Tipos de Turismo

96,699 views

Published on

Os tipos de Turismo e a sua importância econômica

Published in: Education
0 Comments
9 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
96,699
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
260
Actions
Shares
0
Downloads
930
Comments
0
Likes
9
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Tipos de Turismo

  1. 1. Relações entre sociedade e natureza: das sociedades naturais às sociedades históricas – O Turismo. TIPOS DE TURISMO Turismo de negócios : é a atividade no identificada pela compreensão de todos os elementos que identificam um deslocamento voluntário temporário, como , hospedagem, e de , por um indivíduo com o propósito de desenvolver empreendimentos com fins lucrativos, através de reuniões de negócios, a fim de fechar acordos, comprar ou ou acertar outras questões pontuais relacionadas a atividade de mercado .
  2. 2. Turismo de Negócios Feiras
  3. 3. Turismo Religioso Diferente de todos os outros , tem como motivação fundamental a fé. Estando, portanto ligado profundamente ao calendário religioso da localidade receptora do fluxo turístico. Esta tipologia de turismo está fundamentalmente ligada à história da atividade, sendo a seguimento que mais contribuiu em número em períodos que a atividade tornava-se inviável por conta da insegurança.
  4. 4. Turismo Religioso Aparecida SP – Iemanjá BA
  5. 5. Turismo Histórico Patrimônio e Turismo são inventados no final do século XVIII. Tanto os atrativos turísticos como os bens patrimoniais são construídos socialmente, pois, os espaços e os objetos existem numa dimensão e para uma finalidade dada e, são recriados simbolicamente para outras destinações e usos. As relações entre Turismo e Patrimônio se definem historicamente em função do valor econômico dos monumentos.
  6. 6. Turismo Histórico Pelourinho BA – Ouro Preto MG
  7. 7. Turismo Balneário É uma das mais antigas segmentações do mercado iniciada no período clássico com as desenvolvido em localidades que possibilitem o banho, atualmente com a finalidade de terapia pela água em piscinas naturais ou artificiais de uso comunitário, abertas ao público ou em fechados e também praias próprias para banhos de mar ou práticas esportivas.
  8. 8. Turismo Balneário Praia Grande (Ubatuba) Camboriú (SC )
  9. 9. Ecoturismo ou Turismo em Áreas de Contato com a Natureza É uma forma de Turismo voltada para a apreciação de em seu estado natural, com sua vida selvagem e sua população nativa intactos. Embora o trânsito de pessoas e veículos seja agressivo ao estado natural desses ecossistemas, os defensores de sua prática argumentam que, complementarmente, o ecoturismo contribui para a preservação dos mesmos e para o desenvolvimento sustentado das populações locais, melhorando a das mesmas.
  10. 10. <ul><li>O ecoturismo é percebido pelos seus adeptos ou tende a ser promovido como: </li></ul><ul><li>uma forma de praticar turismo em pequena escala; </li></ul><ul><li>uma prática mais ativa e intensa do que outras formas de turismo; </li></ul><ul><li>uma modalidade de turismo na qual a oferta de uma de apoio sofisticada é um dado menos relevante; </li></ul><ul><li>uma prática de pessoas esclarecidas e , conscientes de questões relacionadas à e ao , em busca do aprofundamento de conhecimentos e vivências sobre os temas de ; </li></ul><ul><li>uma prática menos espoliativa e agressiva da e meio-ambiente locais do que formas tradicionais de turismo </li></ul>
  11. 11. Áreas de Contato com a Natureza Costa Rica MS

×