Apresentação

141 views

Published on

0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
141
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Apresentação

  1. 1. Desejamos-lheumaboaexperiênciaenófila Desperte os seus sentidos
  2. 2. Os abstémios e os grandes consumidores apresentam um risco elevado, enquanto os consumidores moderados apresentam um risco mais baixo.
  3. 3. Estes mesmos estudos mostram que o consumo moderado de outras bebidas alcoólicas pode ter também efeito cardioprotector, apesar de esta relação ser mais marcada no caso do vinho.
  4. 4. O vinho e a Saúde Estudos encontraram este efeito protector no vinho tinto e no branco, ainda que evidências cientificas pareçam sugerir que o tinto terá um maior efeito protector incluindo na prevenção do cancro
  5. 5. Media do consumo de vinho a nível mundial
  6. 6. Portugal é conhecido internacionalmente pela exportação do vinho do Porto.
  7. 7. os vinhos tintos os brancos, os rosés, os espumantes, os vinhos fortificados. Existem 5 tipos distintos de vinhos Quanto ao teor de açúcar Vinho Seco: 0 a 5g/L; Vinho meio-seco ou semi-seco: 5 a 20g/L; Vinho suave: mais de 20 g/l
  8. 8. Em Portugal existe um tipo de vinho específico, o vinho verde, que pode ser tinto ou branco. Devido à sua acentuada acidez pode ser considerado como uma categoria à parte.
  9. 9. A degustação é o acto de examinar e avaliar o vinho. Os vinhos podem ser classificados segundo o efeito que causam nas papilas gustativas.
  10. 10. 2 - Cheirar 3- Saborear e depois engolir 4 – Pensar 1- Observar a cor
  11. 11. Língua – onde vamos sentir as características vinho
  12. 12. Aparência A maneira como desliza no cálice mostra a quantidade de álcool. Quanto mais álcool no vinho, mais espessamente ele escorre pelo cálice. Aroma Balancar o cálice, respirar fundo dentro dele, para conseguir definir o aroma. Podemos encontrar muitos aromas, precisamos de pausas entre eles para que seja possível distingui-los. Sabor Tomar um bom gole e aspirar ar pela boca. Isso faz com que o aroma do vinho se desenvolva na parte posterior da boca, voltando ao nariz. É esse aspirar que faz com que o sabor seja apurado.
  13. 13. Desejamos-lheumaboaexperiência gastronómica Desperte os seus sentidos
  14. 14. Rápida, saborosa e ao seu gosto! FAST FOOD
  15. 15. Tradicionais, saborosos e a acompanhar um bom vinho! PETISCOS QUEIJOS
  16. 16. QUEIJOS
  17. 17. Quentinhos, gulosos e ideais a qualquer hora! PASTELARIA
  18. 18. Sevaiconduzirbebacommoderação Desperte os seus sentidos

×