Radar Saúde

Congresso

Boletim informativo do
Ministério da Saúde
destinado aos parlamentares

Mais Médicos: 2.117 profis...
Distribuição dos 2.117 médicos

A alocação dos médicos priorizou regiões:
Em que é maior a parcela de pessoas
que dependem...
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Mais Médicos: 2.117 profissionais do programa começam a chegar aos estados onde vão atuar

356 views

Published on

Um grupo de 2.117 novos profissionais já começou a desembarcar nos estados brasileiros para preencher as vagas ociosas da segunda etapa do programa Mais Médicos. Eles vão atender 1.250 municípios, beneficiando mais de sete milhões de brasileiros. O programa terá até o fim ano 6,6 mil participantes em atividade.

Saiba mais, no Blog da Saúde: http://goo.gl/LjDBM0

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
356
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Mais Médicos: 2.117 profissionais do programa começam a chegar aos estados onde vão atuar

  1. 1. Radar Saúde Congresso Boletim informativo do Ministério da Saúde destinado aos parlamentares Mais Médicos: 2.117 profissionais do programa começam a chegar aos estados onde vão atuar Somados aos 700 médicos que concluem o curso de avaliação nesta quarta-feira (4), o programa terá até o fim ano 6,6 mil participantes em atividade Um grupo de 2.117 novos profissionais já começou a desembarcar nos estados brasileiros para preencher as vagas ociosas da segunda etapa do programa Mais Médicos. Eles vão atender 1.250 municípios, beneficiando mais de sete milhões de brasileiros. Os profissionais participam da iniciativa por meio do acordo firmado entre o Governo Federal e a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), que possibilitou a vinda de médicos cubanos. A partir de 9 de dezembro, eles se juntam aos 3.678 médicos que já estão atendendo a população nas Unidades Básicas de Saúde, totalizando 5.796 profissionais em 2.025 cidades. Com o total de participantes, cerca de 20 milhões de pessoas passarão a ter atendimento por conta do programa. Outros 700 médicos concluem o curso de avaliação nesta quarta-feira (4). Com isso, até o fim do ano, serão mais de 6,6 mil profissionais do Mais Médicos em atividade, o que representa impacto na assistência em atenção básica de mais de 22,7 milhões de pessoas. DSEIs – Quarenta e sete médicos da iniciativa inédita do Governo Federal chegam na próxima semana a 16 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). Esses novos profissionais somam-se aos 75 que já estão atuando nas aldeias, totalizando 122 profissionais em 28 locais. Com a chegada dos novos médicos, o programa beneficiará aproximadamente 212 mil indígenas. Além dos profissionais garantidos pelo programa, a assistência à saúde indígena é feita por 264 médicos que atuam nos 34 DSEIs. Ano 3 | nº 170 Dezembro 2013 1.250 municípios receberão os médicos vindos por meio de acordo com a Opas 7 milhões a mais de pessoas terão assistência médica com esses novos profissionais 47 profissionais chegam na próxima semana a 16 distritos indígenas
  2. 2. Distribuição dos 2.117 médicos A alocação dos médicos priorizou regiões: Em que é maior a parcela de pessoas que dependem completamente do SUS Com alto percentual da população em situação de extrema pobreza, conforme o IBGE Região Norte 406 Região Nordeste 1.152 Região Centro-Oeste Região Sudeste 247 112 Região Sul 200 Terceira etapa Estão abertas as inscrições para a terceira etapa do programa. Para formados no Brasil, a inscrição vai até 9 de dezembro. Médicos com diploma de outros países devem anexar ao formulário os documentos validados pelos consulados até o dia 13. Estarão disponíveis para o preenchimento de vagas nesta etapa todos os municípios que ainda não receberam nenhum profissional do Mais Médicos.

×