Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Sais Minerais

5,850 views

Published on

Published in: Education
  • Be the first to comment

Sais Minerais

  1. 1. Seminário de Biologia Emmanoelle Mylena Nanderson Pamela Sara
  2. 2. O SAIS MINERAIS
  3. 3. O Os sais minerais são substâncias essenciais ao bom funcionamento do metabolismo, participando da estruturação do organismo (constituindo os ossos) e até mesmo integrando reações direta ou indiretamente vitais, por exemplo, a fotossíntese e a respiração.
  4. 4. O Os sais minerais são substâncias inorgânicas, ou seja, não podem ser produzidos por seres vivos.
  5. 5. O Dessa forma, esses elementos, cada um apresentando propriedades químicas distintas, com cargas e afinidades moleculares particulares, foram durante milhões de anos se organizando não só na formação física da matéria, mas também compartilhando o complexo arranjo biológico.
  6. 6. O Entre os mais conhecidos estão o cálcio, o fósforo, o potássio, o enxofre, o sódio, o magnésio, o ferro, o cobre, o zinco, o selênio, o cromo, etc.
  7. 7. O Estas substâncias inorgânicas possuem funções muito importantes no corpo e a falta delas pode gerar desequilíbrios na saúde.
  8. 8. O Atuam como componentes importantes na formação e manutenção dos ossos do corpo humano (principalmente os fosfatos de cálcio); O - Através de sua ação que as reações enzimáticas são reguladas; O - Participam da composição de algumas moléculas orgânicas;
  9. 9. O Como o corpo não é capaz de produzir minerais, eles devem ser ingeridos através de uma alimentação que forneça quantidades adequadas destas substâncias. Caso haja excesso, este será eliminado através das fezes e da urina.
  10. 10. Alguns Sais Minerais e Funções

×