Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Vendedor de Valor - 50 segredos de vendas

1,327 views

Published on

Eu gastei dezenas de horas elaborando esse material para você. Escrevi 400 técnicas de vendas, passei madrugadas cortando, filtrando, enxugando e reescrevendo até conseguir esta lista preciosa com meus 50 Segredos de Vendas.

Published in: Business
  • DOWNLOAD FULL eBOOK INTO AVAILABLE FORMAT ......................................................................................................................... ......................................................................................................................... 1.DOWNLOAD FULL. PDF eBook here { https://tinyurl.com/y3nhqquc } ......................................................................................................................... 1.DOWNLOAD FULL. EPUB eBook here { https://tinyurl.com/y3nhqquc } ......................................................................................................................... 1.DOWNLOAD FULL. doc eBook here { https://tinyurl.com/y3nhqquc } ......................................................................................................................... 1.DOWNLOAD FULL. PDF eBook here { https://tinyurl.com/y3nhqquc } ......................................................................................................................... 1.DOWNLOAD FULL. EPUB eBook here { https://tinyurl.com/y3nhqquc } ......................................................................................................................... 1.DOWNLOAD FULL. doc eBook here { https://tinyurl.com/y3nhqquc } ......................................................................................................................... ......................................................................................................................... ......................................................................................................................... .............. Browse by Genre Available eBooks ......................................................................................................................... Art, Biography, Business, Chick Lit, Children's, Christian, Classics, Comics, Contemporary, CookeBOOK Crime, eeBOOK Fantasy, Fiction, Graphic Novels, Historical Fiction, History, Horror, Humor And Comedy, Manga, Memoir, Music, Mystery, Non Fiction, Paranormal, Philosophy, Poetry, Psychology, Religion, Romance, Science, Science Fiction, Self Help, Suspense, Spirituality, Sports, Thriller, Travel, Young Adult,
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here

Vendedor de Valor - 50 segredos de vendas

  1. 1. Vendedor de Valor 50 Segredos de Vendas Descubra NOVAS estratégias, aplicativos e técnicas para transformar VOCÊ em um Vendedor FERA!
  2. 2. Aqui não é a Disney, Aqui é lugar de Feras! Eu gastei dezenas de horas elaborando esse material para você. Escrevi 400 técnicas de vendas, passei madrugadas cortando, filtrando, enxugando e reescrevendo até conseguir esta lista preciosa com meus 50 Segredos de Vendas.
  3. 3. O que este conteúdo tem de diferente dos demais livros sobre técnicas de vendas? Essas técnicas, segredos e insights foram testados e comprovados por mim. Chega de blá, blá, blá... Não tem nada aqui nesta lista que não tenha sido testado, aprovado e com resultados fora da curva, aqui não existe fantasia, teoria simplista, tudo foi vivido na prática, levando sol na cara e gastando a sola do sapato.
  4. 4. Implante o máximo de ideias que puder na sua empresa ou no seu negócio pessoal, se der certo, favor mandar um e-mail para norberto@qraniodigital.com.br e me conte o resultado. Se o resultado for fantástico, deposita 10% na minha conta.
  5. 5. Nº 1 Converse com seu cliente da mesma forma que troca uma IDEIA com seus parentes e amigos.
  6. 6. Nº 2 Vasculhe as rede sociais para encontrar amigos em comum, é melhor ser indicado por um amigo do que ser barrado pela recepcionista.
  7. 7. Nº 3 Escute ATENTAMENTE o cliente, olhe nos olhos e LARGUE a droga do celular!
  8. 8. Nº 4 Almoce com os seus clientes, esteja com eles. Por incrível que pareça, nesses eventos, você não vende quase nada. O foco está em criar relacionamento, esquece o pedido e curta o momento. Networking é a palavra de ordem!
  9. 9. Nº 5 Não fale mal do concorrente, MAS destrua-o com informações comparativas. Leve tabelas que comparam seus pontos fortes justamente com os pontos fracos deles.
  10. 10. Nº 6 Entregue algum físico para o cliente, mesmo que seja um folder, ainda tem cliente que valoriza muito o pedaço de papel, porém jamais deixe de usar toda tecnologia possível para fazer demonstrações envolventes.
  11. 11. Nº 7 Mantenha constância no atendimento,os melhores negócios não acontecem em 2 visitas. 80% das grandes vendas acontecem entre o 6º e 20º contato.
  12. 12. Nº 8 Nunca MINTA para os clientes, omitir suas fraquezas ainda vale, mentir NUNCA.
  13. 13. Nº 9 Se perder uma venda não fique com raiva, vá visitá- lo novamente para ver se o concorrente que levou o cliente está cumprindo as promessas feitas, normalmente eles falham em algumas coisas.
  14. 14. Nº 10 Seja 3x mais rápido do que é hoje, o lento está perdendo por W.O. Atenção total para cada proposta, além disso o follow-up trará o próximo passo para a efetivação da venda.
  15. 15. Nº 11 Faça mais encontros de vendas para discutir as melhores práticas ao invés de perder tempo falando mal de outros setores da empresa.
  16. 16. Nº 12 Guerra de Preços Dificuldades na Venda Só existem 2 razões para um produto ser muito barato: • Ou tem baixa qualidade; • Ou existem promessas que não serão cumpridas no pós- venda.
  17. 17. Nº 13 Cuide da sua aparência, já vi gente ser discriminada por clientes por causa de um dente roxo. A beleza vende, a feiura ESPANTA!
  18. 18. Nº 14 Foco em vender. Propostas, burocracia, logística e todos os outros incêndios delegue para seu líder apagar, ele serve para isso. 58% do tempo do vendedor está sendo gasto com todo tipo de atividade, MENOS VENDER! Esse é um erro enorme, gaste toda sua energia conversando com os CLIENTES.
  19. 19. Nº 15 Respeite seu líder, mas trabalhe para idiotas. Bons líderes aumentam a performance do time em mais de 140%, portanto clame por bons líderes, EXIJA! Os donos da empresa podem ouvir você!
  20. 20. Nº 16 Faça um curso de oratória e ame fazer apresentações. O vendedor FERA é um pastor corporativo, fale e encante os clientes com apresentações estruturadas e insinuantes.
  21. 21. VENDAS
  22. 22. Nº 17 Acredite no produto/serviço mesmo que seja ruim, para você será a maior maravilha do planeta. Faça isso para sobreviver e se o produto/serviço não melhorar, CAIA FORA, ninguém quer viver a vida toda vendendo BOMBA!
  23. 23. Nº 18 90% dos vendedores não sabem nem o que tem no folder do produto/serviço. Estude seus produtos/serviços como se fosse uma prova de vestibular, queime as pestanas e se aprofunde, vendedores superficiais ganham comissões superficiais.
  24. 24. Nº 19 Um e-mail ou uma ligação jamais vai substituir um encontro pessoal. Foco em visitar clientes. Ditado velho e eficaz: Visita+Visita = Pedido
  25. 25. Nº 20 Foco na produtividade e não apenas na meta. A cada 10 propostas você fecha 1 pedido? Então para fechar 2 pedidos você precisa de 20 propostas, nem 15, nem 18, você deve ficar em 20 propostas e os pedidos virão!
  26. 26. Nº 21 Aprender que o SILÊNCIO é uma arma poderosa, você não precisa responder a cada objeção do cliente. O perfil do brasileiro é ansioso e quem falas pelos cotovelos fornece informações valiosas para que o Vendedor FERA reformule suas ideias e criem o argumento matador.
  27. 27. Nº 22 Faça marketing pessoal, conte seus cases de sucesso para todos, mostre-se ao invés de esperar reconhecimento!
  28. 28. Nº 23 Faça aliados dentro da empresa, os outros setores podem ajudar ou aniquilar suas vendas. Não adianta bancar uma de herói, faça aliados!
  29. 29. Nº 24 Aceite mais rápido as mudanças e não empaque como uma mula, não faça parte da próxima lista de demitidos resistentes às mudanças.
  30. 30. Nº 25 Quer ganhar mais? Fique mais tempo nas empresas. A partir de 24 meses de trabalho a tendência é você crescer sua remuneração de forma consistente, pois já terá montado uma boa carteira de clientes e terá o território na mão.
  31. 31. CRISE! Tire o $ da CRISE!
  32. 32. Nº 26 60% das vendas já são fechada sem a ajuda do vendedor, esteja presente 7 dias por semana e 24 horas por dia. Como? Redes sociais. Lembre-se que o mundo off-line não existe mais!
  33. 33. Nº 27 Dê seu telefone pessoal para os clientes, não dá mais para separar o profissional do pessoal, não existe mais essa de criar um avatar. Seja Você!
  34. 34. Nº 28 Vista se de acordo com o seu mercado, mas procure diferenciar-se da maioria, um pequeno elemento pode fazer diferença, crie seu estilo, fuja da commodity.
  35. 35. Nº 29 Pergunte aos outros vendedores no que eles se acham bons? Depois de saber, faça treinamentos com essa habilidade para fortalecer o time.
  36. 36. Nº 30 Pesquise sobre a satisfação do seu cliente para avaliar como os produtos/serviços que você vende estão atendendo ou melhor ainda superando as expectativas dele.
  37. 37. Nº 31 Promova cursos e seminários para ensinar seu público como utilizar seus produtos e serviços. Em muitas vendas nem sempre o comprador é o usuário, procure treinar quem usa o seu produto.
  38. 38. Nº 32 Seja persistente, mas faça-o de forma inteligente, ou seja, persista naquilo que o cliente gostou e já mostrou interesse. Persistir é oferecer opções para decisão ao invés de ficar pressionando o cliente como um chato insistente
  39. 39. Nº 33 Nunca comemore um pedido, nunca diga que está 99% fechado e só falta carimbar, já perdi muitos negócios desse jeito. Seja pessimista e conservador com os números, mas atue de forma otimista com seu cliente e com seu mercado.
  40. 40. Nº 34 Todos na empresa devem vender, o porteiro também? Sim, ele também. Não se cria uma cultura de vendas isolando setores. Você deve treinar o máximo de pessoas possíveis e deve infiltrar uma linguagem de vendas simples sobre os produtos para que TODOS tenham acesso.
  41. 41. Nº 35 Tire uma lista de produto que menos vendem e dê fogo logo no início do mês, depois tire uma lista de clientes que podem comprar determinado produto e ainda não compraram. Enfim, peça listas para os analistas de vendas, dessa forma, você terá objetivos específicos todos os dias.
  42. 42. Nº 36 Invista em capacitação do seu próprio bolso, não espere ser patrocinado pela empresa. Não condicione seu sucesso exclusivamente a boa vontade dos outros.
  43. 43. Nº 37 Jamais implore por uma venda, jamais diga que vai tirar parte de sua comissão para fechar o negócio, só amadores fazem isso!
  44. 44. Nº 38 Assine blogs, leia revistas, entre em grupos de discussão corporativas, quanto mais você compreender o seu mercado, mais assertivo na linguagem de vendas e propostas você será.
  45. 45. Nº 39 Respeite o processo de compra do cliente, entenda como e quando ele compra, mapeie o processo e só depois faça a abordagem.
  46. 46. Nº 40 Não gaste saliva com quem não decide, deixe os principais cartuchos para quem decide. É importante influenciar todos, mas a bala final é gasta com quem bate o martelo.
  47. 47. Nº 41 Encare seu trabalho de um jeito diferente. Vá para o mercado com toda vontade e potencial, nada mais, nada menos.
  48. 48. Nº 42 Trace o caminho da vitória. Fechamos a venda da nossa vida e já vamos comemorar. Antes disso você deve mapear todos os passos que lhe conduziram para fechar aquela venda. Você deve dissecá-los e depois experimentá-los como um padrão a ser seguido. Vendas de sucesso são oriundas de padrões replicáveis.
  49. 49. Nº 43 Hora da Verdade Nunca pergunte: Vai querer? A melhor maneira de vender para obter para obter um SIM, é dizer: O senhor prefere M ou G? Prefere vermelho ou preto? A vista ou cartão?
  50. 50. Nº 44 Use pareto (a regra 80-20), diz que aproximadamente 80% de suas vendas vêm de 20% de seus clientes. Descubra quem são os 20% e concentre mais esforços nos que de fato valem a pena.
  51. 51. Nº 45 Tenha um estoque de histórias divertidas e peculiares sobre seus produtos e serviços e desperte a curiosidade do cliente. Contar histórias para os clientes ajudará a propagar sua marca na mente e no coração deles.
  52. 52. Nº 46 A primeira de compra precisa ser fantástica. Entregue algum brinde, faça isso no final sem o cliente esperar, surpreenda! A primeira impressão é a que fica, a primeira venda também.
  53. 53. Nº 47 Participe de feiras, workshops e rodadas de negócios. Um vendedor tem de ter ambição em ficar atento a todas as tendências de mercado, inovações, novidades, para que possa ajudar os clientes no momento da compra.
  54. 54. Nº 48 Jamais estenda um prazo de promoção. O mercado é atraído por promoções, valorize o tempo da promoção, assim quando lançar outras promoções o cliente saberá que você cumpri suas promessas a risca.
  55. 55. Nº 49 A diferença entre uma pessoa bem sucedida e as outras não é a falta de força ou conhecimento, mas sim de vontade. Então corra atrás dos seus sonhos e não se conforme com 99% da sua meta. Supere-se a cada dia!
  56. 56. Nº 50 O mundo dos negócios está em ritmo web. Você está pronto para acompanhar?
  57. 57. Conselho de Fera ´´O consumidor não é de ninguém porque chegou primeiro, é preciso conquistá-lo todos os dias``. Trevor Edwards Presidente da marca Nike
  58. 58. Sobre o Consultor Especialista em Gestão de Marcas e Comunicação Estratégica MBA em Marketing Digital pela Impacta Tecnologia Graduado em Gestão Comercial pela Fatec (Centro Paula Souza) Graduado em Letras, Licenciatura Português/Inglês pela Faculdade Oswaldo Cruz 11 Anos como Gerente Comercial na SIM SEGURANÇA (Terceirização de Monitoramento) 2 Anos como Militar no COPOM 190 Sócio Fundador da Qrânio Digital Consultoria (11) 9.6173.8660 / 3637.4212 www.qraniodigital.com.br

×