Crise do capitalismo liberal

8,461 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
8,461
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
699
Actions
Shares
0
Downloads
14
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Crise do capitalismo liberal

  1. 1. CRISE DO CAPITALISMO LIBERAL Período do entre guerras considerado a grande crise do1919-1939 capitalismo.
  2. 2. A expansão estadunidenseSéculo XVIII ao início do Durante a I Guerra os burgueses estadunidenses ampliaram aSéculo XX. produção para abastecer a Europa.Europa Após, continuam aumentando o que valoriza as ações das empresas e criando muitos ricos nos EUA. O consumo não acompanha o aumento da produção.
  3. 3. A Crise de 1929. O “Crash” da BolsaNY possível queda de  queda rápida das preços – paralisação ações e pressa dos da produção e investidores pra desemprego. vender acelera a desvalorização. Diminuição da  A Quebra da Bolsa em capacidade de compra 1929 é acompanhada e falência de pequenos por queda geral na e médios empresários. economia estadunidense.
  4. 4. A Crise na Europa.Dependiam Surgimento As elites do Contra a das massas.do capital capitalismo possibilidadeestaduniden Pessoas monopolista dose desvinculada desacreditaram comunismo s de movimentos o liberalismo e se juntamFalência de coletivos a democracia aos fascistasempresas organizados. contra as Defendem o mudanças.Desemprego Grandemente afetados pela nacionalismode milhões. crise.

×