Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
ENDOMARKETING CORPORATIVO

Endomarketi ng busca adaptar estratégias e elementos do marketing tradicional, 
normalmente uti...
,
M F
 Y*
i “
“ r . ' x-
» w-
_ i ›.  . ›
] i
__ _
, E . 
z'
. /"4 a
,  ' 'é -

 

ENDOMARIGTING

De acordo com especialis...
ENDOMARKETING-
CORPORATIVO

Empresas como Google,  Microsoft,  Apple e
Toyota,  são conhecida possuir o
Endomarketi ng em ...
ENDOMARIÍETING
CORPORATIVO '

Estas companhias estimulam seus funcionários através
de ações focadas no bem-estar deles o q...
EN DOMARKETING
CORPORATIVO

Aplicando esta visão para a realidade de empresas

de pequeno e médio porte,  temos:  Pessoas
...
EN DOMARKETI NG
CORPORATIVO

As dificuldades das empresas não estão em
conhecer seus valores,  sua cultura e
principalment...
âujii imp-, jzj *| ›«l
líflí]  A' Ikv'
i

“enziwni Êlltl qm:  íllllãéêsõf;  'IÉIIVÓIEPÇ

 
 

. Ílllihpr-'ln 'âidlli-'ÍIIQ...
ENDOMARKETfNLÊM'  -   : O 5 : A :  _t_
CORPORATIVO l  77 a

E "vender" o produto para o funcionário passa a ser tão
import...
à. 

k 'ju vv_

f: 

CORPORATIVO

T Ao nos lançarmos em busca de referenciais globais de
qualidade -* como certificação IS...
EN DOMARKETING
CORPORATIVO

Os diretores precisam assumir o processo de _
mudança organizacional e serem Os exemplos O . I...
EN DOMARKETING
CORPORATIVO '

Artigos licenciados sob uma Licença Creative Commons. 
Você pode copiar,  distribuir,  exibi...
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

002 endomarketing

343 views

Published on

Segundo conteúdo da disciplina de Endomarketing do curso de Recursos Humanos da Faculdade Estácio de Campo Grande.

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

002 endomarketing

  1. 1. ENDOMARKETING CORPORATIVO Endomarketi ng busca adaptar estratégias e elementos do marketing tradicional, normalmente utilizado no meio extemo às empresas, para uso no ambiente interno das corporações.
  2. 2. , M F Y* i “ “ r . ' x- » w- _ i ›. . › ] i __ _ , E . z' . /"4 a , ' 'é - ENDOMARIGTING De acordo com especialistas no assunto, o Endomarketi ng não é motivação. A empresa pode e deve estimular os funcionários e aqueles que acreditarem no programa estarão realmente motivados e caso não existe sensibilização deve realizar um trabalho psicológico no funcionário. r e CORPORATIVO
  3. 3. ENDOMARKETING- CORPORATIVO Empresas como Google, Microsoft, Apple e Toyota, são conhecida possuir o Endomarketi ng em se A.
  4. 4. ENDOMARIÍETING CORPORATIVO ' Estas companhias estimulam seus funcionários através de ações focadas no bem-estar deles o que, consequentemente, melhora a produção e a capacidade intelectual das equipes.
  5. 5. EN DOMARKETING CORPORATIVO Aplicando esta visão para a realidade de empresas de pequeno e médio porte, temos: Pessoas estimuladas são capazes de melhorar a produtividade e reduzir custos, O maior desafio encontra-se em "Orquestrar" o funcionário aos padrões de excelência empresarial, pois o mesmo encontra-se aberto a doa r-se a desenvolver excelentes trabalhos, dentro e fora do seu horário de serviço.
  6. 6. EN DOMARKETI NG CORPORATIVO As dificuldades das empresas não estão em conhecer seus valores, sua cultura e principalmente, seus empregados, mas sim em utilizartodo O potencial adquirido em prol de benefícios empresariais. Para ser competitivo, hoje, é necessário muito mais do que determinar a missão, visão, objetivos e metas; é também saber aplicar todos esses conceitos de forma estratégia-J.
  7. 7. âujii imp-, jzj *| ›«l líflí] A' Ikv' i “enziwni Êlltl qm: íllllãéêsõf; 'IÉIIVÓIEPÇ . Ílllihpr-'ln 'âidlli-'ÍIIQIIIR', :i: :llllçlllâmuà: ,oinrjlacinuuc-: cinvra °2@1ll| pll5~I -amlcnnmikaílni : img: m¡ : llàllliâlllie-dlvngçyfêle-ullila . tllainixc. QIICIÍIIIÍO-: IQIGIIIIQJIGI§III©. um: im¡ 7( iarñnt ; a :
  8. 8. ENDOMARKETfNLÊM' - : O 5 : A : _t_ CORPORATIVO l 77 a E "vender" o produto para o funcionário passa a ser tão importante quanto para o cliente. Significa torná-Io aliado no negócio, responsável pelo sucesso da corporação e igualmente preocupado com o seu desempenho.
  9. 9. à. k 'ju vv_ f: CORPORATIVO T Ao nos lançarmos em busca de referenciais globais de qualidade -* como certificação ISO 9000, por exemplo nos damos conta da importância do envolvimento dos --nfuncionários nesses processos. E aí a comunicação interna é convidada a desenvolver mecanismos que M agilizem e tornem possível essa integração dos funcionários com as mudanças que estão acontecendo dentro das empresas. A EN DOMARKETING a» u
  10. 10. EN DOMARKETING CORPORATIVO Os diretores precisam assumir o processo de _ mudança organizacional e serem Os exemplos O . I para os empregados. A concorrência está desleal, tanto com os produtos, quanto com os funcionários.
  11. 11. EN DOMARKETING CORPORATIVO ' Artigos licenciados sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, publicar em jornais, revistas, websites e outros meios de comunicação desde que seja dado_crédito ao autor original (cite as informações Sobre o Autor e o link para a fonte do artigo: Fonte: wwwartigoscom) O

×