Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Definição do produto vogue videos

251 views

Published on

Proposta do aplicativo Vogue Vídeos

Published in: Design
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Definição do produto vogue videos

  1. 1. Planejamento de Produto VOGUE - App Vídeos
  2. 2. Sobre a Marca Considerada a melhor revista de luxo do Brasil, é também conhecida por promover estilos de vida dos ricos e os caros produtos dos top designers. É também uma revista de grande conteúdo, com artigos importantes e comentários sobre livros, arte e cinema. A Vogue Brasil tem sua imagem consolidada como uma revista de vanguarda, sempre ousada, com as novidades mais atuais da moda, tudo nos parâmetros da veterana Vogue americana, que a originou.
  3. 3. Público-Alvo da Revista O público da Vogue Brasil abrange brasileiros de 18 a 45 anos, de classes A e B, cultos, atualizados e viajados. São homens (30%) e mulheres (70%), que gostam de desfilar a última palavra em tendência, clientes de grifes, que compram sempre objetos de desejo, exclusivos e de status. Além disso, também há os profissionais ligados ao mundo da moda, modelos, fotógrafos, estilistas, produtores e até os próprios jornalistas.
  4. 4. Perfil do Público-Alvo Pessoas que lêem Vogue preferem abraçar moda e cultura como um estilo de vida. São pessoas cultas, que apreciam o produto pela qualidade e pelo status (marca). Sentem a necessidade de se atualizar e consomem seguindo tendências.
  5. 5. Recorte do Público-Alvo Parte do público da revista que utiliza a internet como meio de adquirir informação ou até mesmo de passar o tempo. São pessoas ativas, que estão sempre antenadas com os acontecimentos do mundo da moda e que não gostam de perder uma novidade. Também são usuárias assíduas de redes sociais e estão habituadas com tecnologia.
  6. 6. Personas Angélica Maia, produtora de eventos, 35 anos, solteira. Mora em São Paulo, no bairro Moema. Gosta de frequentar bons restaurantes e viajar para fora do país. Geralmente faz compras no JK Iguatemi. Faz Yoga e academia 2 vezes na semana, está sempre trabalhando e divide o seu tempo entre atividades do trabalho e cuidar de si mesma. É muito bem sucedida e conceituada no mercado. Devido ao pouco tempo livre, Angélica mantém um ritmo organizado de afazeres diários sempre respeitando a sua agenda. Utiliza o mobile para auxiliar suas atividades de trabalho e pessoais, sendo este grande aliado. Frequentemente utiliza o despertador, a agenda, ferramentas de busca, mensagens instantâneas, aplicativos de música e vídeo, redes sociais e acessa jornais e blogs através do browser.
  7. 7. Personas Angélica Maia, produtora de eventos, 35 anos, solteira. Na web, geralmente lê seus emails, compartilha arquivos e faz pesquisas substanciais. Seus sites favoritos são do Folha de São Paulo e Brandsclub. Sua decisão de compra é influenciada pelas grifes que conhece através de suas viagens e pelas críticas que gosta de ler em sites e revistas. Está sempre rodeada de pessoas da alta sociedade paulista e gosta de manter o padrão para se bem relacionar no meio. Para isso ela também se mantém sempre bem informada e gosta de demonstrar o seu conhecimento para outras pessoas. Preza pela qualidade do produto e pela imagem.
  8. 8. Benchmark Agregadores de Notícias: Flipboard , Google Play Banca, Google Currents, The Score, Yahoo News Digest e Feedly
  9. 9. Benchmark Aplicativos de Mídia: TED, Youtube e Instagram
  10. 10. Benchmark Aplicativos de Moda: Trendstop, Chicfeed e Fashion Book
  11. 11. Conceito Seus highlights de VOGUE, no seu momento. Todo conteúdo de interesse do usuário, para ser acessado de forma rápida, prática e fluida. Deixando claro que as matérias foram minunciosamente selecionadas e transformadas em vídeo especialmente para aquele usuário. "Radipinho você fica sabendo tudo que está acontecendo de importante no mundo da moda."
  12. 12. Objetivo 1. Criar uma nova forma de consumo das matérias em formato vídeo via mobile. Mobile First - Proporcionar uma experiência distinta do website, onde o usuário não precisará buscar pela informação, pois ela estará disponível para ele logo ao abrir o aplicativo. 1. Alcançar dentro do público-alvo da revista, as pessoas que utilizam o mobile como meio para adquirir informações e/ou passar o tempo. Transformar o app em uma ferramenta auxiliar para esse público, mantendo-o sempre conectado e consumindo o conteúdo disponível.
  13. 13. Problema Criar um produto leve, que o usuário acesse várias vezes por semana por prazer de assistir os vídeos que estão lá. Deverá ter uma navegação simples, objetiva e bem organizada. Essa organização precisa ser sutil, para não atrapalhar a fluidez. O usuário deverá sempre assistir ao próximo vídeo, dando sequência no fluxo. Porém não deverá se preocupar em procurar por categorias ou utilizar ferramenta de busca. Garantir que os vídeos oferecidos envolvam o usuário, para mantê-lo consumindo o conteúdo disponível, sem precisar fazer nenhum tipo de pesquisa ou esforço. Deverá ser o momento de descontração, a parte "boa" do dia.
  14. 14. Proposta Navegação linear, à partir do interesse do usuário, com a possibilidade de escolha de categorias. Vídeos dispostos de forma simples, para que ele escolha sem raciocinar muito qual gostaria de assistir. Fácil transição de um video para o outro, permitindo dar continuidade ao fluxo. Oferecer mais informações caso queira aprofundar no assunto. Organizar os vídeos de forma sutil em hard news e soft news. Apelo visual para garantir a atenção do usuário.
  15. 15. Modelo Comercial Video Publicitário de 10s, inserido ao final das matérias. Podendo ser teaser de uma campanha ou não. Espaço publicitário ao final de cada página interna. Vender todo o aplicativo como um único produto o anunciante (branded app)
  16. 16. Wireframe ● Organização por hard news e soft news, podendo não ser explícita essa divisão ● Possibilidade de setar categoria ● Rolagem infinita ● Em "mais vídeos" os mais recentes ficam no topo. ● O menu representa a configuração do aplicativo 01 VOGUE VIDEOS DESTAQUES CATEGORIA TÍTULO OU NOME DO VÍDEO 12/08 imagem thumbnail CATEGORIA TÍTULO OU NOME DO VÍDEO 11/08 imagem thumbnail MAIS VÍDEOS CATEGORIA TÍTULO OU NOME DO VÍDEO 14/08 imagem thumbnail
  17. 17. Wireframe ● Menu com as categorias que interessam o usuário ● Opção de receber notificação 01 Receber Notificações Categoria 01 Categoria 02 Categoria 03 Categoria 04 Escolha as categorias que você gostaria de ver: Outras opções:
  18. 18. Wireframe Interna ● Interna com player , botão de fullscreen, título, descrição , share e like ● Galeria de fotos com swipe ● Leia mais em VOGUE é um link que abre uma webview da matéria ● Matérias relacionadas exibe um lead das matérias que também estão relacionadas com o vídeo 01 CATEGORIA TÍTULO DO VÍDEO Data Descrição Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Phasellus vitae felis quis elit auctor malesuada. Vestibulum nec urna et nisi porttitor mollis. Nunc ac hendrerit quam, quis rutrum odio. Leia mais em VOGUE. foto foto MATÉRIAS RELACIONADAS SHARE
  19. 19. Wireframe Interna ● Matérias relacionadas exibe um lead das matérias que também estão relacionadas com o vídeo ● Leia mais em VOGUE é um link que abre uma webview da matéria ● Vídeos relacionados exibe mais vídeos para serem clicados 01 MATÉRIAS RELACIONADAS Em - Data TÍTULO DA MATÉRIA Lead da matéria Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Phasellus vitae felis quis elit auctor malesuada. Vestibulum nec urna et nisi porttitor mollis. Nunc ac hendrerit quam, quis rutrum odio. Leia mais em VOGUE. thumb thumb thumbthumbCATEGORIA TÍTULO OU NOME DO VÍDEO CATEGORIA TÍTULO OU NOME DO VÍDEO CATEGORIA TÍTULO OU NOME DO VÍDEO CATEGORIA TÍTULO OU NOME DO VÍDEO VÍDEOS RELACIONADOS
  20. 20. thumbthumb thumb thumb thumbthumbCATEGORIA TÍTULO OU NOME DO VÍDEO CATEGORIA TÍTULO OU NOME DO VÍDEO CATEGORIA TÍTULO OU NOME DO VÍDEO CATEGORIA TÍTULO OU NOME DO VÍDEO CATEGORIA TÍTULO OU NOME DO VÍDEO CATEGORIA TÍTULO OU NOME DO VÍDEO Wireframe Interna 01 VÍDEOS RELACIONADOS ● Vídeos relacionados exibe mais vídeos para serem clicados ● Espaço publicitário espaço publicitário
  21. 21. Wireframe ● Hard news e soft news marcadas por tag ou qualquer outro tratamento visual ● Possibilidade de setar categoria ● Rolagem infinita ● O menu representa a configuração do aplicativo ● interna idêntica à proposta 01 02 VOGUE VIDEOS CATEGORIA TÍTULO OU NOME DO VÍDEO 12/08 imagem thumbnail CATEGORIA TÍTULO OU NOME DO VÍDEO 11/08 imagem thumbnail CATEGORIA TÍTULO OU NOME DO VÍDEO 10/08 imagem thumbnail destaque destaque
  22. 22. Wireframe ● Menu com as categorias que interessam o usuário ● Opção de receber notificação 02 Receber Notificações Categoria 01 Categoria 02 Categoria 03 Categoria 04 Escolha as categorias que você gostaria de ver: Outras opções:
  23. 23. Wireframe ● Os cinco primeiros vídeos são hard news, os seguintes são organizados entre hard e soft news do mais recente para o mais antigo ● Não possui interna ● Sem opção de navegar por categoria, porém todos os vídeos possuem o nome da categoria visível ● Rolagem infinita 03 VOGUE VIDEOS imagem thumbnail CATEGORIA TÍTULO OU NOME DO VÍDEO 12/08 imagem thumbnail CATEGORIA TÍTULO OU NOME DO VÍDEO 12/08 imagem thumbnail CATEGORIA TÍTULO OU NOME DO VÍDEO 12/08 SHARE SHARE

×