Pedro ivo espm

786 views

Published on

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
786
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
3
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Pedro ivo espm

  1. 1. CurrículoPEDRO IVO MACHADO RIBEIRO IDIOMAEstado civil: SolteiroNacionalidade: Brasileira Inglês: Curso Avançado de Inglês doIdade: 25 anos centro Binacional Casa ThomasNaturalidade: Brasília-DF Jefferson concluído em 2003.Cel: 7816 3496/9916 5434 Espanhol: Básico.E-mail: pedro.publicidade@gmail.com FORMAÇÃOOBJETIVO PROFISSIONAL Superior – Graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda peloAtuar na área de planejamento de agência de UniCEUB, 2008.publicidade.
  2. 2. Currículo EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL  Sócio-fundador da agência Jungle Comunicação, aberta desde 06/2009. Atividades desenvolvidas: Atendimento publicitário, prospecção, desenvolvimento de briefing, controle de pauta da agência, desenvolvimento de apresentações, coordenação da pauta da criação, pesquisa de concorrentes e mercado, orçamentos e sondagem de clientes potenciais. Conhecimentos em planejamento estratégico e de campanha, produção gráfica e mídia. Clientes atendidos: Claro (Centro-Norte), Voetur Táxi Aéreo, Eibsbnet Treinamento em Informática, Gama F.C, Polar Tintas (web), Landy Madeiras, Pianino Pizzeria, Sudô Temakeria, Sagres Restaurante, entre outros.  Auxiliar administrativo na North Home Negócios Imobiliários, de março a agosto de 2008. Atividades Desenvolvidas: Atendimento ao público, elaboração de contratos e boletos bancários, negociação em contratos de aluguel.  Estágio - Agência de Comunicação do UNICEUB – Duração 6 meses (2007). Atividades desenvolvidas: Criação e diagramação de peças publicitárias, Criação de layout e desenvolvimento (arte e diagramação) da revista do UniCEUB.
  3. 3. Currículo Estágio no Banco do Brasil, lotado na Diretoria de Varejo - 2007. Atividades desenvolvidas: Diagramação das telas dos caixas eletrônicos, serviço de atendimento ao consumidor. Estágio no departamento de Marketing na Mais TV, dezembro de 2006 a maio de 2007. Atividades desenvolvidas: Execução e planejamento de eventos, pesquisa mercadológica, elaboração de contratos de permuta, diagramação e criação de peças e materiais de endomarketing, supervisão e elaboração de promoções, desenvolvimento de textos institucionais. Estágio no Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) - Ministério dos Transportes de setembro a fevereiro de 2006. Atividades desenvolvidas: Criação, arte-finalista, designer. CURSOS: Curso de extensão em Introdução à fotografia realizado no UniCEUB, carga horária 10h/aula, 2005. Curso de Atendimento Publicitário, na Funyl, carga horária 24h/aula, em 2009. Curso de Planejamento Estratégico de Comunicação, Funyl, carga horária 24h/aula, 2010. Curso de Criação Publicitária (Direção de arte), carga horária 68h/aula na Studioonline, em 2006. Graduação em inglês pela Casa Thomas Jefferson em julho de 2003.
  4. 4. Auto-BiografiaMeu nome é Pedro Ivo Machado Ribeiro. Sou brasiliense e tenho 25 anos. Sou filho de duasmães, almas bondosas que resolveram me dar a chance de ter uma vida (adoção). Tenho umairmã mais nova e dois cachorros. Já tentei ser bom em vários esportes diferentes, mas nuncaconsegui. Atualmente, me dedico ao triathlon, por que é o que mais me desafia e testa meuslimites. Formei em publicidade e propaganda no UniCEUB, em dezembro de 2008. Antes disso,trabalhei com fotografia esportiva, atividade que se tornou um hobby, aliás. Em 2009, fuiconvidado por colegas de faculdade a integrar a agência que estavam montando. Trabalheicomo atendimento e passei a integrar o quadro societário. E foi aí que comecei a planejar. Soubastante comunicativo, bem humorado e tenho bons amigos. Tenho gosto por aventuras e fomepor informação. Me orgulho da minha história de vida e da minha habilidade para contá-la,assim como me orgulho de ter trabalhado como atendimento e conseguido prospectar e fecharcontratos com alguns clientes em tempos difíceis.
  5. 5. Por que deseja trabalhar com Planejamento?Descobri o planejamento por acaso, trabalhando. Como trabalhei em uma agência queestava iniciando suas atividades, não existiam funcionários suficientes para cobrir todas asáreas. E então, comecei a planejar para alguns clientes. Senti um enorme prazer em me verconstantemente desafiado e em busca de conceitos. Resolvi fazer um curso de planejamentoestratégico para incrementar a teoria e, desde então, decidi que queria ser planejador. Eudesejo trabalhar com isso porque é um processo extremamente relevante e que tem umagrande sinergia com todas as áreas da agência.Quero ser planejador porque gosto de estudar as pessoas, seus hábitos, costumes etendências. Gosto de me munir de informações para tomar decisões práticas e criativas,porém fundamentais. E, principalmente, gosto de chegar ao insight, à criação de umconceito e alinhar as ideias com os criativos.Quero trabalhar com planejamento porque é a essência da propaganda. E eu souapaixonado por propaganda.
  6. 6. O Que você acha que há em comum entre o aumento do número de divórcios, o sucesso do programa Pânico na TV, o acidente com o avião da TAM, em Congonhas, e o crescimento das compras com cartão de crédito?O Sucesso do programa Pânico na Tv se deve ao humor, às futilidades e à exposição e imposição cultural do padrão de beleza das Panicats. Esse padrão de beleza é responsável pela busca do corpo perfeito e sustenta o aumento do número de divórcios e traições, tendo em vista que muitos casamentos se encerram pela insatisfação com o parceiro. Outro fator que favorece esse aumento de divórcios é o crescimento das compras com cartão de crédito, onde gastos desenfreados causam instabilidade financeira aos casais e dificuldades no relacionamento. O crescimento das compras com cartão de crédito, por sua vez, ocorre graças a boa reforma econômica do país e às diversas oportunidades que o mercado vem criando para os consumidores. O crédito possibilita e dá asas à realização de sonhos, uma vez que os divide em várias prestações. Mas ao mesmo tempo, se não for bem administrado pode se tornar um grande pesadelo. Assim como foi com o acidente do avião da TAM em Congonhas, carregado de pessoas e sonhos, que tiveram sua vida encerradas por descaso e irresponsabilidade.
  7. 7. Para ser bem-sucedida em 2020, como você acha que a publicidade tem de evoluir? A publicidade movimenta um mercado millionário todos os anos. Os gastos vem crescendoanualmente, assim como as novas formas de se fazer publicidade. O advento tecnológico, osurgimento de novas mídias e novos modelos de comunicação tem mudado o padrãopublicitário. Há muitos anos, bastava anunciar em um grande veículo televisivo e em umgrande jornal para que os retorno sobre o investimento fosse satisfatório. Nos dias de hoje, sãotantas marcas e produtos parecidos, que é preciso se diferenciar de alguma forma. E para isso épreciso estar antenado nas tendências e novidades. Para ser bem sucedida em 2020, apublicidade tem que continuar atenta as tecnologias e, principalmente, aos hábitos ecomportamentos do consumidor, que deixou de ser apenas o receptor e ganhou força e poder deargumentação graças a capacidade de contribuir e intervir na comunicação e na publicidade,propriamente dita. As redes sociais e os blogs são uma prova dessa evolução.
  8. 8. Como você define a sua maneira de resolver problemas?Eu gosto de me sentir desafiado. E quando me deparo com um problema, encarocomo um desafio que precisa ser resolvido da melhor forma possível. Acrescento àessa busca da solução, uma pitada de criatividade, para que o resultado seja efetivo eoriginal. Não tenho medo de não saber como resolver algum problema e recorro àtodas as fontes de informações possíveis.Procuro ser prático e utilizar experiências anteriores para encontrar soluções.
  9. 9. Qual a contradição que melhor define sua vida?Por praticar esportes a vida toda, sempre pensei em fazer educação física. Desdecriança passei por vários esportes, do futebol ao iatismo e nunca consegui ficarparado. Os finais de semana eram repletos de competições e aventuras e assim foidurante toda minha vida. No entanto, por acaso do destino, acabei fazendocomunicação social e me tornei publicitário. Ao encontrar alguns amigos que hátempos não via, se surpreendem ao saber que não trabalho com educação física.O que era uma grande prazer e hobby para mim na infância, acabou se tornandoprofissão e o que era minha vida, ainda é, mas na forma de hobby e bem-estar.
  10. 10. Qual é o animal que tem mais em comum com você e por quê?  Hiena. Apesar da má reputação adquirida pelo forte odor e aparência não tão agradável, a hiena é um carnívoro nato. E eu também. A hiena caça em grupos, ou seja, se relaciona bem com os membros do seu clã. Além disso, é inconscientemente altruísta, contribuindo com a natureza, evitando que os restos dos animais mortos contaminem as águas e que causem o aparecimento de doenças em outros animais e habitantes da região. É um animal guerreiro e dificilmente se entrega sem luta às dificuldades da vida.Não tem frescura com alimentação e, por ter uma gargalhada característica, me parece que está sempre rindo da vida, mesmo com a cultural rejeição que sofre.
  11. 11. Escreva uma breve estória onde você é um super herói pouco convencional.Super herói da Norma Culta.O Ano é 1990. O mundo passa por transformações econômicas e sociais. As pessoas começam a sair de sua toca. Jánão correm mais o perigo que corriam na década de 80. Finalmente, o mal fora vencido.Mas não foi sempre assim. Pormuitos anos, o mal dominou a terra, na pelo do super-vilão Sr. BiC Canetildes Esforógrafo. Era uma personalidadeesquisita, co seu corpo alongado e a capacidade de espalhar o mal rabiscando o mundo. Seus pés eram nada mais nadamenos que um tipo de bola esferográfica que causava terror e pânico por onde passava, deixando mensagens e palavrasradioativas, que faziam mal às pessoas que as liam, porque além de desrespeitarem as normas cultas mundiais, tinha opoder de aprisioná-las e transformá-las em servos, desempenhando a mesma função do vilão. Bic Canetildes queriaque o mundo sucumbisse à sua forma errada de falar e escrever, se tornando a pessoa mais poderosa do planeta. Omundo começou a sentir o baque dessa maldade pois as primeiras vítimas do BIC Canetildes Esferógrafo foram osgrandes pensadores e líderes mundiais e , com isso, o mundo se tornou um caos. Uma grande desordem mundial seinstalou, e poucos cientistas, como eu, atento às ameaças, se propuseram a buscar uma salvação.Foi então, dessa incessante busca por uma salvação, que eu me transformei num super-herói. Após um desastradoexperimento e uma breve explosão no laboratório de pesquisas, fui atingido por um banho de ROUXINOL, umasubstância que vinha sendo trabalhada para anular os super-poderes do Sr. Bic. Como consequência disso e graças àuma reação química com meu DNA, ganhei super-poderes. Eu era capaz de apagar as palavras e as mensagens deixadaspelo vilão e seus prisioneiros. Além disso, podia me deslocar com impressionante rapidez para qualquer lugar domundo.E assim, com um grande poder, que exige uma grande responsabilidade, fui tentar salvar o mundo. Me transformeino Super-Portuga-Liquid-Paper. O nome é grande, mas não tivemos tempo para bolar algo mais atrativo.Depois de longas batalhas com o Sr. Bic, consegui vencer a guerra e trazer a paz , a norma culta e devolver adignidade e a educação ao mundo. Aqueles que foram aprisionados, tiveram sua vida de volta e, até hoje, nunca maisprecisei me transformar no Super-Portuga-Liquid-Paper. Mas sigo atento, sempre a postos para defender o mundo.
  12. 12. Caso você fosse uma marca, qual marca você seria e por quê? Se eu pudesse ser uma marca, com certeza eu seria a Havaianas. Esta marca constitui um dos maiores cases de marketing do Brasil e e representa nosso país mundo afora. Possui reconhecimento e forte relevância. É o produto mais democrático do Brasil, calçando desde o mais pobre ao mais rico. Começou como um produto popular, já foi considerada “coisa de pobre” e se tornou um produto fashion e hoje enfeita pés milionários, como o de celebridades. Uma marca que mudou seu conceito de popular para artigo fashion e de luxo, representa crescimento e evolução. Das dificuldades geradas por um mercado concorrido, a marca conseguiu se reposicionar e alcançar a liderança e destaque no mercado. São coisas assim que eu almejo na minha vida.
  13. 13. Invente uma palavra que possa ser adaptada para a linguagem cotidiana e que possa mudar a atitude cultural sobre um determinado tema.  CandangarSig.: Agir conforme o candango (brasiliense). Os candangos foram os pioneiros e trabalhadores na construção de brasília. Sinônimo de trabalhar duro sempre.Ex.: “A presidente Dilma deveria ter dito em seu primeiro dia de governo: Vamos candangar, senhoras e senhores. Mãos à obra!”.
  14. 14. Elabore um vídeo de 3 a 5 minutos com você falando, representando ououtra maneira que preferir, sobre algo que seja importante na sua vida.http://www.youtube.com/watch?v=d0txOrGP1WY
  15. 15. Pedro Ivo Machado Ribeiro pedro.publicidade@gmail.com 61 33672429 61 78163496

×