Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Debate sobre o livro: A Modernidade Líquida - Zygmunt Bauman

4,295 views

Published on

Descrição:

Powerpoint utilizado durante debate sobre o livro "A modernidade Líquida - Zygmunt Bauman". O debate constituiu da seguinte forma: um grupo deveria elaborar uma pergunta baseado no livro e outro grupo deveria responde-la, gerando assim um debate saudável sobre a pergunta e o livro como um todo.

Foi adicionado no final um vídeo do comercial 1984 da Apple que além de ser um simbolo da publicidade mundial, tem muita ligação com o livro "1984 - George Orwell" muito citado no livro de Bauman.


----

Instituição: Centro Universitário Senac
Curso: Publicidade e Propaganda
Disciplina: Estética e consumo
Período: 3ºSEM/2013

Published in: Education

Debate sobre o livro: A Modernidade Líquida - Zygmunt Bauman

  1. 1. BRUNA FERNANDES – JÉSSICA ELIANA – GUILHERME PEREIRA – RAFAEL SILVA PUBLICIDADE E PROPAGANDA – 3º SEM – DISCIPLINA: ESTÉTICA E CONSUMO
  2. 2. Pergunta do grupo: “Podemos dizer que trocamosde identidade quando trocamos de roupa?”
  3. 3. Vídeo Cinderela Obtido via Youtube.
  4. 4. Resposta SimplificadaSim, pois a identidade não se resume apenas em como você se vê,mas como você se projeta para que os outros lhe vejam.Identidade é algo mutável.O grupo sugeriu uma reflexão sobre o tema, se lermos no inicio dolivro, é dito que “Viver em meio a chances aparentemente infinitas(ou pelo menos em meio à maior número de chances do que seriarazoável experimentar) tem o gosto doce da “liberdade de torna-sequalquer um” Porém essa doçura tem uma cica amarga porque,enquanto o “tornar-se” sugere que nada está acabado e temos tudopela frente, a condição de “ser alguém”, que o torna-se deveassegurar, anuncia o apito final de arbítrio, indicando o fim do jogo“Você não está mais livre quando chega o final; você não é você. “
  5. 5. Nunca se esconda
  6. 6. Reflexão sugerida: Poderíamos afirmar que no momento em que estamos aderindo o segmento tedencioso da moda estamos fazendo ao contrário do que a moda em si propõe quando diz ao lado: Nunca se esconda
  7. 7. Apple Comercial Obtido via Youtube.
  8. 8. Fontes:► Livro ModernidadeLíquida – Zygmunt Bauman► Entrevista da Globocom Zygmunt Bauman –Nós hipotecamos o futuro.► Entrevista por e-mail doBauman (Revista Época)► Vídeo: a história daobsolecência programada.www.google.com.brwww.youtube.com OBRIGADO!

×