Successfully reported this slideshow.

Pascoa 1

35,436 views

Published on

  • Be the first to comment

Pascoa 1

  1. 1. Páscoa Páscoa é a celebração da vida. Sua origem está ligada aos povos primitivos, ocupados somente com o cuidado da terra e dos rebanhos.
  2. 2. No Hemisfério Norte era uma Festa da Primavera, comemorada na passagem do inverno para a primavera. Era uma festa de alegria porque a natureza, morta pelos rigores do inverno, se refazia verdejante com as novas condições climáticas da primavera.
  3. 3. Esta festa era própria de vários povos, com suas diferentes culturas e religiões. O povo hebreu, a partir de sua libertação do Egito, deu a esta festa um novo significado. O povo que fugiu da escravidão do Egito, guiados por Moisés,   passou a celebrar a páscoa como passagem  da escravidão para uma nova vida, na TERRA PROMETIDA.
  4. 4. A  morte e ressurreição de Jesus Cristo deu novo sentido à Páscoa. Ele passou da morte de cruz para a ressurreição, trazendo para a Criação e para a humanidade a Vida Eterna. Quando o mundo estava na escuridão e frio, Jesus veio ao mundo iluminar os caminhos e aquecer a vida. 
  5. 5.   Essa ação salvífico de Deus, em Jesus Cristo, passou a ser festejada como uma primavera da vida. Deus com toda a humanidade, libertada pela morte de Jesus, e reconciliada para a Vida Eterna pela  ressurreição.
  6. 6.   Vivendo a Páscoa de Cristo, as comunidades cristas renovam sua esperança, fortalecem seu compromisso com a vida e renascem na comunhão com o Cristo de Deus, vivo e presente no mundo, criando uma maravilhosa rede de vida. Guilherme Lieven Música: Mantovani - Ben Hur Montagem: [email_address] www.pranos.com.br www.mensagensvirtuais.com.br

×