Successfully reported this slideshow.
Your SlideShare is downloading. ×

Visão geral da raça.docx

Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Visão geral da raça: Gato Maine Coon o gato
gigante
OUTROS NOMES: Gentle Giant.
PERSONALIDADE: Amável, gentil e como um cã...
Características do gato Maine Coon: Gato
Maine Coon o gato gigante
Diz-se que tem uma disposição semelhante a um cão, o ga...
Portanto, eles eram populares no estado do Maine. Certamente, começando
por volta da década de 1860, alguns agricultores c...
Advertisement
Loading in …3
×

Check these out next

1 of 5 Ad
Advertisement

More Related Content

Recently uploaded (20)

Advertisement

Visão geral da raça.docx

  1. 1. Visão geral da raça: Gato Maine Coon o gato gigante OUTROS NOMES: Gentle Giant. PERSONALIDADE: Amável, gentil e como um cão. PESO: Média de 9 a 18 quilos; os machos podem pesar 20 quilos. Publicidade COMPRIMENTO DA PELAGEM: Pesado e desgrenhado. Sedoso com pelagem caindo suavemente. COR DA PELAGEM: Sólida (branco, preto, azul, vermelho e creme), malhado (clássico, cavala e carrapato), bicolor (preto e branco, azul e branco, vermelho e branco, creme e branco), parti-color (tartaruga e azul-creme), particolor e branco (chita, tartaruga e branco, azul-creme e branco), sombreado e fumê e sombreado/fumaça e branco. COR DOS OLHOS: Varia de acordo com a cor da pelagem, mas pode ser verde, dourado, verde-ouro, cobre, azul ou olhos ímpares. EXPECTATIVA DE VIDA: 12 a 15 anos. ORIGEM: Estados Unidos. Publicidade
  2. 2. Características do gato Maine Coon: Gato Maine Coon o gato gigante Diz-se que tem uma disposição semelhante a um cão, o gato Maine Coon é inteligente, amigável e gentil. Porém, seguros de si, os Maine Coons aceitam tudo com calma e são ótimos companheiros de brincadeira para crianças gentis. Eles convivem com outros animais domésticos, incluindo outros gatos e cães que gostam de gatos. Portanto, os Maine Coons são sociáveis e curiosos, e podem ser encontrados onde quer que a ação esteja na casa, inserindo-se em todas as situações interessantes. Certamente, o Maine Coon é um falante, mas não excessivamente alto, expressando-se através de uma variedade de miados, gorjeios e trinados suaves e melodiosos. Aliás, eles são gatos bastante treináveis e gostam de aprender truques, respondendo bem a métodos de treinamento positivos e guloseimas saborosas. Sendo assim, apesar do velho estereótipo, os Maine Coons realmente amam a água e brincam nela, tomam banho nela, mergulham sua comida nela e até nadam. História do gato Maine Coon: Gato Maine Coon o gato gigante O Maine Coon desenvolveu-se naturalmente no nordeste dos Estados Unidos. Embora muitas lendas persistam sobre o Maine Coon ter sido criado a partir de linces ou, eles são 100% gatos domésticos. Sendo assim, descendentes de gatos trazidos para os americanos por colonos. Portanto a raça evoluiu para ser bastante grande e resistente, com uma pelagem espessa e desgrenhada. Contudo, essas características eram para os gatos sobreviverem e prosperarem nos invernos rigorosos da região. Aliás, embora os gatos do tipo Maine Coon fossem conhecidos em toda a Nova Inglaterra.
  3. 3. Portanto, eles eram populares no estado do Maine. Certamente, começando por volta da década de 1860, alguns agricultores começaram a exibir seus premiados “gatos de guaxinim” na Feira Skowhegan, que é a feira agrícola mais antiga do país, que remonta a 1818. Aqui, os antecessores da moderna raça Maine Coon de hoje competiam pelo título de Maine State Champion Coon Cat. Porém, uma fêmea de gato malhado Maine Coon, chamada Cosey, ganhou o que é considerado a primeira exposição de gatos americana, realizada no Madison Square Garden, em Nova York, em 8 de maio de 1895. Coon como uma raça de fundação (listada como “Maine Cats”). Aliás, raça também é reconhecida pela International Cat Association. O Maine Coon foi designado como o gato do estado do Maine em 1985. Alguns gatos machos Maine Coon podem pesar 20 quilos ou mais. Cuidados com o Gato Maine Coon: Gato Maine Coon o gato gigante A pelagem longa e desgrenhada do gato Maine Coon é sedosa e levemente oleosa. Ou seja, uma característica útil que torna a pelagem resistente à água, permitindo repelir a chuva e a neve, mantendo o gato mais quente e seco em climas frios. Embora longa, a pelagem não cai excessivamente, desde que você escove e penteie o gato regularmente, pelo menos uma vez por semana. Portanto, dê banho de vez em quando para ajudar a aparência e a sensação de limpeza da pelagem. Seu Maine Coon não se importará de ser esfregado, já que a maioria gosta de brincar na água. Apare as unhas do seu Maine Coon semanalmente ou a cada duas semanas e olhe dentro de suas orelhas uma vez por semana, limpando-as com um limpador de ouvido seguro para animais de estimação se parecerem sujas. Qualquer vermelhidão ou sujeira excessiva nos ouvidos é um indício de que está na hora de agendar uma visita ao veterinário. Maine Coons são ativos sem serem hiperativos. Ou seja, eles gostam de brincar. Ou seja, muitos Maine Coons são relatados para amar jogos de busca como um cachorro.
  4. 4. Portanto, para manter seu Maine Coon estimulado física e mentalmente, envolva-o com brinquedos lúdicos. Aliás, como provocadores de penas ou outros brinquedos favoritos. Coçar é um comportamento natural que também é mental e fisicamente enriquecedor. Para garantir que seu Maine Coon arranhe nos lugares certos (não no sofá). Portanto, configure áreas de arranhões aprovadas em sua casa com arranhadores verticais, como postes altos ou árvores de gato. Bem como arranhadores horizontais que ficam no chão, como papelão ou arranhadores de sisal. Aparência: Gato Maine Coon o gato gigante O Maine Coon é um gato sólido e robusto, adequado para um gato de trabalho. Embora o Maine Coon seja enorme, é sempre bem proporcional e equilibrado. Aliás, o Maine Coon tem um corpo musculoso, longo e retangular com um peito largo. Ou seja, tem patas grandes e redondas com tufos de cabelo saindo dos dedos dos pés. A cabeça é mais longa em comprimento do que em largura, com maçãs do rosto salientes, um focinho quadrado e orelhas grandes e bem adornadas. Sendo assim, a raça vem em muitas cores e padrões diferentes, exceto chocolate, lavanda e o padrão do Himalaia. Dieta e Nutrição: Tal como acontece com outras raças pesadas, é importante evitar que os gatos Maine Coon fiquem acima do peso, algo que pode acontecer facilmente se o gato for alimentado à vontade. Ou seja, comida mantida na tigela o tempo todo, em vez de receber refeições medidas duas vezes ao dia. Portanto, para os gatos, ficar magro é mais saudável. Para Maine Coons, que são propensos à displasia do quadril, permanecer magro pode impedir o desenvolvimento ou o agravamento de problemas nas articulações. Ou seja, Para obter conselhos sobre o que alimentar ou quanto alimentar diariamente, converse com seu veterinário ou criador. Visão geral da raça:
  5. 5. O gato Maine Coon é amigável, gentil e de temperamento estável, o que os torna companheiros maravilhosos. Os Maine Coons também são bastante treináveis e sociáveis, e muitos foram certificados como gatos de terapia, visitando pessoas em hospitais e instalações de atendimento a idosos. Maine Coons são afetuosos e querem estar perto de você, mas eles não são excessivamente pegajosos e geralmente não são gatos de colo. O Maine Coon é lento para amadurecer, com a maioria não atingindo seu pleno crescimento até cerca de 4 anos de idade.

×