Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Atualidade 10 abril

128 views

Published on

abril

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Atualidade 10 abril

  1. 1. Atualidade – abril “Unicef: 87 milhões de crianças vivem em meio à guerra”; “Brasil - A Visão dos EUA”; “Atentados Muçulmanos na Bélgica Expõem a Real Natureza da União Europeia”.
  2. 2. “Unicef: 87 milhões de crianças vivem em meio à guerra”; Órgão da ONU lança alerta sobre geração que sofrerá efeitos permanentes devido a infância em meio à violência diária. Experiências traumáticas afetam desenvolvimento cerebral, repercutindo na vida adulta.
  3. 3. Síria, Afeganistão, Somália, Sudão... (crise política, econômica, social); Impacto negativo no desenvolvimento do cérebro, e as crianças seriam bastante prejudicadas em seu bem-estar e na capacidade de aprendizado. "Além das ameaças puramente físicas, as crianças estão expostas também ao risco de cicatrizes emocionais profundas", afirma Pia Britto, especialista em desenvolvimento na primeira infância.
  4. 4. "Conflitos roubam segurança e família" Segundo o Unicef, experiências traumáticas podem provocar um choque tóxico nas células cerebrais, com consequências ao longo da vida para o desenvolvimento cognitivo, social e físico.
  5. 5. “Brasil - A Visão dos EUA”; • Há nove meses – visita a Washington; • reforçar a confiança, no Brasil e no exterior; • À medida que as exigências de impeachment ou renúncia aumentavam, a política brasileira ficava cada vez mais vitriólica - e os Estados Unidos não tinham interesse em serem vistos tomando partido; • O governo Obama está convicto de que não pode fazer muito nesta altura para ajudar o Brasil;
  6. 6. Em meio a essas crises, muitos congressistas e o líder do Congresso parecem motivados não por uma profunda preocupação com o futuro do Brasil ou os interesses nacionais, mas pelas ambições pessoais e partidárias - ou pela necessidade de se protegerem contra acusações criminais.
  7. 7. Atentados Muçulmanos na Bélgica Expõem a Real Natureza da União Europeia • são a continuidade da guerra declarada que o mundo muçulmano trava contra a civilização ocidental há séculos e que nunca cessou de existir. • a União Europeia surge como o principal instrumento facilitador da agressão muçulmana ao continente europeu.
  8. 8. União Europeia (atualmente): 1) projeto ambicioso da esquerda marxista europeia para uniformizar a implementação de um lento e gradual apagamento dos fundamentos da civilização ocidental no berço em que ela efetivamente surgiu; 2) possibilita que a invasão muçulmana ocorra sem encontrar resistência; 3) é hoje a principal responsável pela imposição a seus estados membros de determinadas políticas públicas esquerdistas e pró-muçulmanas que estão resultando no verdadeiro suicídio civilizacional do continente europeu.
  9. 9. • “multiculturalismo”; • “diversidades”; • o continente vive hoje efetivamente uma invasão muçulmana, enquanto sua população é virtualmente impedida pelos governantes de se manifestar e de se defender, sob o risco de ser acusada de racismo e xenofobia e até mesmo de neonazismo.
  10. 10. • E o fato de os atentados muçulmanos terem ocorridos em Bruxelas, a capital oficial da União Europeia, é emblemático: os locais em que ocorreram as explosões ficam a poucos quarteirões da sede do Parlamento Europeu e do Quartel General da OTAN.

×