Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Plano de Trabalho Gestão 2014 / 2016

112,401 views

Published on

Plano de Trabalho apresentado à comunidade escolar da Escola Classe 10 de Taguatinga / DF , para o triênio 2014 / 2016.

Published in: Education

Plano de Trabalho Gestão 2014 / 2016

  1. 1. TRIÊNIO 2014 - 2016
  2. 2. GERIR A UNIDADE ESCOLAR BASEADO NOS PRESSUPOSTOS LEGAIS DA GESTÃO DEMOCRÁTICA, FORTALECENDO O CONSELHO ESCOLAR E GARANTINDO O EXERCÍCIO DE SUAS REAIS FUNÇÕES. “Gestão democrática: participação, transparência e democracia.”
  3. 3. A BUSCA DA QUALIDADE EDUCACIONAL COM FOCO NA PERMANÊNCIA E SUCESSO DO ESTUDANTE. O CONHECIMENTO DA COMUNIDADE ESCOLAR: REALIDADE, NECESSIDADES E POTENCIALIDADES.
  4. 4. PROMOVER UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, RECONHECIDA PELOS ÓRGÃOS OFICIAIS E COMUNIDADE ADJACENTE. META Elevar em um ponto percentual o desempenho da unidade escolar, referendado pela média do IDEB, passando de 5,7 a 6,7.
  5. 5. CONSOLIDAR A REAL DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO POR MEIO DO ACESSO E PERMANÊNCIA DO ALUNO NA ESCOLA META Zerar a reprovação por infrequência.
  6. 6. OPORTUNIZAR A TODOS OS ESTUDANTES A POSSIBILIDADE DE CONCLUIR O ENSINO FUNDAMENTAL NA IDADE ADEQUADA. META Reduzir em 50% a distorção idade-série.
  7. 7. ENVOLVER TODOS OS SEGMENTOS NA CONSTRUÇÃO SOCIAL DO CONHECIMENTO E NA DEFINIÇÃO DO PROJETO PEDAGÓGICO DA ESCOLA. META Congregar 100% dos pais e/ou responsáveis nas reuniões bimestrais, culminâncias de projetos e eventos pedagógicos abertos à comunidade.
  8. 8. ASSEGURAR O ATENDIMENTO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL VINCULADA AO ENSINO-APRENDIZAGEM. META Garantir a permanência de 100% dos alunos matriculados.
  9. 9. DESENVOLVER UM TRABALHO PEDAGÓGICO QUE EVIDENCIE O COMPROMISSO COM A DEMOCRATIZAÇÃO DO SABER. META Reduzir em 80% a retenção escolar
  10. 10. ADEQUAR O PPP ÀS NECESSIDADES IDENTIFICADAS, À REALIDADE DA ESCOLA E AO NOVO CURRÍCULO. META Avaliar a Proposta Política Pedagógica da instituição.
  11. 11. ZELAR PELA OBSERVÂNCIA, EM ÂMBITO ESCOLAR, DAS ORIENTAÇÕES CURRICULARES DA SEEDF PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. META Consolidar a coordenação pedagógica da instituição como espaço de planejamento e de formação continuada.
  12. 12. OPORTUNIZAR AOS EDUCANDOS O ACESSO AO USO DA INFORMÁTICA COMO PRÁTICA SOCIAL ALÉM DE INSTRUMENTO FACILITADOR E ENRIQUECEDOR DA APRENDIZAGEM. META Implementar o atendimento do laboratório de informática
  13. 13. GARANTIR A FORMAÇÃO DE LEITORES PROFICIENTES ATÉ O TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL META Alfabetizar 100% dos alunos nas turmas de primeiros anos da instituição educacional.
  14. 14. PROPICIAR UM AMBIENTE EDUCACIONAL ADEQUADO À CONVIVÊNCIA PEDAGÓGICA. META Promover melhorias das condições físicas e administrativas da escola.
  15. 15. PROMOVER UM AMBIENTE ONDE AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS SEJAM REGIDAS PELA ÉTICA E RESPEITO. META Eliminar em 100% os conflitos do ambiente de trabalho.
  16. 16. OTIMIZAR A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS FINANCEIROS, DE FORMA TRANSPARENTE, COM A PARTICIPAÇÃO EFETIVA DA COMUNIDADE ESCOLAR. META Utilizar os recursos de acordo com as necessidades pedagógicas e administrativas, conforme legislação vigente.

×