Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Apresentação1

210 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Apresentação1

  1. 1. PESL Programa de Educação em Software Livre Curso: Inclusão Digital
  2. 2. O que é o PESL ? O Programa de Educação em Software Livre (PESL), criado em 2008, é um esforço extensionista, conduzido com o apoio da Universidade Federal de São Paulo. O programa tem os seguintes objetivos: • Difundir a filosofa de Software Livre, sobretudo, a importância da liberdade do conhecimento. • Apresentar as principais ferramentas e sistemas baseadas em Software Livre por meio de mini cursos e oficinas. • Desenvolver e apoiar o desenvolvimento de conteúdo didático sobre Software Livre.
  3. 3. O que é Inclusão Digital ? Não existe uma definição exata, mas entende-se que é o ato de colaborar para o acesso de pessoas a mídias digitais, favorecendo assim significativamente seu acesso a informação e ao conhecimento que estão disponíveis em meios informatizados, destacando que a informação e ferramenta fundamental para o exercício da cidadania.
  4. 4. Objetivos do curso: Mostrar através de aulas teóricas e praticas tecnologias utilizadas no dia a dia, dando noção sobre ferramentas computacionais utilizadas.
  5. 5. Serão abordados os seguintes assuntos : Hardware : - Componentes fundamentais. - Periféricos de entrada. - Periféricos de saída. - Periféricos de armazenamento. Software: - Conceitos fundamentais. - BIOS. - Sistemas Operacionais.
  6. 6. Aplicativos : - Acessórios dos S.O. - Anti vírus Pacote office : -Editor de texto -Planilha eletrônica -Banco de dados -Apresentação eletrônica
  7. 7. Redes : - Conceitos fundamentais. Internet : - História e emprego. - Aplicações. - Email. - Redes Sociais. Segurança da Informação : - Introdução a políticas de segurança. - Hardwares e softwares. - Prevenção. Informática como profissão
  8. 8. O aluno para ter seu curso concluído terá de ter 75% de presença não e participação nas atividades em aula.

×