Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
COMO ESCREVER
UM ARTIGO PARA AS REDES
“Conquistar leitores
e produzir com consistência”
OBJETIVO DA
APRESENTAÇÃO
O objetivo da apresentação é ajudar os
colaboradores da TM Associados a produzir
artigos para sit...
Porque escrever artigos exige um preparo diferenciado?
1. II. III. IV. V.
Forma que as
pessoas
costumam ler
mudou muito
In...
Alguns dados..
Cliente 3 Clinte 5
Só lê o titulo
80%
Lê tudo
20%
Só lê o titulo
Lê tudo
Alguns dados...
80% dos visitantes...
t
Frases de efeito
Finalmente, você deve procurar inserir
no seu artigo alguma informação
memorável, algo que o leitor irá...
Caso concreto: Artigo feito por mim
História
que faz o
leitor se
identificar
Início
Poderoso
Título direto
Caso concreto: Artigo feito por mim
Frase de efeito!
Sugestões.
Caso concreto: Outro exemplo...
Título direto
Início Poderoso
Outra dica
importante...
A regra 50/50 das
manchetes
De acordo com alguns dos melhores redatores de todos os
tempos, você ...
OBRIGADO!
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Resenha 21.05

Como escrever um artigo para as redes?
TM Associados.

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Resenha 21.05

  1. 1. COMO ESCREVER UM ARTIGO PARA AS REDES “Conquistar leitores e produzir com consistência”
  2. 2. OBJETIVO DA APRESENTAÇÃO O objetivo da apresentação é ajudar os colaboradores da TM Associados a produzir artigos para sites, blogs e rede sociais do ponto de vista do marketing digital.
  3. 3. Porque escrever artigos exige um preparo diferenciado? 1. II. III. IV. V. Forma que as pessoas costumam ler mudou muito Internet e Mídias digitais Pessoas tem Preguiça de ler Diversidade Das fontes Competividade. Fake News Preparação
  4. 4. Alguns dados.. Cliente 3 Clinte 5 Só lê o titulo 80% Lê tudo 20% Só lê o titulo Lê tudo Alguns dados... 80% dos visitantes de um blog/site vão ler o título de um artigo, mas apenas 20% deles irão ler o mesmo artigo! Fonte: CopyBlogger.co m
  5. 5. t Frases de efeito Finalmente, você deve procurar inserir no seu artigo alguma informação memorável, algo que o leitor irá se lembrar ao término do artigo. Isso pode ser uma informação muito útil, surpreendente ou até mesmo polêmica – algo que irá fazer com que o leitor decida compartilhar o post com a sua rede de contatos Desenvolvimento ágil Um dos cuidados que se precisa ter em mente na hora de entender como escrever artigos para blog é que a leitura do seu texto precisa ser convidativa. - Parágrafos curtos - Listas em tópicos - Inserir outras mídias como imagens, vídeos, tabelas, gráficos, por exemplo - Abusar! (com equilíbrio) do negrito, itálico e formações de destaque. Afinal, na internet, geralmente as pessoas estão fazendo muitas tarefas ao mesmo tempo e desejam otimizar seu tempo. Por conta disso... Separamos algumas dicas! Título eficiente Escolher o título pode ser decisivo para o sucesso – ou fracasso – do seu artigo na internet. - Tamanho ideal: simples e direto - Aponte uma utilidade - Desperte a curiosidade - Utilize Perguntas - Lista com números Ex: Como emitir notas fiscais eletrônicas? Ex: Segredos de como aumentar a produtividade de seu negócio Call-To-Action Convide-o a ler outro texto de seu blog, ou direcioná-lo a baixar e-Books ou realizar a compra de algum produto ou serviço. “Baixe nosso e-book agora mesmo e saiba tudo sobre como escrever um artigo para blog!”. Fechamento - Relembrar brevemente o que foi dito anteriormente no desenvolvimento do texto. - Reforçar o objetivo inicial de seu artigo. - Dar sugestões a partir do que foi escrito Início Poderoso O título do artigo irá fazer com que o visitante clique e abra o seu post, mas é o início dele que irá fazer com que a pessoa realmente leia o artigo. Por causa disso, é preciso que você comece o seu artigo de forma a prender a atenção do leitor logo de cara, a estratégia ideal pode ser dividida em duas partes: Comece com uma frase ou parágrafo curto ou use uma história com o qual o leitor consegue se identificar.
  6. 6. Caso concreto: Artigo feito por mim História que faz o leitor se identificar Início Poderoso Título direto
  7. 7. Caso concreto: Artigo feito por mim Frase de efeito! Sugestões.
  8. 8. Caso concreto: Outro exemplo... Título direto Início Poderoso
  9. 9. Outra dica importante... A regra 50/50 das manchetes De acordo com alguns dos melhores redatores de todos os tempos, você deve gastar metade do tempo necessário para escrever um conteúdo persuasivo no título. Portanto, se você tem uma postagem de blog que é realmente importante para você ou sua empresa, que você realmente quer que as pessoas leiam, você deve ficar obcecado com o título da postagem. Faça um outline Uma dica para ser mais produtivo na produção do conteúdo é criar um outline. Isto é, antes de começar a escrever o post, faça um esqueleto com os tópicos que o artigo irá conter.
  10. 10. OBRIGADO!

×