Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Eleição do Provedor do Munícipe do Cartaxo

124 views

Published on

No seguimento de uma proposta avançada pelos senhores vereadores do PSD, no mandato anterior, foi deliberado pela Câmara Municipal, em reunião ordinária realizada em 17 de julho de 2017, o desencadeamento do procedimento de elaboração do Regulamento do Provedor do Munícipe do Cartaxo com vista à constituição da figura do Provedor do Munícipe do Cartaxo e respetivo estatuto.
O Regulamento do Provedor do Munícipe do Cartaxo, foi aprovado em sede de Assembleia Municipal a 28 de Dezembro de 2017.
Nos termos do suprarreferido regulamento a competência para a eleição do Provedor do Munícipe do Cartaxo é da Assembleia Municipal sob proposta da Câmara Municipal.
Do nosso conhecimento, o convite feito ao Dr. Carlos Galelo, pessoa por quem temos o maior respeito e consideração, foi, como não podia deixar de ser, feito pelo Sr. Presidente de Câmara, todavia, posteriormente comunicado aos restantes vereadores, nomeadamente os vereadores do PSD, eleitos pela Coligação Juntos Pela Mudança.
Sem prejuízo de entendermos que o nome proposto é de alguém a quem reconhecemos toda a competência para o desempenho das funções de Provedor do Munícipe do Cartaxo; sem prejuízo de entendermos que se trata de um nome absolutamente consensual; sem prejuízo de acreditarmos sem reservas que, uma vez eleito, o Dr. Carlos Galelo irá desempenhar as funções com a essencial imparcialidade; a verdade é que não podemos deixar de registar que a condução do processo não foi aquela que entenderíamos ser a mais correta. No nosso entendimento, seria o processo muito mais abrangente, muito mais coerente, se o nome indicado tivesse sido previamente consensualizado em sede de Reunião de Câmara, com a participação de todos os senhores vereadores.
A proposta do nome para Provedor do Munícipe do Cartaxo é uma indicação do Sr. Presidente de Câmara, que formulou um convite ao Dr. Carlos Galelo, e que posteriormente o comunicou à restante vereação - tendo sido objeto de deliberação.
Sem prejuízo, tendo em atenção tudo o que acima referimos, formulamos ao Dr. Carlos Galelo, uma vez eleito, os mais sinceros votos de um excelente desempenho do seu mandato, reiterando a confiança que nele depositamos.

Published in: News & Politics
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Eleição do Provedor do Munícipe do Cartaxo

  1. 1. 1 Assembleia Municipal Grupo PSD Eleição do Provedor do Munícipe > Intervenção < Data: 27 de Fevereiro de 2018 N.º de Páginas: 1 No seguimento de uma proposta avançada pelos senhores vereadores do PSD, no mandato anterior, foi deliberado pela Câmara Municipal, em reunião ordinária realizada em 17 de julho de 2017, o desencadeamento do procedimento de elaboração do Regulamento do Provedor do Munícipe do Cartaxo com vista à constituição da figura do Provedor do Munícipe do Cartaxo e respetivo estatuto. O Regulamento do Provedor do Munícipe do Cartaxo, foi aprovado em sede de Assembleia Municipal a 28 de Dezembro de 2017. Nos termos do suprarreferido regulamento a competência para a eleição do Provedor do Munícipe do Cartaxo é da Assembleia Municipal sob proposta da Câmara Municipal. Do nosso conhecimento, o convite feito ao Dr. Carlos Galelo, pessoa por quem temos o maior respeito e consideração, foi, como não podia deixar de ser, feito pelo Sr. Presidente de Câmara, todavia, posteriormente comunicado aos restantes vereadores, nomeadamente os vereadores do PSD, eleitos pela Coligação Juntos Pela Mudança. Sem prejuízo de entendermos que o nome proposto é de alguém a quem reconhecemos toda a competência para o desempenho das funções de Provedor do Munícipe do Cartaxo; sem prejuízo de entendermos que se trata de um nome absolutamente consensual; sem prejuízo de acreditarmos sem reservas que, uma vez eleito, o Dr. Carlos Galelo irá desempenhar as funções com a essencial imparcialidade; a verdade é que não podemos deixar de registar que a condução do processo não foi aquela que entenderíamos ser a mais correta. No nosso entendimento, seria o processo muito mais abrangente, muito mais coerente, se o nome indicado tivesse sido previamente consensualizado em sede de Reunião de Câmara, com a participação de todos os senhores vereadores. A proposta do nome para Provedor do Munícipe do Cartaxo é uma indicação do Sr. Presidente de Câmara, que formulou um convite ao Dr. Carlos Galelo, e que posteriormente o comunicou à restante vereação – tendo sido objeto de deliberação. Sem prejuízo, tendo em atenção tudo o que acima referimos, formulamos ao Dr. Carlos Galelo, uma vez eleito, os mais sinceros votos de um excelente desempenho do seu mandato, reiterando a confiança que nele depositamos. Os deputados do PSD, eleitos pela Coligação Juntos Pela Mudança, Psd4cartaxo@gmail.com

×