Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Lições de Uma Batalha Perdida

1,595 views

Published on

mensagem

Published in: Spiritual
  • Login to see the comments

  • Be the first to like this

Lições de Uma Batalha Perdida

  1. 1. “Acã respondeu: De fato, pequei contra o Senhor, o Deus de Israel. [...] Josué disse a Acã: Por que você trouxe desgraça sobre nós? Agora o Senhor trará desgraça sobre você!. Então todo o povo apedrejou Acã e sua família e queimou os corpos...
  2. 2. ... Ergueram sobre Acã um grande monte de pedras que continua lá até hoje. Por isso, desde então, aquele lugar é chamado de vale de Acor. Com isso, a ira ardente do Senhor se apagou.” (Josué 7.20,25-26)
  3. 3. 1. Não devemos DESOBEDECER a uma ordem clara de Deus
  4. 4. “Não levem coisa alguma daquilo que foi separado para destruição, ou vocês mesmos serão completamente destruídos e trarão desgraça ao acampamento de Israel...
  5. 5. ... Toda a prata, todo o ouro e todos os objetos de bronze e de ferro serão separados para o Senhor e deverão ser levados para o seu tesouro.” (Josué 6.18,19)
  6. 6. “Mas os israelitas violaram as instruções a respeito das coisas separadas para o Senhor. Um homem chamado Acã roubou algumas delas...” (Josué 7.1)
  7. 7. 2. O ERRO de um pode resultar no FRACASSO de todos
  8. 8. “... Um homem chamado Acã roubou algumas delas, e a ira do Senhor se acendeu contra os israelitas... ” (Josué 7.1)
  9. 9. “Quando vivemos no pecado o maior risco que corremos não é a presença do diabo, mas a ausência de Deus em nossa vida.”
  10. 10. “Não se deixem enganar: ninguém pode zombar de Deus. A pessoa sempre colherá aquilo que semear.” (Gálatas 6.7)
  11. 11. A batalha perdida por Acã nos ensina que.. 3. Nada está OCULTO aos olhos de Deus
  12. 12. “Mas o Senhor disse a Josué: Levante-se! Por que você está prostrado com o rosto no chão? Israel pecou e quebrou a minha aliança! Roubou alguns dos objetos que eu ordenei que fossem separados para mim...
  13. 13. ... E não apenas os roubou, mas também mentiu a respeito e os escondeu no meio de seus pertences.” (Josué 7.10,11)
  14. 14. “Logo cedo no dia seguinte, Josué reuniu Israel de acordo com suas tribos, e a tribo de Judá foi escolhida. Os clãs de Judá vieram à frente, e o clã de Zerá foi escolhido. As famílias de Zerá vieram à frente, e a família de Zimri foi escolhida...
  15. 15. ... Cada homem da família de Zimri foi trazido à frente, e Acã, filho de Carmi, filho de Zimri, filho de Zerá, da tribo de Judá, foi escolhido. Então Josué disse a Acã: Meu filho, dê glória e louvor ao Senhor, o Deus de Israel...
  16. 16. ... Confesse e conte-me o que você fez. Não o esconda de mim. Acã respondeu: De fato, pequei contra o Senhor, o Deus de Israel.” (Josué 7.16-20)
  17. 17. “Porque os olhos de Deus estão sobre os caminhos de cada um, e ele vê todos os seus passos. Não há trevas nem sombras de morte onde se escondam os que praticam a iniquidade.” (Jó 34.21-22)
  18. 18. “Grande é o nosso Senhor, e de grande poder; o seu entendimento é infinito.” (Salmo 147.5)
  19. 19. “Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido.” (Lucas 12.2)
  20. 20. “Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas.” (Hebreus 4.13)
  21. 21. 4. Deus EXIGE uma vida de SANTIDADE
  22. 22. "Vá, santifique o povo! Diga- lhes: Santifiquem-se para amanhã, pois assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Há coisas consagradas à destruição no meio de vocês, ó Israel...
  23. 23. ... Vocês não conseguirão resistir aos seus inimigos enquanto não as retirarem.” (Josué 7.13)
  24. 24. “Sejam santos, pois eu, o Senhor, sou santo. Separei- os de todos os outros povos para serem meus.” (Levítico 20.26)
  25. 25. “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” (Hebreus 12.14)
  26. 26. 1. O pecado nos leva a DESOBEDECER a Deus; 2. O pecado não DESTRÓI somente a mim, mas também os outros; 3. O pecado sempre produz DERROTAS; 4. O pecado não fica muito tempo ESCONDIDO; 5. A SANTIDADE derrota o pecado.

×