Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

A Oração de Confissão

550 views

Published on

mensagem

Published in: Spiritual
  • Login to see the comments

  • Be the first to like this

A Oração de Confissão

  1. 1. “Enquanto eu mantinha escondidos os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. Pois dia e noite a tua mão pesava sobre mim; minhas forças foram-se esgotando como em tempo de seca...
  2. 2. ... Então reconheci diante de ti o meu pecado. E não encobri as minhas culpas. Eu disse: confessarei as minhas transgressões ao Senhor, e tu perdoaste a culpa do meu pecado.” (Salmo 32.3-5)
  3. 3. 1. Gera ARREPENDIMENTO
  4. 4. “Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões. Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado. Pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue...
  5. 5. ... Contra ti, só contra ti, pequei e fiz o que tu reprovas, de modo que justa é a tua sentença e tens razão em condenar-me. Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe.” (Salmo 51.1-5)
  6. 6. “Portanto, arrependam-se e voltem para Deus, a fim de que ele perdoe os pecados de vocês. E também para que tempos de nova força espiritual venham do Senhor...” (Atos 3.19-20)
  7. 7. “Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas!” (Salmo 32.1)
  8. 8. “Você não pode ser liberto de algo que não esteja disposto a colocar para fora da sua vida!”
  9. 9. 2. Traz CURA para o coração
  10. 10. “Sei que desejas a verdade no íntimo; e no coração me ensinas a sabedoria. Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e mais branco do que a neve serei. Faze-me ouvir de novo júbilo e alegria; e os ossos que esmagaste exultarão...
  11. 11. ... Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta- me com um espírito pronto a obedecer.” (Salmo 51.6-8,11-12)
  12. 12. “Quem tenta esconder os seus pecados não terá sucesso na vida, mas Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona.” (Provérbios 28.13)
  13. 13. “Enquanto não confessei o meu pecado, eu me cansava, chorando o dia inteiro.” (Salmo 32.3)
  14. 14. 3. Produz novas EXPECTATIVAS
  15. 15. “Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. [...] Então ensinarei os teus caminhos aos transgressores, para que os pecadores se voltem para ti.” (Salmo 51.10,13)
  16. 16. “Novas expectativas não combinam com velhos hábitos.”
  17. 17. “Então eu disse: Senhor, Deus dos céus, Deus grande e temível, fiel à aliança e misericordioso com os que o amam e obedecem aos seus mandamentos,...
  18. 18. ... que os teus ouvidos estejam atentos e os teus olhos estejam abertos para ouvir a oração que o teu servo está fazendo dia e noite diante de ti em favor de teus servos, o povo de Israel....
  19. 19. ... Confesso os pecados que nós, os israelitas, temos cometido contra ti. Sim, eu e o meu povo temos pecado contra ti.” (Neemias 1.5-6)
  20. 20. 4. APROXIMA você de Deus
  21. 21. “Não te deleitas em sacrifícios nem te agradas em holocaustos, se não eu os traria. Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.” (Salmo 51.16-17)
  22. 22. “Não há risco em confessar seus pecados a Deus, o risco é não confessá-los!”
  23. 23. 1. Gera ARREPENDIMENTO 2. Traz CURA para o coração 3. Produz novas EXPECTATIVAS 4. APROXIMA você de Deus

×