Gustavo

398 views

Published on

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Gustavo

  1. 1. A morte e o fazendeiro Gustavo Ayres Dias 4ºC EMEF Padre Reus
  2. 2. Numa noite de sábado um fazendeiro que era bem dizer um caipira desajeitado foi pegar um ar e de repente espetou o seu pé em um espinho e falou:
  3. 3. - Meu pé esta doendo muito. E a morte estava em cima da árvore onde o fazendeiro estava sentado. A morte ficou espionando o fazendeiro mas num galho onde a morte iria pisar para descer tinha uma casca de banana e a morte capotou de lá de cima.
  4. 4. O fazendeiro ficou olhando e falou: - Você parece o meu tio com capa de chuva e seco como meu irmão Juca, aquele mala.
  5. 5. E a morte falou para ele que queria levar ele. E ele falou: - Levar para onde? E a morte respondeu: - Não sei se você se ligou que sou a morte, não é?
  6. 6. O fazendeiro assustado com a morte virada para ele com uma foice falou que queria fazer um trato.
  7. 7. Que depois que ele fosse no banheiro ela poderia levar ele, mas ele deu no pé. E a morte foi atrás dele e não achou. Já era de noite, quase meia noite. A morte tinha que levar o homem até a meia noite.
  8. 8. A morte foi correndo perguntar para um homem que estava abaixado, onde estava a pessoa que ela estava procurando. Faltando 5 segundos para a meia noite. E o homem abaixado era o homem que ela queria levar. Ela levou ele para onde ele não queria ir.

×