Daniela - Nutrição em Casa | Portfolio de Serviços

4,013 views

Published on

Como funciona o meu atendimento? Saiba mais.

Published in: Health & Medicine
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
4,013
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
4
Actions
Shares
0
Downloads
110
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Daniela - Nutrição em Casa | Portfolio de Serviços

  1. 1. PORTIFÓLIO DE SERVIÇOS
  2. 2. ATENDIMENTO NUTRICIONAL EM CASA Cuide de sua alimentação onde ela acontece. Uma nutricionista em sua casa realizará orientações nutricionais personalizadas, de acordo com suas necessidades, hábitos, rotina e preferências.
  3. 3. ATENDIMENTO NUTRICIONAL EM CASA O atendimento nutricional em casa possibilita, ainda, a realização de orientações que vão além do ato de se alimentar, como a prática de orientar sobre a compra, armazenamento, conservação e preparo dos alimentos, conhecimentos que trarão ainda mais qualidade às escolhas alimentares no dia a dia.
  4. 4. ATENDIMENTOS EM FAMÍLIA E INDIVIDUALIZADOS Os atendimentos podem ser realizados em até 4 pessoas de uma mesma família ou âmbito de convivência. Pois através de um método de atendimento diferenciado é possível que não só 1 pessoa mude seus hábitos, mas também todos de seu convívio social. A possibilidade de cuidar não só de sua saúde, mas também da de pessoas que você quer bem.
  5. 5. ATENDIMENTOS EM FAMÍLIA E INDIVIDUALIZADOS Se ainda assim todos de sua casa não estiverem dispostos a realizar essas mudanças, há também a opção dos atendimentos individualizados. Afinal, quem sabe sua mudança não incentiva o restante de sua família e amigos.
  6. 6. AVALIAÇÃO NUTRICIONAL AVALIAÇÃO ANTROPOMÉTRICA Através do peso, altura, % de gordura corporal e medida de circunferências é possível o estabelecimento das necessidades nutricionais de cada um e assim a confecção de um plano alimentar de acordo com o objetivo esperado através do acompanhamento nutricional. Após iniciados os atendimentos, periodicamente realizamos a medição, para acompanhar a evolução e mudanças corporais adquiridas com a boa nutrição. AVALIAÇÃO ALIMENTAR Através de um questionário detalhado sobre a rotina alimentar dos pacientes, com o objetivo de conhecer quais alimentos são consumidos, suas porções, tipo de preparo, entre outros, conseguimos identificar como a alimentação tem correspondido às necessidades nutricionais de cada um. A partir dessas informações, são estabelecidas mudanças que proporcionem uma nutrição mais saudável e saborosa.
  7. 7. AVALIAÇÃO NUTRICIONAL AVALIAÇÃO CLÍNICA Através de questões sobre a saúde em geral, também é possível identificar situações especiais que exigem maiores cuidados com a alimentação. Como diabetes, hipertensão, alergias e intolerâncias alimentares, entre outros casos específicos. Nesse caso, além de orientar o paciente portador da patologia, se optado pelo plano familiar, ainda as demais pessoas do seu convívio poderão entender melhor essas condições e formar hábitos alimentares que possam incluir de maneira natural o paciente na alimentação de todos. INVESTIGAÇÃO SOBRE HÁBITOS ALIMENTARES Para uma orientação personalizada, além de estabelecer as necessidades nutricionais, é feita uma investigação detalhada sobre os hábitos alimentares. É analisado desde a motivação para escolhas alimentares, preferências e aversões, até o que é considerado saudável e já é consumido. Tudo isso para que as mudanças necessárias sejam mais agradáveis e viáveis no dia-a-dia.
  8. 8. PLANO DE ATENDIMENTO ANTECIPADO Após a série de questões da avaliação, um plano de atendimento é desenhado e entregue à família, ou paciente individual, ao início dos atendimentos. Uma forma de conscientizar e antecipar sobre o tempo de atendimento e as mudanças alimentares previstas durante o acompanhamento. Algumas alterações no plano podem ocorrer durante a evolução dos atendimentos e resposta dos pacientes.
  9. 9. EDUCAÇÃO NUTRICIONAL E METAS Uma prática em atendimento nutricional diferenciada que visa inicialmente a educação nutricional, para que os pacientes ao longo dos atendimentos desenvolvam a consciência e conhecimento para realizar suas próprias escolhas alimentares, além de uma fase de adaptação para as mudanças necessárias, com o objetivo de torná-las hábitos duradouros. Um método que leva a resultados mais consistentes e autonomia para o paciente desenhar sua própria alimentação saudável após o período de acompanhamento nutricional.
  10. 10. CARDÁPIO CARDÁPIOS BALANCEADOS Para os que preferem a referência de um cardápio no dia-a-dia, ainda há montagem de cardápios individuais e para a família, de acordo com o plano de atendimento estabelecido. Os pratos podem ser encomendados avulsos ou dentro de pacotes, nos quais são entregues semi prontos semanalmente contendo todas as refeições de um dia, desde café da manhã, lanches até o jantar ou contendo apenas o almoço e jantar dos dias da semana. Caso deseje preparações mais específicas, após a elaboração de pratos diferenciados pela nutricionista e chef de cozinha, eles podem ser preparados também na cozinha de sua casa. REFEIÇÕES PRONTAS E SEMI PRONTAS Ainda, para aqueles que preferem a praticidade de uma refeição balanceada a mão, em parceria com uma chef de cozinha a produção de pratos saudáveis para compor a alimentação do dia a dia .
  11. 11. TREINAMENTO DE COZINHA Para uma boa nutrição apenas o ato de escolher as preparações por vezes é insuficiente. Assim, se observada a necessidade durante a avaliação, é proposto durante o plano de atendimento alguns encontros para que junto da nutricionista e chef de cozinha sejam confeccionados pratos e dessa forma ocorra a orientação também de como preparar os alimentos da melhor forma.
  12. 12. VISITAS AO SUPERMERCADO E RESTAURANTES Não apenas a preparação, mas também a compra dos alimentos influencia a boa nutrição. Por isso, durante os atendimentos, há ainda uma visita guiada pelo mercado comumente frequentado pela família ou indivíduo para orientações quanto à leitura de rótulos, características de um alimento de qualidade, melhor forma de proceder a compra, entre outros aspectos.
  13. 13. VISITAS AO SUPERMERCADO E RESTAURANTES Ainda, se for um hábito a alimentação fora do domicílio, há a possibilidade de uma visita junto a família ou paciente aos locais comumente frequentados para uma orientação sobre as escolhas alimentares ideais in loco.
  14. 14. POR QUE ESCOLHER O ACOMPANHAMENTO NUTRICIONAL EM CASA?
  15. 15. VANTAGENS DA NUTRIÇÃO EM CASA Maior comodidade pela possibilidade de atendimento em casa. Valores acessíveis para atendimentos que contam com mais de uma pessoa simultaneamente. Acompanhamento totalmente personalizado de acordo com as necessidades nutricionais, rotina e preferências. Orientações que vão além do ato de se alimentar.
  16. 16. CRN: 8-8994 falecom@danielanutricao.com.br (41) 9925.6251 | (43) 8479.4109 Facebook.com/NuricaoDaniela | www.danielanutricao.com.br

×