e dei parte dela junto com a aula 10 já que a aula 10 falava de vícios e a aula 09 em parte de suicido indireto resolvi dividir os temas. Tema para adolescentes: vícios, eutanásia, pena de morte, suicídio direto e indireto,drogas, cigarros, vício em internet.

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Cap parcial 09 e completo 10 -aprendizes do bem livro 1 O jovem e a doutrina espirita

  1. 1. Aula 9 Vícios Suicídio, Eutanásia
  2. 2. Suicídio Todas as mortes são previstas pelo plano espiritual. Poderemos antecipá-la com vícios ou prolongá-la com boas ações. Porém, o suicídio é a única morte que não é prevista por Deus ou pela equipe espiritual porquê a própria pessoa quem interrompe a sua vida. Muitas pessoas pensam que o suicídio é a solução para os seus problemas, são aquelas pessoas que pensam que a morte é o fim, e que se matando eles fugirão para sempre de seus problemas. Mas, sabemos que isso não é verdade, já que existe reencarnação, uma hora ou noutra eles terão que pagar pelos seus atos. Geralmente as pessoas que cometem suicídio sofrem muito após seu desencarne Você conhece alguém que já pensou em se suicidar, Ou conheceu alguém que já se suicidou?
  3. 3. Existem dois tipos de suicídio: Suicídio Direto: Quando a pessoa quer morrer (na maioria das vezes ela está sofrendo de obcessão) , quando toma remédios, pula de prédios...aquelas coisas tristes Suicídio Indireto: Quando a pessoa está se matando sem ver (bebendo demais, fumando demais, Que conselho você daria para um amigo que quer se matar?
  4. 4. Existem dois tipos de suicídio: Suicídio Direto: Quando a pessoa quer morrer (na maioria das vezes ela está sofrendo de obcessão) , quando toma remédios, pula de prédios...aquelas coisas tristes Suicídio Indireto: Quando a pessoa está se matando sem ver (bebendo demais, fumando demais) Suicídio no mundo espiritual: A pessoa que tira sua vida, ao ir para o plano espiritual, sofrem muito, vão para lugares horríveis, que fedem, com pessoas que gritam..é um parque dos horrores. Relatos de antigos suicidas e obras especializadas, de origem mediunica, contam de vales sinistros, onde ficam pessoas estranha, sujar, que fedem.Nessas regiões, indescritíveis na linguagem humana, os quadros são terríveis. Visão constante das cenas do próprio suicídio, seu e de outras pessoas também que estão no local. Recordação, aflitiva, dos familiares, do lar distante, dolorosamente perdidos pra nada. Pra se livrar de um problema que agora ficou ainda pior. ARREPENDIMENTO, MELANCOLIA VONTADE DE VOLTAR NO TEMPO... Saudade da vida - vida que o próprio suicida não soube valorizar, por não ter tido confiança na ajuda de Deus, que tem sempre o momento adequado para chegar... Outras vezes, solidão, trevas, pesadelos horrendos, com a sensação, da parte do infeliz, de que se encontra "num deserto, onde os gritos e gemidos são muito altos e mais profundos,que vão lá no fundo dos ouvidos". Os mais variados efeitos psicológicos e as mais diversas repercussões morais tornam a presença do suicida, no mundo espiritual, um autêntico inferno, onde estagiará não sabemos quanto tempo, tudo dependendo de uma série de fatores que não temos condições para aprofundar, eis que inerentes à própria Lei de Justiça. E agora te pergunto: Suicidio compensa?
  5. 5. Eutanasia Eutanasia é quando médicos e pessoas decidem intervir na vida da pessoa. Geralmente acontece quando as pessoas estão em estado vegetativo Pena de Morte Você é contra ou a favor da pena de morte? O espiritismo é contra apena de morte pois nenhum ser humano deve intervir na vida ou morte de ninguém. Aquele espirito tem que pagar pelos seus erros, deve concluir sua vida e aprender, pagar pelos seus erros, cumprir sua missão, de forma que se alguém o matar (mesmo que ele tenha matado alguém) Seria interferir no que ele precisa aprender E agora te pergunto: Suicidio compensa?
  6. 6. Vícios O que leva os jovens aos vícios? Você acha que tem algum vício? Qual e porque você acha que é um vício? Qual vício você acha que é o mais difícil de controlar? Porque?
  7. 7. •Alguns problemas de saúde causados elo cigarro são: Doenças Coronarianas: 25% das mortes causadas pelo uso do cigarro provocam doenças coronarianas tais como angina e infarto do miocárdio. Doenças Cerebrovasculares: O fumo é responsável por 25% das mortes por doenças cerebrovasculares entre elas derrame cerebral. Doenças Pulmonares Obstrutivas Crônicas: Nas doenças pulmonares obstrutivas crônicas tais como bronquite e enfisema 85% das mortes são causadas pelo fumo. Outras doenças que também estão relacionadas ao uso do cigarro e ampliam a Gravidade das conseqüências de seu uso são: Aneurismas arteriais, úlceras do trato digestivo, infecções respiratórias. Existem, claro, outros tipos de DROGAS que são mais sérias, mas cigarro é o mais usado pela população.Mas esse tipo de vício pode ser evitado ,e conseqüentemente evitando os problemas de saúde.Então fique atenção e não saia aceitando qualquer coisa oferecidos pelos os "amigos".
  8. 8. Cite as consequências do vício em... FUMO: BEBIDAS ALCÓOLICAS: DROGAS: SEXO EM EXCESSO: INTERNET E JOGOS EM EXCESSO: GULA: VÍCIO EM SER MAGRA: VÍCIO EM JOGO DO BICHO

×