Ignite lx manuel forjaz 160610

2,157 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
2,157
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1,025
Actions
Shares
0
Downloads
18
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Ignite lx manuel forjaz 160610

  1. 1. 9 em cada 10 dos vencedores dos concursos de TV, afirmam irem viajar com o dinheiro do prémio… mas se somos todos diferentes porque queremos todos as mesmas coisas??
  2. 2. O meu pai dizia-me que um dia contou 37 maneiras diferentes de mexer o açúcar numa chávena de café expresso…
  3. 3. Estamos gordos e saciados…vivemos anestesiados na mimetização de rotinas, aquisições, comportamentos, preferimos não pensar, não escolher, o cérebro transformou-se num puré preguiçoso…temos todos tudo, tlm último modelo e i-pod, pc e net wireless, carro próprio e férias na neve, Mcdonalds e futebol…deixámos de pensar, e sobretudo pensar-nos!
  4. 4. Uma vida de sucesso: estuda muito tem boas notas vai para uma boa escola não fumes faz um bom curso superior arranja um bom emprego casa e compra casa (300 m2) com garagem… sê promovido sê reconhecido faz filhos compra e acumula chega ao topo mete os filhos no S Julian’s começa a morrer…..
  5. 5. Criamos falsos mitos de necessidade e segurança que nos empurram no mesmo caminho….como se a casa não pudesse ter menos 50m2, como se precisássemos mesmo ir de carro do Rato ao Chiado, como se os filhos morressem por estudar no Pedro Nunes em vez do S. Tomás, e esquecemo-nos do que é viver….
  6. 6. Uma vida de sucesso,o que me faz feliz?? experimentar, arriscar surfar salvar o mundo usar o corpo cozinhar namorar andar a pé quebrar a rotina ajudar quem precisa ouvir aprender uma arte tocar um instrumento usar o cérebro amar …
  7. 7. O pequeno almoço de Belmiro de Azevedo? O jantar? Depois do jantar?
  8. 8. O que faz Belmiro feliz?? deixar uma marca liberdade de se exprimir mudar e melhorar a vida dos portugueses uma vida frugal a sua família
  9. 9. O que precisou Belmiro para ser feliz?? 1,6 Biliões!
  10. 10. O que vos faz feliz? O que precisam para serem felizes?
  11. 11. A Bela não quer trabalhar mais, aprender, arriscar ou compormeter os seus valores… às vezes é mais fácil sabemos o que não queremos…
  12. 12. JS precisa de liberdade, mergulhar e sentir que é ele que manda nas suas opções….
  13. 13. O que querem ser? Onde estar? Ter? Aqui a 5 10, 15, 20 anos?
  14. 14. O homem mais rico do mundo investigador poeta surfista Professor prémio nobel viajante errante um santo o homem mais pobre do mundo um campeão olímpico um funcionário público um jardineiro merceeiro chef
  15. 15. Vivemos como se fossemos viver para sempre e desperdiçamos os melhores anos da nossa vida, o melhor potencial do nosso corpo e cabeça numa rotina inconsequente; chegamos aos 40 e olhamos para a frente e vemos mais 30 anos a fazer o mesmo, todos os dias, 9 to 5, 22 dias de férias por ano, sem sermos donos do único activo verdadeiramente escasso nas nossas vidas – o tempo! porque não estudar viajar, viver até aos 40 e começar a trabalhar nessa idade se sabemos hoje qye a esperança de vida em breve chega aos 85?
  16. 16. O sentido da vida? Pensar em nós, muito, sempre; gostar mais de perguntar que responder de ouvir que falar; tudo deve começar com um plano da felicidade;
  17. 17. retenhamos a ideia que todos podemos chegar onde queremos; não precisamos de ser génios para ter 20 na Universidade (Jaime); não precisamos de ter MBAs para empreender e enriquecer (Croquetes); não precisamos de ter 1,90 para ser o melhor jogador de futebol do mundo (Messi); não precisamos de pais ricos nem ser americanos para chegar a presidentes da Walmart tudo depende do plano, da disciplina (resiliência, tenacidade) em o cumprir; em aprender com os erros;…
  18. 18. E mesmo num país onde assumir um objectivo é aceitar um potencial fracasso; e mesmo num meio social onde a educação foi muito semelhante; e mesmo neste Portugal cada vez mais dominado por menos oligopólios; onde colapsam economia, saúde, educação e justiça; onde nada parece funcionar nem contra a Costa do Marfim só há dois géneros de pessoas, os life victims e os like takers…..
  19. 19. Mas, a não ser para os pobres do espírito não há felicidade sem liberdade; e não há liberdade sem escolha; e para escolher precisamos de alternativas; e para elencarmos alternativas precisamos sempre de aprender;
  20. 20. Qual é o portanto sentido da vida? Porque nunca sabemos o suficiente nunca paremos de aprender!!!

×