Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Pizzas preparação passo a passo

3,295 views

Published on

Published in: Self Improvement, Business
  • Be the first to comment

Pizzas preparação passo a passo

  1. 1. FESTIVAL DE PIZZAS
  2. 2. COMO PREPARAR A MASSA – PASSO A PASSO
  3. 3. Massa para pizza tipo italiana receita para 1 pizza para 2 Gulosos Ingredientes 250g de farinha de trigo 5g de sal fino 12,5g de levedura de cerveja (fermento de padeiro) 125g de água 12,5g de azeite extra virgem
  4. 4. . Preparação Peneirar a farinha para uma tigela e juntar-lhe o sal. Misturar os dois ingredientes até que se tornem homogêneos. Se o sal não ficar bem misturado com a farinha, fará grumos e a massa não crescerá bem.
  5. 5. Dissolver a levedura na água morna. Nota: usar água mineral de preferência. Juntar a água com a levedura e o azeite à farinha.
  6. 6. Amassar até amalgamar todos os ingredientes e transferir a massa para uma superfície de trabalho.
  7. 7. Amassar com as mãos (exercendo pressão com os pulsos) até obter uma massa lisa e elástica. A massa estará pronta quando, fazendo pressão com um nó de um dedo, ela volta à sua forma original em poucos segundos.
  8. 8. Formar uma bola com a massa. Com uma faca, desenhar uma cruz (x) na superfície da massa.
  9. 9. Deixá-la repousar 3 horas num local protegido de correntes de ar e deixar a massa levedar.
  10. 10. Dividir e estender a massa de acordo com a receita. Selar os discos da massa de ambos os lados no grill aquecido em 160 graus (rapidamente).
  11. 11. MOLHO DE TOMATES ESPECIAL PARA PIZZAS
  12. 12. MODO DE FAZER O MOLHO DE TOMATES PARA PIZZA Ingredientes: 1 kg de tomate bem maduros (vermelhos e firmes) 2 folhas de louro grandes e inteiras 4 cravos da índia 1 tablete de caldo de galinha ou de legumes 1 lata pequena de extrato de tomates 1 caixinha de catchup alho picado, azeite de oliva, orégano e manjericão fresco açúcar o quanto for necessário para controlar a acidez Modo de fazer: Corte os tomates em pedaços com semente e casca Coloque em uma panela para cozinhar, junte as folhas de louro, o cravo e deixe cozinhar até derreter um pouco Retire do fogo, tire as folhas de louro e o cravo, bata o tomate no liquidificador e coe em uma peneira Aguarde Em uma panela coloque o azeite, o alho picado bem pequeno, frite um pouco e coloque o molho de tomate, a massa de tomate, o ketchup, o açúcar, o orégano, o caldo de galinha, o manjericão e deixe cozinhar um pouco Prove até que fique do seu gosto Pode colocar mais folhas de louro e cravo nesta etapa também. Nota: este molho pode ser congelado em porções individuais. Fonte de pesquisa/receita modificada: http://tudogostoso.uol.com.br
  13. 13. MASSA DE PIZZA FINA E CROCANTE
  14. 14. MODO DE FAZER A MASSA FINA E CROCANTE Ingredientes: 4 xícaras (chá) de farinha de trigo, 8 a 10 colheres de sopa de azeite de oliva ou óleo vegetal, 1 ovo, 45g de fermento de padaria (Fleishmann), 250 mml de cerveja (ou água mineral), sal a gosto Modo de fazer: Esquente a cerveja (ou a água) a mais ou menos 36 graus (para saber ao certo, sinta se está na temperatura do corpo). Junte o fermento à cerveja, até que se dissolva completamente (antes de adicionar o fermento, tire um pouco do gás da cerveja, para evitar que transborde). Coloque a farinha de trigo numa tigela grande*, junte o sal e misture bem; Abra um buraco no meio farinha e despeje a mistura do fermento com a cerveja dentro, cobrindo com a farinha. Deixe descansar assim por uns minutos; Adicione o ovo batido e o azeite de oliva, misture bem até que forme uma massa bem homogênea. Quando a massa começar a se soltar da tigela, tire-a de dentro, e passe a amassá-la em cima de uma pedra mármore, de preferência, até que esteja completamente lisa e homogênea. Unte uma tigela grande com óleo ou azeite, coloque a massa dentro e cubra com filme plástico para não secar, deixando uma folga para a massa crescer. Coloque a tigela dentro de um saco plástico e feche-o completamente. Ponha para repousar em algum lugar abafado, como dentro de um forno frio e desligado, por exemplo. Deixe descansar de 4 a 6 horas. Opcional: Após a massa descansar por volta de uma hora e meia, retire-a de dentro da tigela e volte a amassá-la até que se reduza ao tamanho original. coloque em seguida na tigela conforma mencionado acima, e deixe descansar de 4 a 6 horas. Porção:quantidade para cerca de 6 discos de pizza fina de 30cm ou 8 de 25cm Fonte de pesquisa Google: www.chefedaculinaria.blogspot.com
  15. 15. PIZZA DE STROGONOFF DE MIGNON E BATATA PALHA
  16. 16. MODO DE FAZER A PIZZA DE STROGONOFF E BATATA PALHA Ingredientes da massa: 500g de farinha de trigo, 25g de fermento de pão, 1 colher de sopa de leite em pó, 1 colherinha de café de sal, 50g de gordura ou margarina, 1 ovo, 1 copo de água aproximadamente (230 ml) Modo de fazer a massa: Faça uma esponja com 50 g de farinha de trigo, o fermento e um pouquinho de água. Deixe descansar por 15 minutos. Após este descanso, adicione o restante dos Ingredientes, faça uma massa bem macia e corte-a em 3 pedaços iguais. Após tudo, embole-as e deixe-as descansar coberta com um pano, por 20 a 30 minutos em cima da mesa enfarinhada. Após este descanso, abra a massa com um rolo, estique-a em formato de disco com 25cm a 30cm de largura. Sele as rodelas de massa no grill de ambos os lados. Rendimento da massa: 3 médias. Outros ingredientes: strogonoff (ver próximo slide), batata palha, azeitonas verdes e azeite de oliva para pincelar a massa. Montagem da pizza: Coloque uma rodela de pizza sobre o grill, pincele a mesma com azeite de oliva e espalhe o strogonoff (deixe uma beirada de 1 dedo livre entre a borda da massa e o strogonoff), polvilhe com queijo e orégano. Decore com batata palha e azeitonas verdes, Ligue seu grill na temperatura alta. Coloque a tampa até a massa dourar um pouco. Sirva logo no próprio grill. Não use objetos cortantes, só utensílios de silicone. Se preferir transfira a pizza já assada para outro prato usando duas espátulas de silicone como apoio. Nota: se gostar abra uma rodela de massa mais larga e recheie a borda com queijo catupiry. Sele somente a parte inferior da massa.
  17. 17. MODO DE FAZER O STROGONOFF NO MICROONDAS Ingredientes: 1kg e 300g de filé mignon ou coração de alcatra cortado em tirinhas (sem nervos ou gordura), 1 cebola grande picada, 1 colher (sopa – cheia) de manteiga ou margarina, 3 colheres (sopa) de molho inglês, 1 colher (sopa) de mostarda amarela, 1 colher (sopa – rasa) de sal, pimenta do reino moída na hora à gosto, molho de pimenta à gosto (opcional), 5 colheres (sopa) de catchup, 2 a 3 colheres (sopa) de conhaque, 3 colheres (sopa) de farinha de trigo, 1 lata de tomates pelados (moer no mixer), 200g de cogumelos em conserva fatiados (reservar sua calda), 1 pacote (400g) de nata fresca (creme de leite fresco). Modo de fazer: Num recipiente refratário redondo e pequeno coloque a cebola e a manteiga. Leve em aberto ao micro-ondas, na potencia alta e sem tampa, por 5 minutos. Coloque a carne cortada em tirinhas num refratário redondo e grande (com tampa). Tempere a carne com sal, pimenta do reino, mostarda, molho de pimenta e molho inglês (deixe tomar gosto por 10 minutos). Passado esse tempo adicione as cebolas preparadas e misture muito bem. Junte o trigo, o catchup, o molho dos cogumelos, o molho de tomates sem peles moídos, o conhaque e os cogumelos fatiados. Misture muito bem e coloque o recipiente dentro do microondas. Coloque a tampa (desloque-a um pouco para a entrada de um pouco de ar). Ligue o micro-ondas por 12 minutos na potência alta. Retire do forno, mexa a carne (dando voltas ao redor da mesma) para que a carne que estivar no centro se desloque para a parte de fora (e vice versa). Recoloque no micro-ondas com a tampa deslocada e cozinhe na potência alta por mais 12 minutos. Retire do forno e misture a nata fresca, Recoloque o strogonof no micro-ondas, em potencia alta, por mais 6 minutos. Deixe num tempo de espera de 10 minutos. Retire, misture bem. Deixe amornar para colocar na pizza. O restante pode ser congelado..
  18. 18. PIZZA DE PRESUNTO E QUEIJO
  19. 19. MODO DE FAZER A PIZZA DE PRESUNTO E QUEIJO Ingredientes da massa: 500g de farinha de trigo, 25g de fermento de pão, 1 colher de sopa de leite em pó, 1 colherinha de café de sal, 50g de gordura ou margarina, 1 ovo, 1 copo de água aproximadamente (230 ml) Modo de fazer a massa: Faça uma esponja com 50 g de farinha de trigo, o fermento e um pouquinho de água. Deixe descansar por 15 minutos. Após este descanso, adicione o restante dos Ingredientes, faça uma massa bem macia e corte-a em 3 pedaços iguais. Após tudo, embole-as e deixe-as descansar coberta com um pano, por 20 a 30 minutos em cima da mesa enfarinhada. Após este descanso, abra a massa com um rolo, estique-a em formato de disco com 25cm a 30cm de largura. Sele as rodelas de massa no grill de ambos os lados. Rendimento da massa: 3 médias. Outros ingredientes: rodelas de tomates maduros e firmes, azeitonas verdes sem caroços, fatias de presunto cozido, queijo mussarela ralado grosso e orégano seco. Montagem da pizza: Coloque uma rodela de pizza sobre o grill, regue a mesma com molho de tomates (deixe um espaço ente o mesmo e a borda da massa), espalhe fatias de presunto, polvilhe com queijo e orégano. Decore com rodelas de tomate e azeitonas, Ligue seu grill na temperatura alta. Coloque a tampa até a massa dourar um pouco. Sirva logo no próprio grill. Não use objetos cortantes, só utensílios de silicone. Se preferir transfira a pizza já assada para outro prato.
  20. 20. PIZZA DOCE COM LEITE CONDENSADO, CHOCOLATE BRANCO E CANELA EM PÓ
  21. 21. MODO DE FAZER A PIZZA DOCE DE CHOCOLATE BRANCO Ingredientes da massa: 250g de farinha de trigo, 5g de sal fino, 12,5g de levedura de cerveja (fermento de padeiro), 125g de água, 1 colher (sopa) de azeite extra virgem. Porção: 1 pizza média. Modo de fazer a massa: 1.Peneirar a farinha para uma tigela e juntar-lhe o sal. Misturar os dois ingredientes até que se tornem homogêneos. Se o sal não ficar bem misturado com a farinha, fará grumos e a massa não crescerá bem. 2.Dissolver a levedura na água morna. Nota: usar água mineral de preferência. Juntar a água com a levedura e o azeite à farinha. 3.Amassar até amalgamar todos os ingredientes e transferir a massa para uma superfície de trabalho. 4.Amassar com as mãos (exercendo pressão com os pulsos) até obter uma massa lisa e elástica. A massa estará pronta quando, fazendo pressão com um nó de um dedo, ela volta à sua forma original em poucos segundos. 5.Formar uma bola com a massa. Com uma faca, desenhar uma cruz (x) na superfície da massa. 6.Deixá-la repousar 3 horas num local protegido de correntes de ar e deixar a massa levedar. 7.Dividir e estender a massa de acordo com a receita. Selar os discos da massa de ambos os lados no grill aquecido em 160 graus (rapidamente). Outros ingredientes: cheesecream para untar a massa, canela em pó a gosto, leite condensado para regar a pizza, chocolate branco ao leite ralado a gosto (300g). Montagem da pizza: Coloque uma rodela de pizza sobre o grill, espalhe um pouco de cheesecream e regue com leite condensado, polvilhe com o chocolate ralado e polvilhe com a canela em pó. Regue tudo com mais um pouco de leite condensado. Ligue seu grill na temperatura alta. Coloque a tampa até a massa dourar um pouco e p queijo gratinar. Sirva logo no próprio grill. Não use objetos cortantes, só utensílios de silicone. Se preferir transfira a pizza já assada para outro prato.
  22. 22. PIZZA DOCE DE CHOCOLATE AO LEITE COM MORANGOS E QUEIJO PHILADÉLPHIA
  23. 23. MODO DE FAZER A PIZZA DOCE DE CHOCOLATE COM MORANGOS Ingredientes da massa: 250g de farinha de trigo, 5g de sal fino, 12,5g de levedura de cerveja (fermento de padeiro), 125g de água, 1 colher (sopa) de azeite extra virgem. Porção: 1 pizza média. Modo de fazer a massa: 1.Peneirar a farinha para uma tigela e juntar-lhe o sal. Misturar os dois ingredientes até que se tornem homogêneos. Se o sal não ficar bem misturado com a farinha, fará grumos e a massa não crescerá bem. 2.Dissolver a levedura na água morna. Nota: usar água mineral de preferência. Juntar a água com a levedura e o azeite à farinha. 3.Amassar até amalgamar todos os ingredientes e transferir a massa para uma superfície de trabalho. 4.Amassar com as mãos (exercendo pressão com os pulsos) até obter uma massa lisa e elástica. A massa estará pronta quando, fazendo pressão com um nó de um dedo, ela volta à sua forma original em poucos segundos. 5.Formar uma bola com a massa. Com uma faca, desenhar uma cruz (x) na superfície da massa. 6.Deixá-la repousar 3 horas num local protegido de correntes de ar e deixar a massa levedar. 7.Dividir e estender a massa de acordo com a receita. Selar os discos da massa de ambos os lados no grill aquecido em 160 graus (rapidamente). Outros ingredientes: cheesecream para untar a massa, canela em pó a gosto, leite condensado para regar a pizza, chocolate ao leite de boa qualidade ralado a gosto (300g), 200g de morangos limpos e cortados em fatias.. Montagem da pizza: Coloque uma rodela de pizza sobre o grill, espalhe um pouco de cheesecream e regue com leite condensado, polvilhe com o chocolate ralado e polvilhe com a canela em pó. Espalhe os morangos fatiados e regue tudo com mais um pouco de leite condensado. Ligue seu grill na temperatura alta. Coloque a tampa até a massa dourar um pouco e p queijo gratinar. Sirva logo no próprio grill. Não use objetos cortantes, só utensílios de silicone. Se preferir transfira a pizza já assada para outro prato.
  24. 24. PIZZA DOCE DE BANANAS COM LEITE CONDENSADO, CHEESE CREAM E CHOCOLATE BRANCO
  25. 25. MODO DE FAZER A PIZZA DOCE DE BANANAS COM CHOCOLATE BRANCO Ingredientes da massa: 250g de farinha de trigo, 5g de sal fino, 12,5g de levedura de cerveja (fermento de padeiro), 125g de água, 1 colher (sopa) de azeite extra virgem. Porção: 1 pizza média. Modo de fazer a massa: 1.Peneirar a farinha para uma tigela e juntar-lhe o sal. Misturar os dois ingredientes até que se tornem homogêneos. Se o sal não ficar bem misturado com a farinha, fará grumos e a massa não crescerá bem. 2.Dissolver a levedura na água morna. Nota: usar água mineral de preferência. Juntar a água com a levedura e o azeite à farinha. 3.Amassar até amalgamar todos os ingredientes e transferir a massa para uma superfície de trabalho. 4.Amassar com as mãos (exercendo pressão com os pulsos) até obter uma massa lisa e elástica. A massa estará pronta quando, fazendo pressão com um nó de um dedo, ela volta à sua forma original em poucos segundos. 5.Formar uma bola com a massa. Com uma faca, desenhar uma cruz (x) na superfície da massa. 6.Deixá-la repousar 3 horas num local protegido de correntes de ar e deixar a massa levedar. 7.Dividir e estender a massa de acordo com a receita. Selar os discos da massa de ambos os lados no grill aquecido em 160 graus (rapidamente). Outros ingredientes: cheesecream para untar a massa, canela em pó a gosto, leite condensado para regar a pizza, chocolate branco ao leite de boa qualidade ralado a gosto (300g), 6 a 8 bananas nanicas limpas e cortados em fatias. Montagem da pizza: Coloque uma rodela de pizza sobre o grill, espalhe um pouco de cheesecream e regue com leite condensado, polvilhe com o chocolate branco ralado, espalhe as fatias de bananas e polvilhe com a canela em pó. Regue tudo com mais um pouco de leite condensado. Ligue seu grill na temperatura alta. Coloque a tampa até a massa dourar um pouco e p queijo gratinar. Sirva logo no próprio grill. Não use objetos cortantes, só utensílios de silicone. Se preferir transfira a pizza já assada para outro prato.

×